Um substituto para o meu antigo compac presario X1010..

Mpals

Membro
Boa tarde a todos.

Tinha um compac presario X1010EA, neste momento a motherboard e a placa grafica deram o estouro.. reparação 976€!!! Estão doidos
icon_smile.gif


Bem lá vou ter de comprar um novo
icon_sad.gif
, ando a pesquisar mas não consigo decidir. Será que me podem dar umas dicas?

Utilização:
Programação, não grafica.
Provavelmente irei instalar Windows e Linux.
Em windows o desenvolvimento será feito principalmente no Visual Studio 2005. Poderei em alternativa à instalação do linux, instalar o apache, mql para windows.
Em Linux a instalação do Apache, MySQL ... nesta area não haverá muito problema já que o Linux não exige tanto da maquina.

O preço maximo que poderei ir serão os 1500€ de preferencia até aos 1300€.

Falei do compac presario X1010, já que este até à pouco tempo deu conta do trabalho
icon_smile.gif
.

Requisitos:
- O monitor pelo menos terá de ser de pelo menos 15,4'' , preciso de alguma area de trabalho.
- 1Gb de memória.
- processador.. o melhor possivel
icon_smile.gif

- Placa gráfica não é muito importante, mas se der para jogar uns jogitos mesmo tendo de diminuir as definições está optimo.
- PCMCIA para o kaguru saltar
icon_wink.gif


Estive a ver ASUS o preço está dentro dos limites.
Os da gama
Asus - A6.. Asus - A6JC-Q018H / Asus - A6J-Q311H
parecem não serem maus... Já li aqui nuim post que o A6J-Q311H parece aquecer um bom bocado 8o
Outras possibilidades serão...
A100-158 da Toshiba (ou parecido)
ASUS Z92JC Core™ Duo
Pavilion dv5296ea (já a queimar o meus €€€ todos):004:



Obrigado antecipado pela vossa atenção e pelo vosso tempo.
 
Boas!
Tenho um portátil igual a esse comprado em meados de 2003 e ele sobreaqueceu, talvez devido a um problema com fan ou algo do género, ele andava a aquecer muito e deixou de ligar.
Estou a pensar em comprar o
HP Pavilion dv8373ea - http://www.worten.pt/worten/main/home2.jsp se bem que não o compre por esta loja. O único problema é que a placa gráfica é apenas de 256 (mas dedicada). Qual a diferença entre essa placa gráfica dedicada e duas placas gráficas mas partilhadas? Durante quanto tempo poderei jogar uns joguitos (tipo pes e gta) sem que aquilo fique desactualizado?
 
Bom dia, sobre as tuas questões não te vou poder esclarecer :( .
De placas graficas não entendo muito.
No meu caso estou a pensar no Pavilion dv5296ea , para mim a placa grafica não tem muito interesse ( poderei jogar um ou outro jogo mais basico em que a placa nao seja muito necessaria ), o dv5296ea tem a NVIDIA GeForce Go 7400, que julgo ser suficiente para as minhas necessidades.
Tambem estou a pensar no dv5296ea, devido ao processador Duo core T2500 - 2GHz e com 1Gb de memória os softwares para desenvolvimento não se devem queixar... o VisualStudio 2005 ainda consome uns bons recursos.

Se alguem tiver alguma outra opção pelo mesmo preço ( ou identico ), pode partilhar a ideia :)
 
Bom dia, sobre as tuas questões não te vou poder esclarecer :( .
De placas graficas não entendo muito.
No meu caso estou a pensar no Pavilion dv5296ea , para mim a placa grafica não tem muito interesse ( poderei jogar um ou outro jogo mais basico em que a placa nao seja muito necessaria ), o dv5296ea tem a NVIDIA GeForce Go 7400, que julgo ser suficiente para as minhas necessidades.
Tambem estou a pensar no dv5296ea, devido ao processador Duo core T2500 - 2GHz e com 1Gb de memória os softwares para desenvolvimento não se devem queixar... o VisualStudio 2005 ainda consome uns bons recursos.

Se alguem tiver alguma outra opção pelo mesmo preço ( ou identico ), pode partilhar a ideia :)

para ti e para o que vais fazer, o dv5296ea seria sem duvida uma das melhores, senão a melhor opçao.

dá uma olhadela nos LG e nos samsung ou mesmo num vaio

depois tens sempre os laptops assemblados em PT como os tsunami (sao fabricados pela asus) e os clasus, que podes fazer a configuração à tua medida, procura aqui pelo forum, nomeadamente um post meu
 
Obrigado pela opinião.
Andei a ver as marcar Inmove, Clasus, Tsunami e nenhuma me surprendeu.. as maquinas até tem boa aparencia... mas camaras incorporadas e "cenas" desse tipo não são para mim :).
Bem acho que já encontrei mesmo a minha futura maquina... HP Pavilion dv5296ea :)
Só não consigo é ver uma unica review deste portatil!!!
Procuro, procuro, procuro e não encontro nada.
Reviews/Benchmarks são precisas :)
 
Back
Topo