um pc dois SO

tugagirl

Power Member
ja nao sei mais que fazer,
tenho um pc que me deram so que trazia o xp home edition em frances, decidi me a formata lo e a meter lhe o xp pro em portugues!!!! :lol:

ora ta a rolar, cd de instalacao dentro e ta a po lo de modo a que o entenda....
ate ai tudo bem, o processo de instalacao correu uma maravilha, sem algum tipo de problema,
so que agora quando ligo aquela porcaria aparece me um ecra em preto e que me pergunta qual SO quero utilizar:
-o xp em frances ou o xp em portugues
depois disso tenho que escolher e os programas que instalo num nao aparecem no outro:004:

alguem sera uma alma caridosa ao ponto de me dizer que fazer antes que eu o atire pela janela...
 
e queres fazer exactamente o quê?
presumo que instalaste o xp-pt mantendo a instalação original xf-fr...
assim, é lógico que programas que instales numa versão não apareçam na outra. se queres ficar só com pt, tens de formatar o disco!
 
se te queres livrar do xp-fr tens de formatar e instalar o pt....
como o sector de arranque deve estar na partição onde está o fr, não há outra solução.
 
ou seja fazer novamente o mesmo??

desculpa la ser tao chata mas e que eu nao vejo mesmo nada disto e ainda por cima me meto a fazer isto
 
oh nao.......
eu nao acredito nisto..... tenho ca uma sortinha que e por demais..
dara resultado refazer tudo!??

toca a formatar outra vez
obrigada luikki , depois dou noticias, se deu ou nao
 
Reformatar não, o mal está todo aí, é que quando instalaste o XP em pt não apagaste o sistema operativo anterior.

Desta vez sê mais drástica, apaga a partição mesmo. Refazes a partição e formatas em ntfs, se o XP em fr ficar no disco tens aí um caso para o CSI ;)
 
eu acho que quando me ponho a inventar nos pcs e mesmo um x-file
mas pronto, agora ja so tenho em portugues

so que como nao ha duas sem tres, agora nao da som nem net
no gestor de dispositivos faltam me controladores

acho que e melhor deixar me de invencoes e do home made so que os gajos que percebem disto sao tao caros....
 
tens de arrajar os controladores para o som e para a placa de rede...
se fores ao site do fabricantedo do portátil, encontras o que precisas...
ou então diz qual é a marca e o modelo............
 
boas

boas

o k tens a fazer é procurar os drivers k te faltam na placa d som e d rede...
ves kual o fabricante e o modelo das duas placas e procuras os drivers para as msms, n deve ser mt dificil encontrares..se n conseguires coloca ai os modelos pode ser k o ppl te de 1 ajuda n procura


abraço
 
ja nao sei mais que fazer,
tenho um pc que me deram so que trazia o xp home edition em frances, decidi me a formata lo e a meter lhe o xp pro em portugues!!!! :lol:

ora ta a rolar, cd de instalacao dentro e ta a po lo de modo a que o entenda....
ate ai tudo bem, o processo de instalacao correu uma maravilha, sem algum tipo de problema,
so que agora quando ligo aquela porcaria aparece me um ecra em preto e que me pergunta qual SO quero utilizar:
-o xp em frances ou o xp em portugues
depois disso tenho que escolher e os programas que instalo num nao aparecem no outro:004:

alguem sera uma alma caridosa ao ponto de me dizer que fazer antes que eu o atire pela janela...

Pois tu não o formatas-te só instalas-te o Windows XP PRO PT por cima do XP em Fr.
Lol Formata bem isso que deixas de ter esse problema.

CUMP`S
 
Back
Topo