Um programa para criar logotipos

crywolf

Folding Member
Eu pretendia criar um logo tipo so com letras, mas que o fundo ficasse transparente, visto que eu só quero que se vejam as letras e o fundo fique o da página em si. Alguém sabe um programa?
 
CorelDraw. Indesign. Estes ssão em vectorial. Se pretendes algo mesmo, mesmo simples, que tal o paint.net? Desde que graves em PNG com fundo transparente...
 
CorelDraw. Indesign. Estes ssão em vectorial. Se pretendes algo mesmo, mesmo simples, que tal o paint.net? Desde que graves em PNG com fundo transparente...

corel e illustrator - vectorial, caso pretendes depois ter o logo para impressão
inkscape - vectorial, opensource
photoshop - também podes usar, mas mais para ecrã/web

indesign - sim é vectorial, mas é um programa de paginação.
 
illustrator, usa vectores para desenhares o logo, podes redimensionar e aplicá-lo em vários suportes. (as máquinas de corte reconhecem vectores, por exemplo para merchandising em carros, t-shirts, autocolantes...
 
Peço desculpa não me ter explicado correctamente. Eu pretendo o logo para uma página web, um site. O photo shop agrada-me, mas se houver um free era melhor.
 
Mesmo para uma página web, eu trabalho sempre em vectorial...Para logotipos, quero dizer, uma vez que um logotipo tem de ser sempre pensado para diversos suportes: t-shirts, canetas, cartões, impressão a 1 cor, etc...
Se te contasse a quantidade de logotipos que me chegam para transformar em vectorial cheias de sombrinhas e altos efeitos e depois o cliente quer aquilo em vinil de corte... Ou a melhor, trazem-me o cartãozinho de vizita (85x55) e querem uma lona de 3mx2... Se não for vectorial não consegues...

Mags: Tens toda a razão, eu queria mesmo dizer Illustrator... Eu é que tenho uma "ligeira" aversão a Adobe... Por acaso é mesmo o Illustrator que utilizo (apenas para conversões e EPS mais difíceis...). Indesign até só utilizei um par de vezes....
 
Aversão à Adobe? How's that possible?
De qualquer maneira, se bem trabalhado, o photoshop serve perfeitamente. (mas dá muito mais trabalho fazer um logotipo perfeito)
 
Aversão à Adobe? How's that possible?
De qualquer maneira, se bem trabalhado, o photoshop serve perfeitamente. (mas dá muito mais trabalho fazer um logotipo perfeito)

Eu sei que a Adobe até está a anos luz da Corel que o Illustrator é bem melhor, mas que queres? Trabalho com CorelDraw desde a versão 4... È daquelas situaçoes que nos estão entranhadas na pele e na aversão pela mudança... Até já tentei migrar, mas desisto sempre, porque eu no Corel já nem trabalho, passeio pelas ferramentas e sinto-me sempre um outsider no Illustrator... E convenhamos, o CorelDraw é muito mais user friendly...

Claro que o Photoshop também dá. Se calhar até saem mais bonitinhos... Da mesma forma que eu também trabalho fotografia no CorelDraw... Agora se é o mais indicado? Claro que não..
 
Acho que não vou saber trabalhar com isso, mas não ponho de parte a hipótese de aprender. Alguém aqui é capaz de me fazer uma coisa simples, só com letras?
 
Força... Diz o que queres...
Desde já deixa-me agradecer pela tua boa vontade. Eu queria um logotipo com as letras IntellMag. Que fossem letras chamativas, mas ao mesmo tempo nada de espalhafatoso. Se é que me estou a fazer entender. A partir de agora podemos contactar-nos por PM Está bom para ti?
 
Uma folha de papel e um lápis...para começar é o melhor "programa" que existe para o efeito. Depois illustrator ou corel draw para o desenho vectorial do logótipo e escolha de cores (pantones) a utilizar. Só depois passagem do ficheiro para o photoshop se quiseres adicionar alguns efeitos como sombras e gradientes para a criação de uma versão digital do logótipo...no entanto tê-lo em formato vectorial primeiro é fundamental.
 
Back
Topo