1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um pequeno grande dilema

Discussão em 'Digital Life' iniciada por fUrian, 18 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 621)

1. fUrian

fUrian Power Member

Boas...
    Não sei se esta é a secção do forum é a mais indicada para este tema mas aki vai:

Estou perante um dilema...finalmente consegui arranjar dinheiro para comprar uma pc que possa finalmente substituir o velhinho pentium.

O problema é que estou indeciso entre escolher um portatil ou um desktop.

Agora, sabendo que o preço máximo é 1000 euros, posso comprar um bom desktop ou um laptop mediano.

Agora entra a variante mais complicade, neste momento estou no 12º Ano e, provavelmente vou entrar para uma universidade que em principio será em lisboa (moro a 50 km de lisboa). Provavelmente irei precisar de comprar um portatil durante a minha estadia na universidade (procuro entrar num curso relacionado com a informática).

Acham que deve comprar um desktop potente que consiga fazer tudo desde aplicações "puxadas" até aos jogos ou que compre um desktop mediano mas que possa usufruir da sua portabilidade para andar sempre comigo de modo a que possa fazer o trabalhos na uni ( e jugar)?

Estou um bocado indeciso lol!

Postem ai as vossas opiniões!

ps: eu sei que isto não está directamente relacionado com tecnologia, mas eu apenas gostaria de saber algumas opiniões para me decidir!

ps2: Vou comprar o pc para a semana xD

Cumprimentos

2. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Isso acho que tu e que tens de escolher...
    Portatil para jogar esquece...acho que poderias juntar dois em um, e porque nao compras um desktop e levas para lx onde vais passar a morar?
    Caso a casa ja tenha pc(possivelmente) teras mesmo de ser tu a escolher, se vais levar o portatil para a escola sempre, se lhe vais dar uso se nao...

3. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Trabalhos na faculdade é um bocadinho "mito", porque primeiro quase sempre são trabalhos que podes e acabas por os fazer em casa. Muitas vezes são apenas reuniões de grupo em que se planeiam e distribuem tarefas que depois cada um faz a sua ou então dividem o grupo em pequenos subgrupos de 2 ou 3 (isto se o grupo de trabalho for suficientemente grande, o que é raro) e estão ali todos a fazer a sua parte mas não estão todos a fazer o trabalho "global" em simultâneo.
    E visto que o que pretendes principalmente é "jugar", eu no teu caso ia mesmo para um desktop bom. As univs dispôem de salas de informática e de estudo equipadas com computadores e software de acordo com as necessidades dos cursos que ministram, portanto se vieres mesmo a precisar de usar um pc potente na escola tens os dessas salas. E em trabalhos de grupo, basta às vezes que um leve um portátil e os outros os seus ficheiros numa pen.
    Posso-te dar o exemplo dos meus amigos do secundário que seguiram eng. de computadores e sistemas, no Minho, e nenhum deles usava portátil (até porque na altura os portáteis eram ainda mais desfasados em termos de preço-desempenho do qu hoje são).

Outra coisa é a mobilidade. Andares com algumas folhas para apontamentos, mais um ou outro calhamaço de manual (fotocopiado ou não, pouco interessa) e ainda um portátil às costas, por pequeno que seja... cansa.

Mas isto depende de muita coisa. Vai haver situações em que aches que o portátil irá fazer muita falta, outras em que o desktop valeria ouro.

just my 2 cents :)

4. fUrian

fUrian Power Member

não diria principalmente jugar mas sim ter uma maquina que consiga gerir todo o tipo de aplicações que exijam alto processamento grafica(como pode ser necessario nos cursos de informatica) e claro que posso jugar com algumas condições lol.

Mas sim concordo plenamente com a tua opinião até porque era a que tinha mesmo e mente.

Partilhar esta Página