1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um problema estranho...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Flavio_, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 893)

1. Flavio_

Flavio_ Power Member

Olá!
    Ao fazer overclock no meu pc aconteceu um problema estranho.
    Com o stock cooler tinha o cpu a 2500mhz com as temperaturas a variarem entre os 38º e os 50º.
    À pouco tempo comprei uma Tuniq Tower e meti o cpu a 2800mhz com temperaturas entre os 28º e os 37º.
    Depois de alguns dias a usá-lo assim e depois de correr o orthos sem problemas resolvi experimentar os 2850mhz.
    Como a essa velocidade funcionou bem, passei aos 2900mhz (secalhar fui um bocado bruto lol). Quando o pc reiniciou, na altura de começar o windows deu erro com o disco.
    Reduzi para 2850mhz e já não deu erro, mas quando o windows começou fiquei só com 1 ecrã preto a aparecer o ponteiro do rato.
    Reduzi para 2800mhz e igual, reduzi para 2130mhz a velocidade de origem (já desesperado) e igual.
    Lembrei-me de entrar em modo segurança e o windows começou normalmente. Depois reiniciei e escolhi as ultimas definições que tinham funcionado no boot do windows e lá consegui entrar e o windows funcionou normalmente.
    Desliguei o pc e logo a seguir voltou ao mesmo... Um ecrã preto a vêr-se o ponteiro do rato (o rato funciona).
    Numa das vezes o windows iniciou mas deu erro no ficheiro "LSASS.EXE".
    Agora já formatei o pc e tá tudo ok.
    Eu sei que não é problema da ram porque eu tenho 2gb mas na altura só tava a usar 1gb e quando as troquei ficou tudo igual.

Alguém sabe o que se poderá ter passado.
    Eu fiz overclock alterando o fsb na bios.

2. Blaster

Blaster Power Member

Por excesso de overclock ficaste com ficheiros de sistema corrompidos.

É uma coisa que acontece... é mais frequente ainda quando se usa RAID.

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Sorte tiveste nao dar o windows com os porcos... Ja ta farto de aconteçer.

4. Flavio_

Flavio_ Power Member

Sim os porcos também estão envolvidos. lol
    Já formatei...

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

LOOL.. queres um conselho? NAo faças mais nada.. acaba teu OC so depois instalas o resto.. assim se o SO ir novamente com as porcas ja nao tens que instalar tudo de novo :S

CUmpz

6. Hellseeker

Hellseeker Power Member

isto é uma coisa que me acontece sempre se fizer oc acima dos 3.2, nunca cheguei a perceber bem porquê :S

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

é o Bill Gates a fazer das suas xD

POdes estar a fazer um OC mal.. nao basta so aumentar FSB e esta a andar de mota..

8. Hellseeker

Hellseeker Power Member

á uns tempos descobri que era do disco, ao apenas mudar trocar o disco com o do meu 2º desktop consegui isto

Partilhar esta Página