Um problema estranho...

Flavio_

Power Member
Olá!
Ao fazer overclock no meu pc aconteceu um problema estranho.
Com o stock cooler tinha o cpu a 2500mhz com as temperaturas a variarem entre os 38º e os 50º.
À pouco tempo comprei uma Tuniq Tower e meti o cpu a 2800mhz com temperaturas entre os 28º e os 37º.
Depois de alguns dias a usá-lo assim e depois de correr o orthos sem problemas resolvi experimentar os 2850mhz.
Como a essa velocidade funcionou bem, passei aos 2900mhz (secalhar fui um bocado bruto lol). Quando o pc reiniciou, na altura de começar o windows deu erro com o disco.
Reduzi para 2850mhz e já não deu erro, mas quando o windows começou fiquei só com 1 ecrã preto a aparecer o ponteiro do rato.
Reduzi para 2800mhz e igual, reduzi para 2130mhz a velocidade de origem (já desesperado) e igual.
Lembrei-me de entrar em modo segurança e o windows começou normalmente. Depois reiniciei e escolhi as ultimas definições que tinham funcionado no boot do windows e lá consegui entrar e o windows funcionou normalmente.
Desliguei o pc e logo a seguir voltou ao mesmo... Um ecrã preto a vêr-se o ponteiro do rato (o rato funciona).
Numa das vezes o windows iniciou mas deu erro no ficheiro "LSASS.EXE".
Agora já formatei o pc e tá tudo ok.
Eu sei que não é problema da ram porque eu tenho 2gb mas na altura só tava a usar 1gb e quando as troquei ficou tudo igual.

Alguém sabe o que se poderá ter passado.
Eu fiz overclock alterando o fsb na bios.
 
Por excesso de overclock ficaste com ficheiros de sistema corrompidos.

É uma coisa que acontece... é mais frequente ainda quando se usa RAID.
 
Back
Topo