1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um problema de QuickTime

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lidador, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1875)

1. lidador

lidador Power Member

Caros Mac Utilizadores

Eu uso uma enciclopédia de que muito gosto, a Hachette Multimedia http://www.hachette-multimedia.fr/web/index.phtml. Uso-a em três computadores, todos com o Tiger 10.4.9, um iBook G4, um eMac G4 e o Mac Mini Intel duo.

A Enciclopédia toca música e mostra pequenos filmes (são dois Giga de Enciclopédia). O problema é que deixou de tocar música no Mini (os filmes nem experimentei, não sou de fitas, mas não devem funcionar também), mas funciona a 100% nos outros dois. O mini é o meu computador de base, e falhar quando eu ia mostrar um bocadinho de música de Rameau ao meu rapaz, não me soube bem.

Já instalei no Mini uma versão mais antiga do QuickTime (e a mais recente) e nada. Já reinstalei a enciclopédia, e nada.
    Sei que quase ninguém tem paciência para problemas de QuickTime, e eu sou um deles. É como se um plugin do QuickTime não funcionasse, mas não sei qual possa ser nem onde se localiza. Se soubesse era capaz de o reinstalar a partir de CD's de arquivo. Suspeito que pode ter sido de um update de segurança do sistema, daqueles que resolvem problemas de segurança no QuickTime... e agora a enciclopédia pode estar a encontrar um "gendarme" quando quer aceder ao QuickTime.

Haverá alguma coisa que eu possa tentar? Isto não é um problema muito importante, o problema é que eu estou habituado a não ter problema nenhum com os meus Macs!

2. Fcirne

Fcirne Power Member

boas!
    Em que formato são essas músicas/filmes!
    Se forem windows media player já têns istalado no mac mini o flip4mac para o quicktime poder ler o formato WMV.
    http://www.flip4mac.com/products.htm
    cmp's

3. lidador

lidador Power Member

As músicas são todas em formato .mp3, eu abri o pacote da enciclopédia e vi que eram, e quando clico nelas abrem o iTunes e tocam. Os filmes não vi, mas posso ver à noite, quando estiver em casa.

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

Se são simples mp3 não há razão para não funcionar... Só me lembro de uma coisa, abra o GarageBand e volte a fechá-lo, tente então abrir a enciclopédia e tocar esses ficheiros mp3... Isto o que faz é um reseting ao audio do seu MacMini, já resolvi muitos problemas semelhantes com este truque, no entanto, não garanto que funcione consigo...

Lidador? Gonçalo Mendes da Maia?

5. lidador

lidador Power Member

No eMac G4 actualizei o QuickTime e ficou exactamente com o mesmo problema. O que acontece é que não aparece sequer a barrinha do som e os botões para tocar, parar, etc. Vou tentar limpar este QuickTime (última versão) e instalar uma antiga.

Gonçalo Mendes da Maia, esse sim, merece o cognome de O Lidador
    Aqui apenas o lidador: "lidador, a 1. O que lida 2. Pessoa que combate, peleja [...] 3. Pessoa que trabalha com afã, que labuta, que luta para alcançar alguma coisa. LUTADOR, TRABALHADOR. [...]" Dicionário da Língua Portuguesa, Academia das Ciências de Lisboa, 2º vol., 2001.

rasputine = Grigori Iefimovitch Novykh, dito Grigori Iefimovitch Rasputine. Aventureiro russo (Pokrovskoïe, 1865 - Petrograd, 1916)?

6. rasputine

rasputine ChiefCaster

:) :) :) :) Podia ser, podia ser... Mas não, é sim uma personagem de uma banda desenhada (Corto Maltese de Hugo Pratt) que eu adoro... O nick "Corto" já estava ocupado

Abraço

P.S. Mas experimentaste o truque do garageband?

Última edição: 11 de Maio de 2007
  7. lidador

lidador Power Member

Neste caso esse truque não funcionou, mas sei que funcionou com muito pessoal.

Há muitas queixas das últimas versões do QuickTime. Há muito pessoal a tentar reverter a versões anteriores, sem reverter todo o sistema, mas isso é uma operação muito delicada, porque o QuickTime parece estar "embutido no osso" do sistema. Eu tentei fazer isso, segundo as instruções de um site, mas no meu caso não correu bem, a certo ponto o mini não queria arrancar e tive que fazer uma reinstalação do sistema. Esta última operação correu muito bem, reinstalei sem apagar o disco e ficou tudo no sítio como estava anteriormente, revertido ao sistema 10.4.5, e com o QuickTime a funcionar a 100%.
    Se fosse agora, eu tinha parado por aí... mas não, decidi actualizar o sistema para o 10.4.9, e aí o QuickTime deixou de dar som, apliquei o truque do garageband, e nada, idem para outros truques semelhantes. Então pensei que actualizando o QuickTime para a última versão podia resolver, fiz isso e voltei à situação inicial, o QuickTime passou a dar som mas não interage com a enciclopédia.
    Acho que vou parar por aqui, e voltar ao trabalho, entretanto espero para ver se sai uma nova versão do QuickTime. Há milhares de queixas na internet a propósito das últimas versões do QuickTime e terá que sair.
    De momento fiquei esclarecido, por mim podem encerrar esta questão.

8. Luuix

Luuix Power Member

Quicktime Pro

Boas, pus aqui porque também tenho um problema com o quicktime...

O Quicktime Pro consegue converter ficheiros wmv para mov?

é que antes de comprar o quicktime pro eu usava o flip4mac para ver filmes, mas agora quero converter um wmv para mov, e diz-me que tenho o flip4mac demo, e espeta-me com uma frase no filme... já tentei desinstalar o flip4mac e nada =/

Última edição: 11 de Maio de 2009
  9. ruimoura

ruimoura Power Member

Para isso só com o flip4mac pago, senão não se podem fazer conversões de/para wmv.

10. Luuix

Luuix Power Member

pois, mas SÓ com o quicktime não dá?
    se desinstalar o flip4mac...

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, porque o codec wmv é proporcionado precisamente pelo flip4mac. Isso só tem uma solução ...

12. Luuix

Luuix Power Member

já percebi... comprar =)

Partilhar esta Página