Um portátil para trabalho: Asus ou HP?

GizFix

Power Member
Boa noite a todos!
Tenho andado por aqui a ler algumas dos tópicos, mas por vezes parece que as dúvidas aumentam em vez de diminuir. Por isso decidi perguntar mesmo :).

Tipo de utilização para o Portátil:

Trabalho:
  • Vários programas abertos em simultâneo, da família MS Office (Outlook, Word, Access, Excel, PowerPoint), Macromedia (Dreamweaver e Fireworks), FrontPage
  • Ferramentas de comunicação VoIP como o Skype e/ou Live Messenger
  • Outros programas de criação de conteúdos web
  • Browser
Lazer:
  • Eventualmente alguns jogos, mas nada de especial. Certamente nada do que para aqui ouço falar que nem conheço a maioria :007:
  • Não é para transformar o computador numa consola, até porque tenho um Desktop para armadilhar :rrotflm::rrotflm:
Valor máximo que pretendo pagar: 1400€

De hardware consigo perceber algumas coisas mas sei muito pouco,...
Preciso de espaço de disco (>=100GB)
Preciso de Memória RAM (>=1GB)
Preciso de mobilidade e que o computador tenha as ligações para um maior nº de eventualidades. Por exemplo, S-Video, Wireless,...e bluetooth era nice :002:

Processador - tendência para o Intel® Core™2 mas sinceramente não sei qual a diferença para o Duo Core ou Centrino.

Que placa gráfica?
Que parâmetros devem merecer maior atenção na escolha?
E... remetendo para o título do Post... Asus ou HP?

Ah! E não quero ter de o trocar ao fim de 2 anos!!

Agradecimentos em adiantado.
:zzz:
 
Mais alguma coisa...

Acrescento mais alguns dados à equação...

Divisão entre:
  1. HP - Pavilion dv6179ea
  2. Asus - F3JC
  3. ... que outros a colocar na balança?
e já agora, qual o significado prático de uma memória para placa gráfica dedicada? Se estiver a dizer asneira , peço desculpa aos experts.
:)
 
Acho que poderias por na tua Lista o Asus F3JP-AP076C é tem 120 Gb, placa grafica 512 partilhada, 2Gb ram , tem S-Video, Wireless e bluetooth.

O preço ronda os 1389€ - 1449€
 
Na minha opinião, actualmente por esse preço o Asus F3jp da porrada:boxing_sm na concorrência do mesmo preço

Vejamos, a asus é actualmente a marca que mais produtos oferece para escolha, com optimas configurações, e muito boas construções, pelo que me parece que ao fim de 2 anos o teu pc vai bombar.. isto se nao andares com ele aos tombos como enfim...
Entende o Core 2 duo como uma evolução do motor do portatil (como se fosse uma terceira geração em relação ao centrino) sendo obviamente cada vez melhor (poupança de energia, menos calor, maior desempenho)

Ja tens um post em que se fala um pouco do portatil
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=137028

Cumps
 
Última edição:
Obrigada pelas respostas colocadas :)

Entre os Asus F3JC e o F3JP a diferença visível que encontro está no
Chipset Gráfico & Memória:

F3Jc *NVDIA GeForce Go 7300 - 128MB VRAM
F3JP ATI Mobility Radeon X1700 - VRAM Externa: 256MB (512MB com Hyper Memory)

Qual a diferença? A diferença de preço vale a pena? A NVDIA não consome mais energia, logo menor tempo de bateria?

F3JC também tem possibilidade do Processador Intel® Core™2 Duo T7600/T7400/ T7200/T5600/T5500: 2.33GHZ-1.66GHz, 667MHz, 4MB/2MB L2 cache​

Provavelmente haverá diferenças de preço entre as 2 opções, ou em Portugal não se encontram todas as opções, certo?...

Já agora se houver aqui um contributo sobre o HP,...agradeço :rolleyes:.
 
Obrigada pelas respostas colocadas :)

Entre os Asus F3JC e o F3JP a diferença visível que encontro está no
Chipset Gráfico & Memória:

F3Jc *NVDIA GeForce Go 7300 - 128MB VRAM
F3JP ATI Mobility Radeon X1700 - VRAM Externa: 256MB (512MB com Hyper Memory)

Qual a diferença? A diferença de preço vale a pena? A NVDIA não consome mais energia, logo menor tempo de bateria?

F3JC também tem possibilidade do Processador Intel® Core™2 Duo T7600/T7400/ T7200/T5600/T5500: 2.33GHZ-1.66GHz, 667MHz, 4MB/2MB L2 cache​

Provavelmente haverá diferenças de preço entre as 2 opções, ou em Portugal não se encontram todas as opções, certo?...

Já agora se houver aqui um contributo sobre o HP,...agradeço :rolleyes:.
Entre o HP dv6179eaT5600 e o Asus F3JP-AP076C T7200, a vantagem é claramente do Asus. Não só pelo processador, mas também pela gráfica.

Quanto à diferença do Core Duo e Core 2 Duo, basicamente está na sua arquitectura, 32 e 64bits respectivamente.
Claro que o desempenho e a autonomia são superiores no Core 2 Duo.
 
Última edição:
Para fiabilidade iria de longe para a HP, e não sou o único a dizê-lo. Muito sólido e excelentes acabamentos. Especialmente se fizeres apresentações, digamos q o HP tm outro estilo.
Em características esse Asus é uma das melhores compras no momento, tal como o HP era até há 2 meses.
Estás bem servido com os dois, mas o Asus tem bluetooth, melhor gráfica (a grande diferença) e processador ligeriamente melhor (diferença pouco significativa). Para jogos é melhor.
Aqui tens de ir um pouco pelo preço.
 
... Estás bem servido com os dois, mas o Asus tem bluetooth, melhor gráfica (a grande diferença) e processador ligeriamente melhor (diferença pouco significativa).

Se estiveres a falar do HP T5600 e do Asus T7200, é pouco significativa a diferença??

O HP só tem 2MB de Cache enquanto o Asus tem 4MB.

Quanto aos acabamentos e estética, concordo contigo, sem duvida que o HP deixa o Asus bem longe.
 
É mesmo pouco, tenho lido reviews disso (eu pesquiso antes de comprar algo). A série 7xxx pouco de significativo tras em termos de performance, ainda por cima 7200 (e não 7400) contra 5600. em alguns sites falavam em 5-10% de melhoria, o que é rídiculo, especialmente para o preço.
Mas claro, o consumidor só vê 7000 vs 5000. Marketing.

Epá, não se pode ter tudo, mas olha que a Asus seria a minha segunda escolha ao pé da Toshiba q tb acho boa e fiável (conheço pessoas com portáteis há 4 anos sem nenhum problema).
 
É mesmo pouco, tenho lido reviews disso (eu pesquiso antes de comprar algo). A série 7xxx pouco de significativo tras em termos de performance, ainda por cima 7200 (e não 7400) contra 5600. em alguns sites falavam em 5-10% de melhoria, o que é rídiculo, especialmente para o preço.
Mas claro, o consumidor só vê 7000 vs 5000. Marketing.

A diferença pode ser significativa ou não, tudo depende dos dados que estiveres a trabalhar, em alguns casos é de facto muito significativo ter 4Mb de cache
 
Comprei à bem pouco tempo (1 semana e pouco) um HP Pavilion Media Center dv6179ea, por 1299€ e só tenho a falar bem do portátil, desde a performance ao visual! 5*'s! :D Aconselho-o vivamente. ;)
 
Só pelo facto de ser um post tão organizado e coeso, deu-me logo vontade de fazer um longo reply. Ora vamos lá..


  • Vários programas abertos em simultâneo, da família MS Office (Outlook, Word, Access, Excel, PowerPoint), Macromedia (Dreamweaver e Fireworks), FrontPage
  • Ferramentas de comunicação VoIP como o Skype e/ou Live Messenger
  • Outros programas de criação de conteúdos web
  • Browser

Se trabalhas com várias aplicações ao mesmo tempo, claramente tirarás muito partido de um Core 2 Duo e 2GB de RAM. Para já, isto parecem-me ser requesitos essenciais para a utilização que lhe vais dar.

  • Eventualmente alguns jogos, mas nada de especial. Certamente nada do que para aqui ouço falar que nem conheço a maioria :007:
  • Não é para transformar o computador numa consola, até porque tenho um Desktop para armadilhar :rrotflm::rrotflm:

Posto isto, penso que uma Nvidia Go 7600 ou a equivalente ATI Mobility X1600 te cheguem perfeitamente e ainda sobrem... E não me parece que precises de grande resolução de ecrã, os tradicionais 1280x800 devem chegar.

E... remetendo para o título do Post... Asus ou HP?

Porque não outras marcas? Não vejo necessidade de gastares 1400€ quando podes gastar 1200€ e ficar bem servido. Pessoalmente, entre essas duas, prefiro a Asus pela melhor relação specs/preço, mas sem dúvida nenhuma que a HP também é muito boa.

Continuo com a ideia que ficavas tão ou melhor servido com outras marcas: A Tsunami, por exemplo. Especificamente, o modelo Speeder 772V. É construido sobre o mesmo barebone do Z96J, sendo que a Tsunami põe-lhe os componentes em falta (processador, disco, etc).

Specs:
Windows® Vista Home Premium Português Genuíno
Intel® Core 2 Duo T7200 (2.0GHz FSB667 4MB)
LCD 15.4" TFT WIDE WXGA, Glare. Máx. 1280x800
1024MB SODIMM DDR2 (exp. até 2GB)
Intel® 945PM
ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256MB dedicada)
Gravador DVD RW DUAL (+/-)
160GB PATA
Interno de 56 Kbps, ligação RJ-11
Interna 10/100/1000 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
AC´97 V2.3, 2 Colunas + Mic integrados
1 saída p/ Monitor externo e 1 S-Video Out
5x USB + 1 Firewire + e-SATA
MIC, Headphones e 2 Audio Jacks
1 Slot Express Card + 1 Card Reader 3 em 1 (SD/MS/MMC)
Bluetooth 2.0 + Câmara 1.3Mpixies + TPM-Trusted Platform Module
Works 8.5 Português
Bateria Smart Li-Ion, 6 celulas, 4800mAh, até 180min auton.
DIMENSÕES E PESO
358 x 266 x 37 mm, 2,96Kg ( com bateria de 6 celulas)
GARANTIA
24 Meses (6 meses para a bateria)

Quem não conseguir visualizar que clique aqui
A lista ordenada de preços a nível nacional baseada no ***** está aqui. No entanto, encontra-lo mais barato aqui. Nesta loja permitem-te configurá-lo com 2GB de RAM por mais 99€.

Poupas 150€/50€ e levas o que eu considero ser uma excelente máquina. Já para não falar da assistencia técnica da Tsunami, que é conhecida por ser uma das melhores do país.

Boas decisões, boas compras :)

Cumps
 
Última edição:
Olá a todos e desde já o meu muito obrigada pelas respostas.

Só agora tive oportunidade de vir aqui e ler com mais atenção. O trabalho foi intenso esta semana!!8| Até fiz algo que já não fazia desde os meus tempos de faculdade que foi fazer directa de 5ª para 6ª :zzz: em frente ao computador. Enfim, é a vida (como dizia o outro...)

Voltando ao que interessa. A selecção destas 2 marcas e em particular dos modelos que assinalei no início resultaram das pesquisas que fiz previamente. Do que li nos fóruns, e do que pesquisei nos websites de venda e/ou comparação de preços. Mas como disse, não é uma questão de dogma, apenas me pareceram boas opões em termos de relação preço/ qualidade, tendo em conta o fim a que se destina.

Também hoje à tarde estive no Kit-Market para "sentir" algumas das opções. Não gostei muito do que estava na montra, mas deu para ter uma ideia do que por cá se continua a vender mais : Asus não havia; Toshiba e Sony Vaio é o que o povo compra... (sem sentido pejorativo na palavra povo, apenas porque é o que existe em maior stock).

Agora vou ler com mais atenção as vossas respostas e depois dou notícias.

Obrigada.
Cumps.
 
A diferença pode ser significativa ou não, tudo depende dos dados que estiveres a trabalhar, em alguns casos é de facto muito significativo ter 4Mb de cache

Qual é, na prática, o significado desta especificação? É que frequentemente a vejo referida e até consigo perceber que 4 será melhor do que 2 (nestas coisas, geralmente nºs maiores significam melhor performance), mas em que é que esta diferença se nota?

Cumps.
 
Poll

Porque não outras marcas? Não vejo necessidade de gastares 1400€ quando podes gastar 1200€ e ficar bem servido. Pessoalmente, entre essas duas, prefiro a Asus pela melhor relação specs/preço, mas sem dúvida nenhuma que a HP também é muito boa.

Continuo com a ideia que ficavas tão ou melhor servido com outras marcas: A Tsunami, por exemplo. Especificamente, o modelo Speeder 772V. É construido sobre o mesmo barebone do Z96J, sendo que a Tsunami põe-lhe os componentes em falta (processador, disco, etc).

Boas decisões, boas compras :)

Cumps

Ora então vamos animar o assunto. Lancei uma POLL:

LG P1-J332P ( T7200; 2.03Ghz; 4 Mb cache)

HP Pavilion dv6179ea (T5600 ; 1,83 GHz; 2 MB cache)

Asus F3JP-AP033M (T5600 ; 1.83GHz; ?cache)

Toshiba Tecra A6 (T5600; 1.83 GHz ; 2 MB cache)

Tsunami Speeder 772V (T7200; 2.0GHz ; 4MB cache)

Tsunami Runner 856T (T7600; 1.83GHZ; 2MB cache)

Sony Vaio VGN-FE31M (T 5600;1.83 GHz ; 2048 KB L2)

Outro Toshiba

Outro Asus

Outro Tsunami

Outro HP

Nenhum destes


Votem aqui !!
 
Última edição:
Back
Topo