1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

um updatezito, sugestões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por lfernandes, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 725)

1. lfernandes

lfernandes Power Member

boas o meu pc da Sig já está um pouco desatualizado mas o orçamento é curto, ou seja queria reutilizar ao máximo o hardware que já tenho. estava a pensar em mudar a motherboard e o processador. como não costumo jogar muito, é mais para edição de video caseiro estava a pensar nestes componentes:
    motherboard:ASROCK 775-4CORE DUAL-VSTA VIA PT880ULTRA (tem slot pci-e e agp) e slots ddr e ddrII
    Processador: INTEL C2D E6550 2.33GHz

depois quando houvesse mais dinheiro seriam as memórias, o disco e a gráfica. o que acham?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu acho bem pq fiz o mesmo q tu tencionas fazer, basta ver o meu system
    cumpz.

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Vai para essa Asrock que não te arrependes, tenho duas montadas, uma é a base do computador principal do meu irmão e a outra é a que está na SIG, são muito estáveis e versáteis.

Aproveita investe no processador. Aconselho-te duas hipóteses:

1) Se fores entusiasta de overclock e não quiseres gastar muito dinheiro no processador, compras um E4500 com 2MB de Cache e multiplicador 11, por cerca de 150 €. Esta Asrock faz com segurança 275 MHz de FSB, muito estável. Assim, 11x275=3025 MHz, ou seja, ficas com C2D a 3 GHz e que tem uma performance equivalente ao X6800, que custa cerca de 900 €.

2) Mas se quiseres alargar um pouco os cordões à bolsa podes comprar um Q6600, por cerca de 250 € e que te garante uma performance muito superior à de um X6800. Também podes fazer overclock e atinges o valor de 9x275=2475 MHz, o que é muito pouco acima do default, pois o FSB nativo destes processadores é de 1066 MHz.

Eu se fosse a ti iria para o Q6600 stepping G0

4. lfernandes

lfernandes Power Member

só uma coisa, a board que referi tem slots diferentes para ddr e ddr II será que no futuro posso ter os dois tipos de memória em conjunto?

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não! Só podes uasr um tipo de memória. Depois quando puderes vendes o kit de 1 GB, ou melhor ainda constrois um media center :) e compras um kit de 2GB Dual Channel DDR2 667 MHz.

Partilhar esta Página