1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um portátil ou um Ultra-portátil por 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por lordmag95, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 672)

1. lordmag95

lordmag95 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€ ou mais 200€. Mas, é preferível os 600€ ou menos, so se for uma boa compra.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

Olhem, eu nao sei se vale a pena comprar um de 15" por 600€ ou comprar um com um ecrã mais pequeno e valer mais a pena. Eu nao sei destes tamanhos vale mais a pena compra por isso ajudem-me.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nenhuma porque nunca tive nenhum caso que nao reparassem a tempo e etc... So gostava se fosse possivel de prescindir da Acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Eu sei que com os 600€ nao vai dar para jogar mas, o que eu gostava é de conseguir fazer o maximo possivel com o pc. Mas, tarefa principal é levar pa escola e ver um filme e trabalhar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pelo menos 2h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Gostava mas acho que por este preço nao dá nenhum.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao me importo mas se tiver a ser mostrado na Fnac, etc... A zona é Almada e Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim. Um Qualquer

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

As que houverem.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim também conta par aaumentar o ego.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    De prefrência até 15 de Setembro para funcionar com ele um bocado nas férias mas, se houver uma boa compra a sair no final do mês podem dizer. Mais nao porque assim espero pelo Natal e compro um de 1000€ e tal.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Depende. Se SDD pelo menos 8gb se HDD pelo menos 80gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless. Se houver hdmi e bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

Desculpem-me por ter feito aquele trabalho todo a vos pedir que me respondessem ao outro questionário que eu fiz e ter feito aquele votação. Mas, eu pensava que o meu pai deixava me comprar um portátil de 1000€ para cima e que ia-me ajudar a juntar os 1000€ mas, nao deixa e diz se eu quiser um mais caro tenho de juntar. Peço imensas desculpas. Mais um perguntinha achão que eu deva esperar e juntar os 1000€ no Natal ou comprar já com os meus 600€ ou mais uns 200€ o portátil? Só mas uma, vai sair algum portátil novo depois de começar as aulas até ao final do Ano e que valha a pena dar 1000€ ou mais?

Fico vos muito grato de me ajudarem, lordmag95

2. ppaulo

ppaulo Power Member

O Toshiba Satellite A300D-14D ou o Asus F5Z seriam uma boa opção.

3. lordmag95

lordmag95 Power Member

Mais ninguem? Ninguem me responde as perguntas do extra questionário? LOL

4. BiTTeR

BiTTeR Power Member

acho que se vais comprar um portatil, juntavas durante estes 3 mesinhos até ao natal e compras um melhorzinho
    É a minha opinião pessoal... porque com esse portatil de ~1000€ terias um portatil potente e com boa longevidade, poderias jogar e trabalhar sem qualquer problemas

Agora tens de ver se isso a ti te faz diferença... eu por exemplo andei a juntar dinheiro para os meus pais comparticiparem o resto ... prefiro comprar um melhorzito a ficar com um ja "passado" por assim dizer ;)

5. lordmag95

lordmag95 Power Member

O problema é que eu ja juntei 600€ e o meu pai só precisa de dar mais 400€. Eu dou mais de metade também quando ele disse isso tavamos a pensar no de 1500€ e agora tou a ver e acho que nao ha necessidade mas nao apetecia nada ter um daqueles netbook ou voces achão que vale a pena?

6. BiTTeR

BiTTeR Power Member

tenta falar com o teu pai e baixa um bocado o orçamento :P
    Quando o teu pai viu que ia ter de desembolsar 900€ nao deve ter gostado nada...

Com 1100/1200 compras umas machines ... e mesmo com 1000€ tens por exemplo o novo hp dv5-1040ep que por acaso é o que tou a pensar comprar :P

7. lordmag95

lordmag95 Power Member

Mas, digam me por agora portáteis de 600€ so para ver se vale a pena esperar pelos 1000€ ou pedir. Olha, com 600€ nao dá para comprar um portátil pequeno mas igual a um bom grande? E os Asus EEEPc 901 e o Acer Aspire One vale a pena dar aquele dinheiro ou mais vale a esperar? E os e-escola vale a pena também comprar um ou mais vale esperar pelo 1000€ e tal? Nao precisam nos de 600€ nao precisa ser 600 convém mas pode folgar acho eu 100/200€.

Agora fiquei mesmo a nora porque ele deu me esperanças e no fim decedi que eu devia é compra um Acer One aquele por 300€. Fiquei muito triste.

8. plancha

plancha Power Member

Eu neste momento para jogos não aconselhava abaixo da 9600gt. Os mais baratos são 1 acer a 750€ e 1 hp a 950€. Se prescindires dos jogos qualquer portátil serve, até os novos netbooks.

Partilhar esta Página