Um som agudo nas colunas quando PC bloqueia...

LMOF

Power Member
Boas, ando com um problema.. que tenho um cheirinho de que sejam as memorias.

O que se passa e' o seguinte....

Tipo, estava a pouco a fazer um teste com o MEMTEST e o PC blokeou e deu um som agudo nas colunas, e ora bem.. o teste ja ia nos 180% para ai'... sera' das memorias aquecerem em demasia? isto e'.. temperatura elevada? o CPU nao e'.. estava nos 40 graus.. mas o teste como estava a ser feito as memorias.. poderia originar a isto tudo... que acham? As memorias estavam a 950MHZ ( o maximo que elas dão.. n da' para mais :( )

Se tiverem outras opiniões.. partilhem.. agradecia :)

Cumprimentos e mais uma vez um muito obrigado pela atençao.
 
O teste e' realizado no proprio windows.. e não, a bios nao apita... esteve durante uns 40 a 60min em FULL as memorias.. isto e', 2000 mb's salvo erro em uso (dois programas memtest a 1000 cada um cena assim parecida)...e simplesmente.. deixei de ter som e deu-se um som agudo nas minhas colunas.. apos ver que nao conseguia aceder a nada.. simplesmente fiz reset.. e entrei no windows bem, mas por precaução, fui a' bios meter as rams a 800mhz novamente :) e não cheirou a nada nao.. lol.
 
pa se tavas a usa-las no limite e ja ias nos 180%, é provavel ke estejas a puxar demais por elas...
reduz os 950 e faz o teste travez a ver se vai mais longe ou entao mete uma fan ou um cooler com fan de mems a atirar ar pra elas a ver se é de calor...

kt ao apito agudo é subjectivo

xeguei a ter apitos agudos em ecrãs azuis e na altura nao era prob de mems
 
Eu sei que ao mexeres na frequencia do processador, a das memórias também mexe, é inevitável. mas não sei se ao contrário o mesmo acontece..
 
o ke ele pode fazer é se tiver o multi desblokeado, mexer no multi para aumetar/diminuir a frek do cpu sem mexer nas mems... mas no caso da minha board tu pondo unlinked consegues manter aproximandamente as freks das mems para a frek desejada...

ou entao usa o divisor das mems ke ha uns anos existia so na amd mas ja existe na intel
 
Tipo...Eu tinha isto linked no inicio.. tanto puxei pelo CPU tal como as memorias.. as memorias o limite delas nas minhas mãos e' de 970mhz +/-.. mas pronto, para ficar mais "engraçado" deixei a 950 com o cpu a 3.4 salvo erro.. dei-lhe 2.1v ás memorias.. ( que e' o máximo recomendado), e talvez seja da temperatura.. aliás, pensei logo em tal...pq elas ficam estaveis a jogar e etc.. mas em testes.. como esta' a puxar ao maximo, elas devem subir de temperatura ao que calhar mesmo... dai' blokeia. :s penso eu de que.. porque nao deu nenhum erro nos testes.. mas tal cm tudo, utilizando a 100% a temperatura sobe.
E ja' tentei com o CPU a 2.4 e so' apenas com as memorias ao maximo.. same deal, dai', e' mesmo as memorias que explodem de temperatura...

Cumprimentos e obrigado pela ajuda ate' agora dada :)
 
Back
Topo