um telemovel por 350€! sugestões !

Estando eu hoje com um N81 nas minhas mãos houve 2 coisas que me desapontaram largamente!

o Peso o telefone é alto chumbinho 140g ? pesa quase tanto que a minha falecida N-gage, e depois tem praticamente a mesma espessura ! Ou seja é uma granda tijolo !, pah queria um telefone funcional mas acho que a Nokia esticou-se um bocado nas dimensões e Peso deste modelo !
 
decerteza que não era um n81 ou os meus não tinham nada dentro. o n81 é tao pesado como um e65 (aqpesar do e65 ser menos grosso) e da grossura do n70! mais coisa menos coisa! é muitoooooo mais pequeno que o n80! não te guies pelos sites e revistas com a grossura e peso pois as vezes a erro!
 
eu fui agora ao site da Nokia ver o tamanho :P por razões comparativas( aka linkalo a um telefone que tenho aqui para me relembrar da tarde de hoje) ! mas o telefone pareceu-me bastante pesado (sim mesmo muito 140g ainda é um chumbinho)!, sim nem estou a comparar a N80 isso ! (sou da Opinião que é possível construir um forte de N80's com o tamanho que eles têm, mas isso é um aparte apenas)

Considerando de novo o site da Nokia como referência pois nunca segurei no E65, este pesa menos 25g que o N81, 25g é notável na mão então num side by side um quase que salta da mão enquanto o outro sente-se perfeitamente o peso

Quando ao N70 conheço, esse acho um tijolão ... no entanto recorrendo a nokia para validar os numeros 2,4cm é realmente algo bulky felizmente o N81 tem apenas 1,8cm , são ainda 6mm de diferença até acho estranho não o teres notado :P 1 mm ainda se desculpa.

De qualquer maneira um N70 é um mau exemplo de comparação para este modelo, penso eu que o melhor em termos comparacionais será o 5610, que tem menos 1 mm e o mesmo formato slider, esse terei hipótese de o "sentir" quando me encontrar com um amigo meu que recentemente o adquiriu
 
Curiosamente, acho que o peso do N81 só o ajuda a manter o seu ar sólido que efectivamente tem. Tendo em conta a tecnologia que tem dentro, é natural que seja um pouco maior que o 5610 que, tendo vantagem no tamanho, parece mais um brinquedo.

:)
 
posso dizer por experiencia qe o n81 e uma "maquina" com aqilo pode.se fazer praticamente tudo.. .e a bateria dura mt tempo. compra o livre e recebes uns headset bluetooth
 
Bem acho que todos chegaram a conclusão que o n81 é mesmo uma das melhores opçoes! Mas o Kisai tem razão o n81 é um ganda tijolo, mas ha um lado positivo há piores!!!
 
LOL lá isso é verdade a realidade é que não é relevante para aqui eu, queria um telemóvel que fizesse de leitor de multimédia para mim, não ficando muito abalado em termos de bateria! e o que mais procuro é o Wi-Fi poder estar na escola aceder a eduroam e navegar na internet na boa !

Uma pergunta para os users deste telemóvel!, pareceu-me quando o segurei ele ser um "fingerprint magnet", ou seja sujar-se facilmente com o simples uso das mãos é um facto ? ou apenas um mito ?
 
sim é verdade lá esta uma das coisas que me fez comprar um n82 cinza!! ja estou farto de tlmvs preto e custumam sujar muito mais!
 
não é a questão de ser "Preto", já tive telefones pretos é mais a questão do acabamento de verniz que parece ter !
 
Uma pergunta para os users deste telemóvel!, pareceu-me quando o segurei ele ser um "fingerprint magnet", ou seja sujar-se facilmente com o simples uso das mãos é um facto ? ou apenas um mito ?

É verdade. E outra coisa que também nao me parece muito fiável é o slide, apesar de o telemovel em si parecer bem construido.
 
... e o que mais procuro é o Wi-Fi poder estar na escola aceder a eduroam e navegar na internet na boa ! ...

espero que não venhas a ficar decepcionado, tenho 2 colegas que têm aparelhos idênticos a este - um tem um Nokia N95 dos pretos e outro um N80 - e a experiência na eduroam é simplesmente uma desilusão, o do N80 mal tenta enviar a 2ª mensagem no messenger aquilo perde a rede, o do N95 quando o tlm não bloqueia simplesmente fica tudo muito lento, é tudo menos prático. não digo que com este N81 as coisas sejam iguais mas fica aqui o meu testemunho.

ah e já para não falar que configurar aquilo, bem, sei que foi uma manhã só de volta da coisa :)
 
alguém que tenha um destes modelos pode confirmar esta informação? de quão estável é o Wi-Fi dos Nokias ?
 
LOL lá isso é verdade a realidade é que não é relevante para aqui eu, queria um telemóvel que fizesse de leitor de multimédia para mim, não ficando muito abalado em termos de bateria! e o que mais procuro é o Wi-Fi poder estar na escola aceder a eduroam e navegar na internet na boa !

Os nokia são compatíveis com a rede Eduroam? Mas conseguem instalar o certificado, necessário para aceder?

kisai se privilegias a vertente multimédia e o wifi, vai para o iphone ou outro telemóvel com features semelhantes.
De que vale ter wifi, se tens um ecrã pequeno sem touch-screen, na minha opinião não é operacional.
A mesma coisa que os GPS em ecrãs de 2”…
 
Última edição pelo moderador:
alguém que tenha um destes modelos pode confirmar esta informação? de quão estável é o Wi-Fi dos Nokias ?

a informação penso que não precisa de ser confirmada. é o que presenciei com estes meus 2 colegas. não estou para aqui a inventar. para a próxima fico é calado e passo à thread seguinte...
agora se querias perguntar se mais alguém tinha boas/más experiências com o wifi desses nokias na eduroam fazias a pergunta doutra maneira.
 
Back
Topo