Um programa que desliga o computador quando é desligado da corrente.

Ev1lbl0w

Membro
Boas. Tenho aqui um computador cuja bateria está completamente gasta. Aguenta cerca de 2-3 minutos antes do computador "morrer". Gostava de saber se existe algum programa que deteta se o computador é desligado da corrente e desligue ou hiberne o computador caso isso aconteça.

Obrigado
 
Não conheço nenhum programa que faça isso, mas podes tentar brincar com as opções de energia. Vai ao Painel de controlo e, nas opções de energia, podes definir para o computador esperar 1 minuto antes de entrar em hibernação quando está em bateria. No entanto, isto exige que logo após ser desligado da corrente, não se mexa no computador.

Se perceberes de VB.net ou C#, podes criar um programa para o efeito com poucas linhas de código:
http://stackoverflow.com/questions/...when-laptop-power-cable-has-been-disconnected
http://sa.ndeep.me/post/22/sleephibernate-the-system-using-c
 
Obrigado pela ajuda dada. O problema é que embora possa definir o pc para desligar passado um minuto, já deve ter gasto mais de metade da bateria, ficando com energia insuficiente para desligar sem perder dados. Eu até programava um aplicação assim, mas só sei Java e não sei o suficiente para fazer isso.
 
Bem eu não sei se é isto que queres, mas ele detecta se tens o cabo desligado e desliga o teu computador enviando um beep e uma mensagem rápida, espero que seja o que necessitas.

Mando o código todo, caso queiras começar o programa vai a pasta PowerCable\bin\Debug

Edit: Removido
 
Última edição:
Obrigado Auros pela ajuda e pelo programa. Foste tu que o fizeste? Se sim, consegues fazer com que o programa hiberne o computador? É que o meu objetivo é quando o computador for desligado da tomada, eu não perca dados.
 
Sim fui, tive um pequeno problema no código de shutdown do pc pois já não me lembrava qual ele era.

Poderei tentar, já coloco qualquer coisa aqui.

Aqui vai, nesta versão ele não mostrar a mensagem apenas dará o beep, mal veja que o teu carregador foi removido, ele esta a verificar de 1 segundo em 1 segundo.

Caso queiras parar a verificação

http://www.filedropper.com/powercable2


Vais ao painel de controlo e paras a aplicação PowerCable, no meu funcionou.
 
Última edição:
Obrigado! Se conseguires fazer com que hiberne o computador em vez de desligar, seria perfeito. Agora só preciso de descobrir como fazer com que o programa arranque sempre que o Windows ligue...
 
Ele manda hibernar, esqueci me de referir.

Quanto a ultima questão, vou fazer uma pequena pesquisa

Não sei a versão do teu windows, mas é algo assim

como iniciar um programa com o windows 8
 
Back
Topo