Um problema que deixa muita gente sem resposta

Daniivo

Banido
O meu problema e o seguinte ao ligar qual quer coisa a porta do USB o PC reinicia, com isso muitas vezes o sistema operativo começa a ficar danificado exigindo a formatação do disco… hoje é que reparei de mais um facto, esta torre e especial, ninguém lhe pode tocar, que o pc faz o mesmo (reinicia).
Já fiz esta pergunta a muitos técnicos de informática ate agora nenhuma resposta… (vamos ver vocês)
 
Geralmente problemas dessa ordem (tocar na torre e provocar reboot ou bsod) devem-se á acumulação de particulas de pó no interior da caixa...

Quando foi a última vez que limpaste o teu hardware? :)

Quanto ao problema do modem, ou se deve ao que indiquei (provávelmente) ou poderá ser algum mau contacto das fichas usb na board (cabos mal encaixados ou situação similar)...
Verifica isso.


Um abraço
 
Geralmente problemas dessa ordem (tocar na torre e provocar reboot ou bsod) devem-se á acumulação de particulas de pó no interior da caixa...

Quando foi a última vez que limpaste o teu hardware? :)

Quanto ao problema do modem, ou se deve ao que indiquei (provávelmente) ou poderá ser algum mau contacto das fichas usb na board (cabos mal encaixados ou situação similar)...
Verifica isso.


Um abraço


caxa nova
 
A fonte tem potencia suficiente?
Vê la isso, as vezes pode a fonte não ter potencia suficiente para alimentar tudo e há uma falha de energia quando lá ligas mais alguma coisa.

abraço
 
Cheira-me a electricidade estatica, ve se num tens fios da fonte encostados a caixa ou melhor ainda, ja que a caixa e nova ve se num te esqueceste de um parafuso ou qualquer coisa metalica debaixo da board
 
Relativamente ao po vou tratar de lhe passar o aspirador na board e componentes restantes…
Os problemas não são todos derivados pela fonte…
Electricidade estática e provável mas cabos soltos como assim???
 
Podem ser cabos da fonte/board k estejam em contacto com partes metálicas da caixa!!!
Ou então um parafuso perdido ou mesmo a board em contacto com alguma parte metálica deficiente da caixa!!!

Atenção a passar o aspirador na board!!! Pode engolir o processado!!! :lol:
 
Podem ser cabos da fonte/board k estejam em contacto com partes metálicas da caixa!!!
Ou então um parafuso perdido ou mesmo a board em contacto com alguma parte metálica deficiente da caixa!!!

Atenção a passar o aspirador na board!!! Pode engolir o processado!!! :lol:

llllllllol mas eu agora vou andar a procura de deficiencias??? na board lol (vou desmontala e montar tudo de novo e vamos ver ) (pode e ja nao voltar a aligar ) :P lol
 
verifica as ligações e um eventual parafuso ou cabo a fazer c-c....
é preferível desmontares os componentes e fazeres uma limpeza ao pó do que usares um aspirador!
o ar a circular a alta velocidade provoca electricidade estática que pode danificar componentes....
 
llllllllol mas eu agora vou andar a procura de deficiencias??? na board lol (vou desmontala e montar tudo de novo e vamos ver ) (pode e ja nao voltar a aligar ) :P lol
Cuidado ao passar os cabos pela board tenta nao tocar nas rams, que elas sao muito sensiveis a electricidade, dizem logo adeus.
 
O meu problema e o seguinte ao ligar qual quer coisa a porta do USB o PC reinicia, com isso muitas vezes o sistema operativo começa a ficar danificado exigindo a formatação do disco… hoje é que reparei de mais um facto, esta torre e especial, ninguém lhe pode tocar, que o pc faz o mesmo (reinicia).
Já fiz esta pergunta a muitos técnicos de informática ate agora nenhuma resposta… (vamos ver vocês)


Vê se não tens a fonte a fazer curto circuito... eu tinha um problem parecido, não podia tocar no fio da corrente, é essa a minha aposta...
 
O meu problema e o seguinte ao ligar qual quer coisa a porta do USB o PC reinicia, com isso muitas vezes o sistema operativo começa a ficar danificado exigindo a formatação do disco… hoje é que reparei de mais um facto, esta torre e especial, ninguém lhe pode tocar, que o pc faz o mesmo (reinicia).
Já fiz esta pergunta a muitos técnicos de informática ate agora nenhuma resposta… (vamos ver vocês)


tambem ja vi um pc de um colega meu maricas tb........

uma pessoa abria-lhe a lateral e o cpu..... xauzinho.........

Andamos pai duas semanas para resolver o problema......
e sabes como resolvemos? tiramos o cpu do socket mesmo, um soprozinho, encaixa outra vez, e ta a rullar......................:lol:
 
Antes de mais faz uma actualizaçao dos controladores das portas usb, tira do site da marca, depois desliga o cabo das portas frontais que cheira-me que anda ai gato, depois de desligado experimenta as restantes.

Vai dando feedback

iso e verdade........... kantas vezes com o pc ligado toco sem querer nas rams, e o pc puff
Eu estava a falar com o pc mesmo desligado e com as rams fora dos slot é preciso muito cuidado com as descargas estaticas num eram as 1ªs nem vao ser as ultimas a dar o berro a custa disso.
 
Back
Topo