Um problema que deve ter afectado muita gente!

Merlin

Power Member
boas ppl!

eu a pouco tempo formatei o meu pc, mas voltou a avariar. Era o antivirus que nao funcionava correctamente.

Quem é que sabe de um antivirus realmente bom, e que vale a pena sacar?

obrigado a quem responder!

cumps
 
A mim não me afectou nada. Espero que, ao falares em sacar um anti-virus, estejas a referir-te às versões FREE. Tudo o resto vai contra as regras do fórum.

Para um anti-virus gratuito, aconselho-te o Avast 4 home edition. Podes fazer download a partir do site oficial.
 
Para quê optares por um anti-virus pago quando há anti-virus gratuitos que fazem tão ou melhor serviço?

Já para não falar que, para quem chega aqui e a primeira coisa que pergunta é "onde há um anti-virus bom para sacar?" não te estou a ver ir a uma loja e largar umas boas dezenas de euros por um anti-virus pago.
 
Free e bons, tens o AVG, AVAST, AVIRA e ESET NOD32.

Eu prefiro o Avira, mas há quem prefira outros.

A pagar e bons, tenho preferência por Kaspersky e por Norton Internet Security 2009. Kaspersky para windows XP ou Vista e Norton somente para Windows Vista, porque no Windows XP engasga o sistema todo. Falo por experiência própria.

Tenho agora o Norton no meu PC de secretária que tem o Vista Ultimate, e corre mesmo muito bem... não leva tempo nenhum a carregar.. é instantâneo e leve que nem uma folha.

No portátil tenho o Avira, e tem-se portado lindamente. estava com medo dos falsos positivos, mas até agora tem estado 5 estrelas!

Cumps
 
Última edição:
Eu aconselho-te a comprares o PANDA não é por nada mas dos montes de antivirus k ja me passaram pelas mãos esse foi o melhor!! quando comprei o meu vaio vinha com o mcafee e podia usar gratuitamente durante 2 meses. Volta e meia punha ele a fazer um 'scan' ao computador e ele nunca detectava nada!! Isto tb já tinha acontecido com o Bit Defender 2009 .... depois que instalei o Panda nem imaginas a quantidade de spywares que ele apanhou!! Recomendo e aconselho vivamente este antivirus tanto po XP como po VIsta
 
Eu aconselho-te a comprares o PANDA não é por nada mas dos montes de antivirus k ja me passaram pelas mãos esse foi o melhor!! quando comprei o meu vaio vinha com o mcafee e podia usar gratuitamente durante 2 meses. Volta e meia punha ele a fazer um 'scan' ao computador e ele nunca detectava nada!! Isto tb já tinha acontecido com o Bit Defender 2009 .... depois que instalei o Panda nem imaginas a quantidade de spywares que ele apanhou!! Recomendo e aconselho vivamente este antivirus tanto po XP como po VIsta

de todos os antivirus vais recomendar logo o pior, todos os antivirus sugeridos até agora são melhores que o panda incluindo os free
neste momento uso o avira e até agora sem problemas
 
de todos os antivirus vais recomendar logo o pior, todos os antivirus sugeridos até agora são melhores que o panda incluindo os free
neste momento uso o avira e até agora sem problemas


Pior não é bem assim >(, se eu falo é por experiência própria, já passaram pela minha mão vários antivirus e NENHUM detectou toda a porcaria k eu tinha no portatil como o Panda detectou, acho que falas sem saber o produto ao qual me estou a referir ... mas parabéns pelo teu avira, se dizes k não te dá problemas, acredito plenamente .... :P
 
Para quê optares por um anti-virus pago quando há anti-virus gratuitos que fazem tão ou melhor serviço?

Não é por nada, mas eu para ter um antivirus a jeito tive k desembolsar pk esse todos grátis da net não são tão eficientes como aqueles que compramos, falo por experiência própria, se ele quer comprar acho que faz bem.
O mal de muita gente é pensar k tudo arranja-se da Net e fica prontinho a 100% depois queixam-se dos problemas ... a meu ver é mto mais fiável comprar, ao menos sei k não sou enganado. :lol:
 
Não é por nada, mas eu para ter um antivirus a jeito tive k desembolsar pk esse todos grátis da net não são tão eficientes como aqueles que compramos, falo por experiência própria, se ele quer comprar acho que faz bem.
O mal de muita gente é pensar k tudo arranja-se da Net e fica prontinho a 100% depois queixam-se dos problemas ... a meu ver é mto mais fiável comprar, ao menos sei k não sou enganado. :lol:

Se as licenças durassem mais tempo, acredita que eu comprava. Mas acho uma roubalheira pagar quase 50€ todos os anos.... O Avira no meu portátil, tem estado a detectar exactamente o mesmo Malware que o Norton! A única desvantagem é não ter tantas funcionalidade e a Firewall.

Mas tudo depende do teu conhecimento informático e dos sites que andas a navegar... Existem pessoas, que por mais Anti-virus que tenham, devido ao uso que fazem da net, acabam sempre por se "molhar".
 
Fabpita "esse todos grátis da net não são tão eficientes como aqueles que compramos" basta para isso consultares qualquer comparativo de AV para veres que as coisas são totalmente diferentes do que estás a dizer :)
Existem bons AV free caso do Avira / Avast por exemplo sou da mesma opinião se é possível ter um AV free com uma qualidade aceitável opto por ele claro, tudo depende do cuidado de cada utilizador.
Merlin sim é free para sempre (a menos que a empresa que o fornece mude a sua politica e apenas disponibilize AV pagos) mas até lá és avisado :D
cump's.
 
boas ppl!

eu a pouco tempo formatei o meu pc, mas voltou a avariar. Era o antivirus que nao funcionava correctamente.

Quem é que sabe de um antivirus realmente bom, e que vale a pena sacar?

obrigado a quem responder!

cumps

Vai pelo AVAST, já o uso desde o principio e tem-se sempre portado bem. Há meses li um artigo aqui na UK em que atribuiam ao AVAST Home ( Free ) melhor comportamento que muitos a pagar e bem. Para completares acrescentas o SPYWARE TERMINATOR ( aqui ) e o A-Squareed Free ( aqui ), Spyware Blaster Free ( Aqui ) o Spybot & Search ( Aqui ) e podes ter a certeza que tens o PC Blindado em percentagem muito alta. Talvez o País da Europa em que mais facilidade tens em apanhar vírus , spywares e Malwares é a UK , só num dia com o um Antivirus instalado e o Spybot apanhei uma carrada que tive que formatar o PC e instalar os que menciono e já lá vão 6 meses e virus nem ve-los. Não esquecer que só deves ter um antivirus instalado, quanto aos outros podes ter mais.
 
Eu uso o Bit Defender Total Security 2009 e é dos melhores que já tive, tem licença para 2 anos e ainda posso usar a chave de produto para as outras versões, porque quando comprei era o 2008.
Faz scan de uma forma muito silenciosa e nem torna o PC lento. Depois tem o modo de jogo que permite que a Firewall não te chateie quando estás a jogar.

É sem duvida a melhor opção que até hoje tive e já usei Norton, Mcafee e Kaspersky.
 
Pior não é bem assim >(, se eu falo é por experiência própria, já passaram pela minha mão vários antivirus e NENHUM detectou toda a porcaria k eu tinha no portatil como o Panda detectou, acho que falas sem saber o produto ao qual me estou a referir ... mas parabéns pelo teu avira, se dizes k não te dá problemas, acredito plenamente .... :P

pois eu tambem tive o panda durante varios anos e varias versões, não estou a falar só porque sim.
já experimentei varios desde o norton, mcafee(o pior) eset smart security(nod32) para mim o melhor mas pago, kaspersky etc.. actualmente uso o avira premium security suite e estou a gostar
 
Back
Topo