1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

um último suspiro do meu velho sistema...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por enok, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 675)

1. enok

enok [email protected] Member

ora bem, venho aqui pedir alguma iluminação.

tenho o sistema que podem ver ao lado < , que já não é propriamente novo, muito menos recente, e foi construído quase todo com peças usadas.

acho que já não me vale a pena estar a investir muito mais neste sistema. as unicas coisas que me ocorrem alterar para finalizar, é mesmo colocar mais RAM e trocar a gráfica.

em relação à RAM não tenho duvidas, mas em relação à gráfica tenho. acho que não me vale a pena comprar um grande canhão dos novos (deixo isso para o ano) mas talvez uma velha guarda da geração da minha board. já que muito possivelmente, ia ter um grande bottleneck com qualquer das gráficas actuais.

estava a pensar numa 8800GT usada ou algo do género. o quê que vocês aconselham a esse nível? mesmo a nível de compatibilidade com o meu chipset (nForce4)?

obrigado.

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  2. aurelios69

aurelios69 Power Member

Diria que com esse sistema uma 3850, 8800gt, 9600gt, já será mais que suficiente, pois o resto dos componentes já limita qualquer uma destas gráficas.

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  3. enok

pois...

quanto valerá uma 8800GT usada nos dias que correm?

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Entre os 75€ e os 90€ depende um pouco da versão, se sofreu algum overclocking, se bem que elas nem dão grandes margens para isso.

5. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Nesse sentido fica mais correcto: HD3850/9600gt - gamas mais baixas e 8800 GT/9800GT/HD3870 gamas mais altas.

6. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Mete outra gráfica igual á que tens em SLI!

7. enok

PORRA!? 75€? compro ja uma nova se fôr para isso. estava a pensar oferecer 35€ por uma 8800GTS de 700mb DDR3. pelo que pesquisei tem o chipset G80, que é pior que o G92 que outras, com menos RAM, têm. se fosse uma 8800GT oferecia para aí 50€.

pois, tambem é uma hipotese. bem visto. apesar de não ser grande fã do SLI, até era fixe experimentar uma vez na vida.

mas uma coisa tambem é verdade. se comprar agora uma placa top de gama dessa geração, depois posso muito bem usar-la como placa de physX do meu futuro sistema. coisa que com uma 6600GT é capaz de não ser suficiente.

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  8. JFV93

JFV93 Power Member

8800GT por 50€ de certeza que não vai ser a de 512MB... Daqui a uns bons meses talvez

9. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Nem mais, eu dei há 1 ano certinho 250€ pela minha, nem morto a vendia por 50€, ainda para mais quando consigo correr todos os jogos que aí andam ao máximo.

10. enok

que tu não a queiras vender, eu compreendo. mas quanto é que achas que ela vale neste momento?

ps: a tua é a G92... por essa já dava 80€ talvez. ;)

11. enok

mais nenhuma opinião?

neste momento estou indeciso entre uma 8800GT a 256mb ou uma 4670 com 512mb.
    o meu sistema (como é antigo) devia de maximizar com a 8800GT a 256mb.
    mas a 4670 já me permite no futuro criar um HTPC porreiro.

estou indeciso... :|

Partilhar esta Página