Um podcast sobre a actualidade, feito por utilizadores Zwame!

Pernas

Power Member
Boa noite!

Que tal organizarmos um podcast (online) sobre temas que marcam a sociedade? Unicamente da responsabilidade dos utilizadores, independente da Zwame, postado sempre num tópico a ser criado no subfórum geral.

Todas as semanas, um painel de utilizadores constituído por um certo número de membros "permanentes" e por outros "rotativos" (por convite e/ou voluntariado), debateria dois ou três temas da nossa actualidade. Nada demasiado técnico ou teórico, mas ao mesmo tempo uma discussão bem mantida e interessante. Esta poderia ser uma discussão bimensal ou semanal, caso haja disponibilidade para tal. Os temas seriam anunciados com alguma antecedência em relação às datas previamente combinadas.

Existem muitos membros a participar nos debates aqui do subfórum Geral, sobre política, economia, segurança ou outros quaisquer temas, relevantes para o nosso dia-a-dia. Os debates pelos fórums são muito interessantes mas por vezes pecam por extensão e formato de consulta cansativo. Falando, pelo contrário, podemos captar a atenção dos utilizadores de um modo mais entusiasmante e, ainda por cima, gravar num formato de fácil acesso.

A minha proposta seriam dois membros permanentes e dois rotativos e 40 minutos bimensais.

Claro que tudo isto depende da boa fé e boa postura dos participantes, escusado será dizer que qualquer comportamento errôneo será intolerado. Mais ainda, a responsabilidade de participação é de cada um, a Zwame nada teria a ver, enquanto instituição, com as opiniões expressas.

O que é que acham? Eu acho uma ideia interessante. Creio que aqui no fórum podemos encontrar opiniões de todos os quadrantes e, debatendo-as, poderemos criar (mais) uma referência na comunidade.

Venham sugestões!
 
Última edição:
Boa noite!

Seguindo a linha dos podcasts feitos pelo Metro, em conjunto com outros utilizadores, tive uma ideia. Que tal organizarmos um podcast (online) sobre temas que marcam a sociedade?

Todas as semanas, um painel de utilizadores constituído por um certo número de membros "permanentes" e por outros "rotativos" (por convite e/ou voluntariado), debateria dois ou três temas da nossa actualidade. Nada demasiado técnico ou teórico, mas ao mesmo tempo uma discussão bem mantida e interessante. Esta poderia ser uma discussão bimensal ou semanal, caso haja disponibilidade para tal. Os temas seriam anunciados com alguma antecedência em relação às datas previamente combinadas.

Existem muitos membros a participar nos debates aqui do subfórum Geral, sobre política, economia, segurança ou outros quaisquer temas, relevantes para o nosso dia-a-dia. Os debates pelos fórums são muito interessantes mas por vezes pecam por extensão e formato de cansativa consulta. Falando, pelo contrário, podemos captar a atenção dos utilizadores de um modo mais entusiasmante e, ainda por cima, gravar num formato de fácil acesso.

A minha proposta seriam dois membros permanentes e dois rotativos e 40 minutos bimensais.

Claro que tudo isto depende da boa fé e boa postura dos participantes, escusado será dizer que qualquer comportamento errôneo será intolerado. Mais ainda, a responsabilidade de participação é de cada um, a Zwame nada teria a ver, enquanto instituição, com as opiniões expressas.

O que é que acham? Eu acho uma ideia interessante. Creio que aqui no fórum podemos encontrar opiniões de todos os quadrantes e, debatendo-as, poderemos criar (mais) uma referência na comunidade.

Venham sugestões!


A tua ideia até pode ser engraçada, mas não estou muito a ver onde isso encaixa num fórum de tecnologia, como a ZWAME.

...vais-me dizer, que se discutem mais temas aqui no forum!! Sim é verdade, mas os restantes quadros que o fórum tem vêm por acréscimo. Ou seja, Geral, Motores, Babes, Classificados, são tudo quadros que dependem da boa vontade de todos para que existam. É verdade que nos habituamos de tal forma aos mesmos que muitas vezes é um sitio de referencia para uma boa discussão saudável e para estar a par das noticias que por aí vão, tudo num só cantinho.

Quanto ao tipo de podcast que referes, existem centenas deles pela net! Qualquer comum utilizador pode fazer algo desse género, sem que tenha o nome da ZWAME associado.

Na minha humilde e sincera opinião, neste momento seria desviar o projecto a que a equipa de PODCAST se propôs, e partir para algo que vai uma pouco contra a "essencia" do Forum.

Todo o caso as ideias e os projectos são sempre bem vindos numa comunidade tão grande.

Cumprimentos

João
 
Obrigado pela tua resposta.

Claro que sim, tens razão que este tema fica "descontextualizado" no fórum, mas visto que isto seria uma iniciativa a desenvolver por users e para users não vejo aqui qualquer problema. Até podia ser um debate sobre filatelia, desde que haja interessados pode ser sempre gratificante! Não digo que não exista já o que estou a propor noutros sítios, mas aqui na Zwame não e aqui acho que seria uma boa ideia, pois parecem haver muitas pessoas interessadas neste tipo de temas.
 
Última edição:
Se nao fica dentro da temática, porque falamos do aborto? porque falamos de politica?... Nao fazia sentido. O que torna interessante este forum é a versatibilidade...
 
Se nao fica dentro da temática, porque falamos do aborto? porque falamos de politica?... Nao fazia sentido. O que torna interessante este forum é a versatibilidade...

Exacto, é essa a minha opinião. Diversificar a oferta pode melhorar a Zwame ainda mais. Continuo à espera de sugestões, voluntários, o que quer que seja :).
 
O ponto é o seguinte: as zonas onde se discute política, aborto, guerra, (...), são zonas só para power members e zonas que fogem à temática do fórum. São privilégios (no verdadeiro sentido da palavra) para power members.
Quer queiram, quer não, a Zwame é um fórum de tecnologia, logo, não é do interesse fazer podcasts sobre assuntos da 'actualidade' extra-tecnológica porque o seu público não é seu nem o tema do fórum é esse.
 
O ponto é o seguinte: as zonas onde se discute política, aborto, guerra, (...), são zonas só para power members e zonas que fogem à temática do fórum. São privilégios (no verdadeiro sentido da palavra) para power members.
Quer queiram, quer não, a Zwame é um fórum de tecnologia, logo, não é do interesse fazer podcasts sobre assuntos da 'actualidade' extra-tecnológica porque o seu público não é seu nem o tema do fórum é esse.

Mas a minha ideia não é oficializar este podcast pela Zwame mas sim fazer um tópico no subfórum geral onde este seria postado, tudo organizado pelos utilizadores. Tendo em conta o número de discussões abertas sobre este assunto, acham que não teria adeptos. Inicialmente postei este tópico no 'Geral' para não ser confundido com o que estás a dizer mas o staff resolveu movê-lo para aqui, acção que respeito.
 
Mas a minha ideia não é oficializar este podcast pela Zwame mas sim fazer um tópico no subfórum geral onde este seria postado, tudo organizado pelos utilizadores. Tendo em conta o número de discussões abertas sobre este assunto, acham que não teria adeptos. Inicialmente postei este tópico no 'Geral' para não ser confundido com o que estás a dizer mas o staff resolveu movê-lo para aqui, acção que respeito.

Então deixa isso bem claro no post inicial. Eu li e fiquei a perceber que querias fazer uma ramificação do projecto actual dos podcasts direccionada para as temáticas do Geral. :P
 
Já editei, espero que tenha ficado um pouco mais claro! Obrigado. No seu todo, achas isto uma boa ideia? Gostavas de participar?
 
Sim, agora penso que está mais claro. :)
Eu gosto da ideia, acho que é algo que rapidamente tinha adesão se feito da maneira certa e que tinha potencial para evoluir para algo sério. Quanto à parte da participação, lamento mas não estou em condições de responder. :)
 
Back
Topo