Um rato para um gajo esquisito...

Shark00n

Power Member
Viva!

Gosto de mudança.

Gosto, quando posso e tenho oportunidade de trocar de headphones, de teclados, e especialmente de ratos. Sou muito esquisito quanto a estes últimos e ainda não arranjei um do qual gostasse verdadeiramente. Já fui possuidor de:

-Logitech MX518 - Era um excelente rato, mas a superfície dele agarrava muita sugeira, e o scroll parou de funcionar em menos de 3 meses...

-Logitech G5 - Talvez o melhor rato que já tive, comprei logo quando saiu e fiquei bastante satisfeito, no entanto o seu scroll era irritante para navegar na internet, sempre que carregava no meio do scroll (para por ex abrir uma nova aba no firefox) o gajo teimava em descer 3 linhas e subir de novo... É realmente frustrante porque antes que consigamos abrir o raio da página já lá clicámos umas trinta vezes...

-Razer Copperhead - Rápido, preciso, terrível de usar, ainda não sei como não fiquei com uma tendinite...

-Razer Deathadder - Quando saiu parecia ter uma ergonomia melhor... aparentemente não, mas era uma boa máquina...

-Microsoft Intellimouse 3.0 - Sim senhor, grande rato. Se fosse um carro era daqueles que só tinham um banco, um volante e um motor, tudo o desnecessário ia borda fora... mas eu até gosto dos estofos em pele e do AC, se é que me faço entender...

-Logitech G5 Battlefield Edition - Este ainda durou bastante tempo... mas acabou, zanguei-me com este scroll pela última vez, quero trocar...


Portanto, a seguir a isto, gostaria de ouvir a vossa opinião para um rato confortável, e performante em jogos até um máximo de 100€ (é óbvio que não quero gastar esta quantia, quanto mais barato melhor). Até agora vi e fiquei interessado no Logitech G9, e no Microsoft Sidewinder...

O que é que vocês acham?

Obrigado e um abraço
 
Nenhum te serviu? Realmente és esquisito... :joker: (joking)

Já enumeraste praticamente os melhores ratos do mercado, poucas alternativas já tens, experimenta o Logitech G9, não parece nada ergonómico nas fotos, mas já tive oportunidade de experimentar um e as fotos enganam e muito, o rato adaptou-se que nem uma luva à minha mão, gostei bastante.
 
Nenhum te serviu? Realmente és esquisito... :joker: (joking)

Já enumeraste praticamente os melhores ratos do mercado, poucas alternativas já tens, experimenta o Logitech G9, não parece nada ergonómico nas fotos, mas já tive oportunidade de experimentar um e as fotos enganam e muito, o rato adaptou-se que nem uma luva à minha mão, gostei bastante.

É, o G9 parece-me a melhor escolha neste momento. O Sidewinder promete em papel, mas não passa de um 6/10 em muitas reviews...

Só estou com algumas dúvidas em relação ao scroll... Epá se saísse um G5 com o scroll do MX518... isso é que era!
 
Se puderes experimenta este: Razer Lachesis

Ando mortinho para o experimentar! Pela foto parece um rato que deve encaixar bem na minha mão!

Se o experimentares depois diz qualquer coisa!

É igualzinho ao Deathadder, penso que só muda por dentro e no revestimento exterior.
Quanto aos Razer, por dentro são muito bons, rapidíssimos e precisos, mas por fora têem um feel estranho e barato... O que é inaceitável para quem paga 15 contos de rato...
Se for como o Deathadder, já o tive e é bom se só usares dedinhos... É ideal para algumas pessoas, eu gosto de pousar a mão toda no rato, portanto nao gostei da sua ergonomia. Mas que é preciso lá isso é, e muito... Aquele nível de resposta requer muita habituação, mas assim que estejas confortável com a sua maneira de funcionar, é uma grande arma, especialmente em FPSs.



estou muito contente com o meu mx revolution...

Acredito, mas o MX Revolution é rato de trabalho. Wireless, lento, pesado. Não oferece a mesma precisão e resposta de um rato com fio, muito menos a de um dos ratos que tinha debaixo de olho. É um excelente rato, para uma diferente utilização. (No entanto o G9 tem a mesma Scroll-Wheel do MX Rev, o que achas dela?)
 
fg tanta rato e eu a precisar de um:D:Dainda uso os de bolinha, por acaso n o quers?tenho ele e ate n desgosto, e uso pra jgr e tud:lol:mas claro kero ver se o troco, se tivers interessado diz:D
 
Bem tu ja experimentaste muitos ratos e de todos que eu te podia recomendar já estão incluidos nessa lista.

Eu já estive nessa odisseia à procura do rato ideal :lol: mas tive mais sorte do que tu, porque quando experimentei o deathadder não quiz saber de mais nenhum.

Eu não percebo é uma coisa, as tuas mãos são gigantes? Tipo nem com o IE 3.0 não sentias a tua mão a ocupar o rato todo?
 
Última edição:
fg tanta rato e eu a precisar de um:D:Dainda uso os de bolinha, por acaso n o quers?tenho ele e ate n desgosto, e uso pra jgr e tud:lol:mas claro kero ver se o troco, se tivers interessado diz:D

Isso tem quantos DPIs? Se tiver uma bola de 22mm então deve ter 2200dpis, bastante respeitável :joker:


Bom, encomendei o G9, li umas reviews e decidi. Se não gostar depois troco :001:
Ou então não, este foi o mais caro que comprei... xiça!
 
Bem tu ja experimentaste muitos ratos e de todos que eu te podia recomendar já estão incluidos nessa lista.

Eu já estive nessa odisseia à procura do rato ideal :lol: mas tive mais sorte do que tu, porque quando experimentei o deathadder não quiz saber de mais nenhum.

Eu não percebo é uma coisa, as tuas mãos são gigantes? Tipo nem com o IE 3.0 não sentias a tua mão a ocupar o rato todo?


Yup, tenho mãos bastante grandes, gostei do MX518 e do(s) G5(s) porque tinham o tamanho e a ergonomia ideais. Encaixavam confortavelmente em toda a palma da minha mão.

Epá, o IE3.0 é um excelente rato, a ergonomia é bastante boa mas faltava alguma coisa. Acho que quando uma empresa lança um rato com um grande estampado na caixa a dizer "GAMING" o rato tem que oferecer um pouco mais do que um pedaço de plástico semi-transparente para veres que o sensor infra-vermelho está a funcionar. Entretanto comecei a olhar para o Deathadder e acabei por trocar.
 
Ja chegou o meu G9, e um excelente rato! Perfeito ate. Adequa-se muito bem a minha mao como todos o logitech, e rapido e preciso como os razer. Reune o melhor de dois mundos, e sem duvida o melhor rato que ja possui! :D

E umas fotos:

-Profile Geral:
30052008262xo8.jpg



-Profile Gaming:
30052008264pi1.jpg


-Profile Productividade:
30052008261yj8.jpg



O software prima pela quantidade de opçoes e tweaks que podemos fazer ao rato. Estou contentissimo com a minha compra!:001:


P.S- So notei um defeito, o rato necessita da instalaçao do SetPoint 5.0 (SetPoint esse que SO fornece suporte ao rato. Logo, se tiverem um teclado da Logitech (Eu tenho um Wave) e ainda quiserem utilizar as suas funcionalidades em pleno, precisam de ter dois SetPoints instalados ao mesmo tempo no mesmo computador (4.2 e 5.0), o que gera conflitos. Por exemplo, o meu teclado agora recusa-se a colocar correctamente os acentos nas palavras, pelo que ate peço desculpa se a minha escrita acima gerar alguma confusao... Tenho de ver se resolvo isto...
 
Epah o rato é mesmo feio :p

Mas ainda bem que encontras te o "teu" rato :D

Já agora podias fazer aí um review com mais imagens...
 
Se puderes experimenta este: Razer Lachesis

Ando mortinho para o experimentar! Pela foto parece um rato que deve encaixar bem na minha mão!

Se o experimentares depois diz qualquer coisa!


eu th o microsoft habu que razer alterou inspirada no microsoft 3.0!!! k tem o mesmo disign!!gosto dele e aconselho!!!!!2000 dpi,desligas as luzes do rato lateral se nao kizeres muito tuning,ergonomico e a parte de cima(teclas) em borracha,pode se mudar os botoes laterais par quem tiver a mao grande etc

cumps


habuvsintellimousejx3.jpg
mshabu13tf4.jpg
 
eu th o microsoft habu que razer alterou inspirada no microsoft 3.0!!! k tem o mesmo disign!!gosto dele e aconselho!!!!!2000 dpi,desligas as luzes do rato lateral se nao kizeres muito tuning,ergonomico e a parte de cima(teclas) em borracha,pode se mudar os botoes laterais par quem tiver a mao grande etc

cumps


habuvsintellimousejx3.jpg
mshabu13tf4.jpg

:x2:


Tecnologia Razer com uma ergonomia muito boa, a mão acenta como uma luva.

PS: Além de que o Habu é lindo!
 
lol ratos laser :x é para esquecer mesmo! se usarem baixa sensibilidade cmo eu vao ver o "zapping" ;) qd o mexem mt depressa para fazer 180º ele nao corresponde! estou com um DeathAdder agr ;)

ps: low sense cmo eu tenho = 180º =45cm! com aceleração do SO removida =)
 
Back
Topo