1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um software para trabalhar imagens

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por mega_biscoito, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2473)

1. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Olá a todos. Tudo bem?

Precisava que me aconselhassem um software simples e eficaz que me permita trabalhar imagens scanadas.
    Possue uma multifunções Canon MP520, e o trabalho que estou a fazer é corrigir um livro pelo qual tenho de estudar mas que foi reeditado e tem alterações. Como já tinha a antiga edição lida e sublinhada, agora tenho de scannar tabelas da edição nova e colá-la na velha.
    Já fiz isso com uma imagem, mas saiu demasiadamente clara. Eu nunca necessitei de usar um editor de fotos ou de imagens e por isso peço a vossa opinião para um sofware prático, leve, eficaz para trabalhar as imagens. Só quero escurece-las um pouco para não sairem tão claras, as letras mais pretas (não são imagens a cores, são tudo imagens a preto-e-branco).

Bem... Podem-me ajudar?

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

gratuito ou esse ou o gimp

o gimp e mais poderoso mas mt menos user friendly

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

O Paint.net é pequeno, bom e a interface bastante amigável.

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

isto já foi bastante discutido.

basta procurar por software de edição q vais encontrar threads com bastantes programas para esse uso

6. apocalypto

apocalypto Power Member

Que programa aconselham para fazer tratamento de imagens?

Queria um que fosse gratuito e o mais simples possível.

Neste momento tenho o Picassa do Google, mas não será o mais adequado.

7. kmolazz

kmolazz Power Member

Essa questão já foi respondida neste tópico e só tem 6 posts, já para não falar noutros tópicos...

O Picasa é direcionado para fotografia e gestão de albuns. É um pouco basico, principalmente em relacão á edicão, mas é mais do que suficiente para um uso comum.
    cumps,
    Carlos

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Paint.net, preferencialmente par o que queres, ou Gimp!

9. apocalypto

apocalypto Power Member

Sabes como é que se faz para tirar o ruído a uma fotografia com esse software (Paint.net)?

10. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Queres free ou pago? Free já te deram opções, pago tens o Paint Shop Pro X2, que é similar ao Photoshop, mas menos poderoso.. MAs mais facil de trabalhar e intuitivo qb

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

neatimage dizem ser bastante bom para esse efeito

12. O Paint.net é o Software mais indicado como Alternativa ao Photoshop por exemplo! (Já para não falar no Corel Draw)

Bastam poucas experiencias para se conseguir trabalhar e explorar bem o Programa!!!
    Para o et caso aconselho-te!!

13. Warlord

discordo, a alternativa melhor ao photoshop e o gimp, e o unico que masi se aproxima nas potencialidades (plugins, etc)

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Concordo contigo mas a interface não é tão amigável quanto a do paint.net! Acho que o paint.net para começar é muito adequado.

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Vais ao menu Efeitos e escolhes a opção Ruido mas não esperes grandes coisas...para mim o melhor é o Noiseware Professional Edition, acho muito bom!

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tenho o Corel DRAW e o Photoshop, mas não acho que sejam sequer programas com o mesmo propósito.

17. Warlord

estamos de acordo entao :P

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É o que dar não ler tudo...:zzz:

Partilhar esta Página