Um PC Mini-Mini-Micro?!

Uma destas que ja vem com fonte
http://www.mini-itx.com/store/?c=53#ION-ITX-B-may-2009-bundle



story0490-03L.jpg


story0490-05L.jpg

mais uma caixa destas ou identica
mg6164qu7.jpg

2 placas memoria
montas e ficas melhor servido
 
Não quero estragar o trabalho dos rapazes... mas que construção tão fanhosa....

Sobre a board na caixa da foto:
A antena, nem tem fio blindado.. no comments...
O cpu tem dissipador e ventoinha dentro de uma caixa daquele tamanho!?!?!? podiam ter utilizado A caixa para dissipar o cpu e chipset.... tendo em conta ruido... no comments...
E o disco??? onde vai ficar? Dentro da caixa por cima do calor?? A temperatura do disco deve chegar aos 80º na boa!!! no comments...

Um bocado show off.
 
Última edição:
não e construção nenhuma foi só para tirarem ideias da caixa
mas tb tens aqui mais para adaptar ao gosto de cada um sem ventoinha se wifi
http://www.zotac.com/index.php?lang=pt
para um mini HTPC
a nao ser que de preferencia se espere pela nvidia ion mas:
nvidia ION expected to be released in summer 2009, starting at $299.99.

logo a ZOTAC e o ideal para bolsos menos recheados
mas que deve ficar mais em conta €€€ isso deve
pois tem um preço base previsto á volta dos 125 aerios
pelo menos e o que a malta do forum ***** diz
 
Não quero estragar o trabalho dos rapazes... mas que construção tão fanhosa....

Sobre a board na caixa da foto:
A antena, nem tem fio blindado.. no comments...
O cpu tem dissipador e ventoinha dentro de uma caixa daquele tamanho!?!?!? podiam ter utilizado A caixa para dissipar o cpu e chipset.... tendo em conta ruido... no comments...
E o disco??? onde vai ficar? Dentro da caixa por cima do calor?? A temperatura do disco deve chegar aos 80º na boa!!! no comments...

Um bocado show off.

[Picuinhas mode ON]
no comments como? lol :p
o post é so comments, antes e depois dos vários "no comments"
[/Picuinhas mode OFF]

De facto aquela caixa não é das melhores, mas o outro hardware é interessante e com possibilidades, já a caixa no primeiro post parece ter specs e tamanhos muito bons, mas tal como muitos de voçês, acho o preço inflaccionado :005:
 
:x2:
Exactamente, e com os tempos que correm hoje em dias (palavra d ordem POUPANÇA) monta-se uma... mas pronto cada um sabe do seu bolso...


Exacto, um E8400 e uma HD4770, já joga os jogos todos recentes nem que seja no mínimo mas já joga, enquanto que com aquele Atom nem jogos que não sejam recentes aquilo se aguenta muito bem... e mesmo sem tar a falar de jogos, toda a gente sabe que um e8400 e uma hd4770 é muito melhor que aquela porcaria do atom em todos os aspectos...
 
Era interessante se tivesse um preço mais comedido... no meu ponto de vista, claro.

Assim prefiro esperar pela plataforma NEO, bem melhor em tudo, ou em segunda hipótese ION e espetar uma drive slim numa caixinha porreira. Pois embora seja engraçado pelo tamanho, penso que num MC seja imprescindivel uma drive óptica.
 
Depende da utilização que se vai dar.
Tens razão sobre as caracteristicas, é 10x melhor que um pc low budget.

Mas... se for para estar ali na sala ligado ao Plasma para ver os emails, um messenger, uma webs... serve perfeitamente, e ainda pode ficar escondido.

O baixo comsumo tambem deve ser tido em conta, um pc deste tipo, consome menos que uma lampada daquelas amarelas de filamento...

Outra utilização pode ser em locais publicos, numa recepção de uma empresa, sempre dá um visual fashion.

Claro, se os € não forem problema... neste momento um thinclient de 100€ faz o mesmo que esse de 400€... e gasta menos.
 
Mas tu preferes dar 400€ por uma porcaria, quando pelo mesmo dinheiro podes comprar uma coisa 10x melhor???
Se exemplificasses com um EeePC 1004DN ou semelhante ainda fazia sentido, agora com hardware de desktop é absurdo. São propósitos completamente diferentes.

De facto é engraçado e como produto tem valor, mas é realmente muito caro.
 
Mas tu preferes dar 400€ por uma porcaria, quando pelo mesmo dinheiro podes comprar uma coisa 10x melhor???

Na tecnologia o mais compacto é igual ao mais caro, portanto considero isto normal.
Não acho que se esteja a dar 400€ por uma porcaria, obviamente que poderia por muito menos dinheiro comprar algo melhor, mas neste caso, o que conta é o tamanho.

Como muita gente já disse, isto é algo engraçado de se ter na sala por exemplo, não se pode comparar a meter isto com o colocar uma tower cheia de material xpto.
 
Eu acho caro e ao mesmo tempo não acho. Por exemplo para fazer de servidor para torrents e ftp acho muito bom. 8 watts de consumo do sistema é menos do que uma placa gráfica... isso também conta. Isto não é um pc para jogar ou para correr o autocad, é para ir à net, ver um filme, ouvir musica e correr uma aplicação leve. Acho muito bom mas podia descer um pouco o preço.
 
Tiago@Rosetta disse:
Eu acho caro e ao mesmo tempo não acho.
É eu também sou dessa opinião já que dada a taxa de conversão actual, 399$ são 282€ (e não 400€!!!, não se esqueçam USD!=EUR) o que para o hardware deste PC e a maneira como ele é disposto na caixa, como algum ppl já disse anteriormente, deixa um pouco a desejar mas já se sabe cm é, pequeno é caro mesmo que n seja mt potente, alias o mesmo se passa com os portáteis mas se calhar se o meu ordenado fosse melhor se calhar pensava de outra maneira :winknu:
 
É eu também sou dessa opinião já que dada a taxa de conversão actual, 399$ são 282€ (e não 400€!!!, não se esqueçam USD!=EUR) o que para o hardware deste PC e a maneira como ele é disposto na caixa, como algum ppl já disse anteriormente, deixa um pouco a desejar mas já se sabe cm é, pequeno é caro mesmo que n seja mt potente, alias o mesmo se passa com os portáteis mas se calhar se o meu ordenado fosse melhor se calhar pensava de outra maneira :winknu:

Tens aí um erro.. Pelo menos cá em PT, e no que a material informático diz respeito, €1 = $1 .. E a haver diferença na conversão será $1>€1 e não o contrário..
 
Mk Pt disse:
Tens aí um erro.. Pelo menos cá em PT, e no que a material informático diz respeito, €1 = $1 .. E a haver diferença na conversão será $1>€1 e não o contrário..
:smilliex: Não fazia ideia!! Eh pá tenho que arranjar 1 amigo/amiga nos EUA :lol: que isto assim é banhada! Por acaso n sabia desta relação mas tb por alguma coisa se pagam taxas alfandegárias e etc senão era 1 festa! Tnks pela informação. De facto se assim é 400€ n é caro, é 1 ROUBO!!!

Cumps
 
Epatec em espanha, a semana passada chegaram-me 10 desses, demoraram uns 10 dias mas chegaram todos bem.
 
Última edição:
Back
Topo