1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um upgrade ao pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ghost_00, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1152)

1. Olá a todos

Bom como podem ver pelo titulo tou a pensar em fazer um upgrade ao meu pc porque como também podem ver o meu sistema e fraquinho.

Estava a pensar em mudar as memórias, a gráfica, o processador e a fonte, ou seja quase tudo lol.

Como sou eu que vou montar não há problema em serem peças de lojas diferentes.

Tinha pensados nestas:

gráfica: http://www.*****.com/pt/pt/1773190/art/sapphire-technology/radeon-hd-4830-512-mb-ddr.html

processador: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=39064

memórias: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10376

fonte: http://www.lc-power.com/htm/products_detail.php?lang=2&a_id=91&h_id=1 custa 58.40€ na aqua pc

É que não tenho muito mais dinheiro... o total é cerca de 260€;270€... mas posso esticar até no máximo 300€

O que acham?

Cumpz

2. BioL

BioL Power Member

Boas,

AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2* 60,70 €
    ASUS M3N78-AM* 62,10 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 42,50 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 41,50 €
    POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E* 84,30 €

Total: 291,10€

Cumprimentos

3. Obrigado pela sugestão mas em relação a motherboard, não tava a pensar em mudar, e em relação ao processador, preferia um intel

4. Estou mesmo a precisar da vossa ajuda pessoal

5. Uma ajudinha pesoal...

6. Nagashi

Nagashi Power Member

Última edição: 8 de Abril de 2009
  7. Tas enganado, é socket 775, por isso é que acho que não é preciso mudar a motherboard... e sendo assim é possivel investir mais no resto, como fiz na minha config.

8. RSC

RSC Power Member

ghost_00, a tua configuração está boa. Mas mudava 2 coisas e comprava tudo na Globaldata (para ser mais fácil em caso de RMA) visto que a 4830 na ***** + portes de levantamento fica 3€ apenas mais barata que na Globaldata.

GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4)* 42,20 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775* 65,60 €
    CORSAIR CX-400W* 49,70 €
    POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E* 96,50 €

Total: 254,00 € (Preços Globaldata)

9. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Se podes esticar ate 300€ ias para C2D que para o futuro era muito melhor

10. Será suficiente esta fonte?

Em relação á *****, uma duvida, os produtos têm necessáriamente que ser encomendados pela net ou podem ser comprados na loja do saldenha?

jhonypt então que c2d sugeres?

11. RSC

RSC Power Member

A fonte é suficiente sim, visto que a tua gráfica consome pouco. E além disso a Corsair dá-te 3 anos de garantia.

Se fores para um C2D vai para o E7400.

12. Depois já fica um pouco caro com o c2d...

Mas eu tenho uma fonte de 450w agora não me lembro é da marca... sendo assim valerá a pena mudar? É que tou a pensar fazer oc nada de mais mas... por isso é que tinha escolhido a outra fonte.

E em relação á dúvida sobre a *****?

13. RSC

RSC Power Member

Se a tua fonte for uma OEM claro que vale a pena mudar. Se a tua fonte for de uma marca boa, não precisas de mudar.

Mas volto a frisar, para o que tu pretendes a CX-400 é a melhor escolha.

14. Tenho que ver a marca e já digo qualquer coisa.

Mesmo para o futuro é mesmo a melhor fonte? é que 400w parece pouco...

15. RSC

RSC Power Member

Podes ir para uma Corsair VX-550, mas essa já custa 80 €, ou podes ir para uma OCZ 600w, mas essa já custa 72€.

16. rodrigox

rodrigox Banido

Eu por 8€ ia para a Corsair.

17. Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2009
  18. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tem calma...

Essa fonte não serve. Dentro desse preço tens uma OCZ de 500W.

Em relação à *****, não sei de taxas ou coisas parecidas que se tenham que pagar a mais, mas sei que para tratar de devoluções e as ditas RMA é muito má.

19. RSC

RSC Power Member

A de 500w é fracota...

Na Way 2 Buy tens a de OCZ 600w a 61€ salvo erro...

Mas eu continuo a dizer que para a tua configuração a CX-400 chega perfeitamente e ainda ficas com bastante folga.

Partilhar esta Página