um server clássico

oc_nightmare

Power Member
Como não sabia onde por esta thread, pu-la aqui:
adquiri um servidor compaq (usado, com largos anos) e curtia pô-lo a funcionar....
I%7E000020.jpg

o prob é q ñ sei q slots é q são aqueles, pois parecem ser ainda mais velhos do q o ISA e parecem ser universais, usados por vários dispositivos (será q há conversores em slots PCI?):
I%7E000021.jpg

gostava de saber se há alguma hipótese d por isto a bolir:004:
ah! e já agora, q RAM é q se põe naqueles slots?
I%7E000022.jpg

isto é pra discos SCSI não?
 
xxxxiiii rapaz! Onde é que arranjastes isso?
Pois pelos vistos parecer ser VESA... penso eu que foi a IBM que fez esse slot para substituir o ISA e o EISA, só que o mercado virou-se para o PCI...
Isso foi na altura dos 486.

Esse server até têm excelentes fogões de campismo... :D
 
Humm... na minha ignorância e esperando contribuir para alguma coisa, vou lançar aqui uma perfunta: o que são placas SPEA?
 
só no fim d semana é q posso dizer alguma coisa mas já sei q é um pentium 133
aqui vão mais imagens:
I%7E000023.jpg

I%7E000024.jpg


e será q há algum adaptador desta fonte pra ATX?
I%7E000025.jpg


dpois posto + fotos e info desta cena
 
30€
se quiseres saber onde é, é na jardoeira, perto da batalha.
havia mais 2 acabadinhos de chegar: um server oliveti com uma caixa +- parecida com esta e outro q eu n sei q marca era e a caixa é cúbica
vá lá! aqueleles slots levam simms d 30 ou d 72 contactos?
 
hmm... não sei... batalha... ainda é longe para mim...

Bem, quanto Às memorias, parece-me Simms de 72 contactos, para além de que creio que n existiam Boards para Pentium com Simms de 30 pins!
 
Epa´.. tenho aqui memórias de 72 contactos.... se ainda ñ as ditei fora....... queres?
Mando-te isso á borla... pra desocupar!
já tive um dessas.....kinda old
botei logo para o lixo poix ñ estva para me chatear...e ainda acho que tenho uma gráfica para isso (vesa) tenhop ´+e que procurar
 
Back
Topo