Um pc de 1250 contos

Status
Fechado a novas mensagens.
Originally posted by Mutant_
bEm se for pelas opnioes deste forum tou bem ***** =)

eu sei que os amd e ati rulam neste momento..so axo wierd ser nvidia e intel no top do 3dmark2003...


Em primeiro lugar modera a tua linguagem....

Em segundo lugar, no meio de alguns posts menos felizes, tens aqui muitas sugestões válidas. Eu sinceramente ainda não percebi o que tu queres ou o que andas à procura....

nvidia e intel no topo porque:

o 3dmark2003 depende essencialmente da placa gráfica. O cpu pouco ou nada conta. Nesses resultados foram usados drivers da nvidia aldrabados e preparados especialmente para este bench, prejudicando a IQ.
 
Originally posted by ojdr2001
Em primeiro lugar modera a tua linguagem....

Em segundo lugar, no meio de alguns posts menos felizes, tens aqui muitas sugestões válidas. Eu sinceramente ainda não percebi o que tu queres ou o que andas à procura....

nvidia e intel no topo porque:

o 3dmark2003 depende essencialmente da placa gráfica. O cpu pouco ou nada conta. Nesses resultados foram usados drivers da nvidia aldrabados e preparados especialmente para este bench, prejudicando a IQ.

Quer dizer que se eu usar um pentium mmx e uma gf 5900 ultra com essas drivers tenho bom scores ?!?!?

Heh..

Anyways...so 1 dos posts e que respondeu ao que eu perguntei

Leaving =):die:
 
Sabes o q fazes com esses mil contos?

Pegas em metade, compras pc rascos (500 contos da para 6 pcs) e vais oferece-los a casa pia e com o q sobra ainda arranjas um pc topo de gama para ti...

Nem acredito q me dei ao trabalho de escrever isto aqui... ainda por cima sabendo q é peta, q na realidade n queres gastar esse cash... santa ignorancia....
 
Boa tarde.

Ter mil e tal contos disponíveis não é nada do outro mundo, e nem uma questão de quanto se trabalha. É uma questão de que emprego se tem, apenas e só.

O modo como alguns users comentaram a quantia foi, apesar de compreensível, escusado, e deu azo a respostas menos próprias por parte do mutant.

Apesar de a quantia não ser particularmente avultada por si só, é de facto uma verba extraordinária para a aquisição de um PC, e sem dúvida algo que enche o olho a muito bom user deste fórum. Por esse motivo, o mutant devia ter tido mais moderação no modo como a anunciou. Falar de verbas superiores a mil contos para a aquisição de um pc, no contexto deste fórum e com toda essa naturalidade, é algo que inevitavelmente hostiliza muita gente. Antes de se queixar das respostas que obteve, teria feito melhor em formular mais cuidadosamente a questão e salvaguardar o carácter extraordinário da quantia.

Adicionalmente, o capítulo da cortesia deixou muito a desejar, mesmo ao nível mais elementar. A falta de reconhecimento pelas respostas válidas efectivamente obtidas evidencia que mutant não sabe as características gerais do que deseja e possivelmente não reconheceria uma boa resposta nem que ela estivesse escrita a bold.
É preciso ver que não há um "melhor" absoluto, não existe uma "ultimate machine". Por muito que se aumente o orçamento, há sempre componentes que se podem melhorar. Ora, mutant não especificou se queria mais processamento puro, mais storage ou melhor multimédia.
A própria configuração-exemplo fornecida por ele é vaga, dando a impressão de que apenas escreveu os nomes dos melhores componentes que conhece.

Eu diria, portanto, que foram aqui obtidas respostas muito válidas para diferentes "especializações" da máquina. Se essas respostas não foram reconhecidas, é possível que quem fez a pergunta não saiba o que procura.

Mais grave que saber ou não reconhecer uma resposta, é a já referida falta de palavras de agradecimento pelo interesse de quem se deu ao trabalho de pesquisar e contribuir com a sua opinião. Nenhum user deste fórum é obrigado a ajudar outro, ninguém é remunerado pelos seus posts, e nem o forum tem propósitos comerciais que o sustentem. A participação das pessoas é espontânea e baseada num sistema de boa vontade do qual a cortesia e reconhecimento fazem parte fundamental, especialmente por parte de quem coloca uma pergunta.


Quanto às respostas obtidas nesta thread, e às suas variadas naturezas, é um dado adquirido que poucas threads recebem apenas e só respostas objectivas e válidas. Eu sou defensor de que um fórum é um local de conversa e o postcount uma informação redundante, e aprecio o valor de certas respostas off-topic. No entanto, isso não é desculpa para algumas respostas menos adequadas.


Seja como for, tenho uma sugestão a fazer:

Independentemente de o mutant continuar a pretender o nosso conselho ou não, já viram como seria interessante a própria discussão de quais os componentes da "máquina perfeita"?
Podemos usar esta thread, ou mesmo criar uma nova, para essa discussão. Penso que seria bastante interessante e até educativo.
 
excelente post man :001:

gostei da proposta...por acaso tb gostaria de saber (ja n pouko percebo de informatika....comparativamemte q ppl mm IT daki...) como anda os topos dos PC´s....muito alem da Fx/9800 e amigas.. :)
 
Há aqui configurações bem apetitosas. :)

Tens muito por onde gastar.

Eu provavelmente gastaria no máximo 250cts num novo... e pegava nos 1000 e ia 15 dias para as Caraíbas (ou 30 para o Brasil) ;)

Mas isso sou eu...

Boas compras!
 
Bocêzes num batem bem... :D

Foram desenterrar uma thread podre, e cujo fundador nunca mais cá pôs os cotos...

...enfim... :D :D :D :D :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo