1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma ajuda pra montar um sistema miniatx

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeoToPower, 20 de Janeiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 789)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas.
    Uma pessoa chega a uma altura da vida que nem está pra aturar o barulho e nem pra andar com um xaço enorme atraz sempre que vai pra uma lan.
    Logo estva com ideias de montar um sistema mini-atx com uma performance relativamente boa, uma caixa relativamente pequena e leve ( homemade.... mas nada leve --- incoming project :D -- ), silenciosa e com bom extras.
    Como tal, peço a vossa opnião tendo em conta que pra começar tenho já 512 mb de ram pc2700, 1 disco sata e uma 9600xtg.
    Sendo assim o que sugerem para os seguintes requesitos?
    - motherboard mini atx
    - som onboard de boa qualidade ( soundstorm ou melhor)
    - lan
    - amd ou intel.... ñ me interessa.
    - coller que dissipe bem mas tenha tamanho, peso reduzido e silencioso
    - SATA
    - IDE
    - Ñ consuma mais de 250w ( limite da minha fonte miniatx)

Eu já tenho umas ideias formadas... mas estou super aberto a sugestões ;)

Btw...... ai o orcamento... ai o orcamento :D 150€ top :D

2. NeoToPower

Bump?

..... bem.... mini-atx razoaveis pra s939 e com pci-ex?

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

4. NeoToPower

Boas.
    Epá.... a caixa já eu estou a fazer.... pelo menos tenho o material já mais ou menos encaminhado ;)
    E sim.... micro atx :D
    É assim, eu tenho já o cpu ( barton 2500+), a grafica ( 9600xt), o disco e só me falta a board.
    Falta é o adaptador pra colocar a grafica de lado ( paralela á board ), a motherboard ( se colocar a grafica paralela á board ñ vou poder usar placa de som, logo a nessecidade de um bom som onboard) e um coller de baixo perfil e com muito boa dissipassão sendo usado com uma fan silenciosa.
    Eu ponderei a hipotese de ir pra um P4 lga 775 e comprar uma grafica pci-ex ou uma solução integrada com as mesmas capacidades da 9600xt.
    Já andei aqui ás voltas e estou um pouco á nora, logo a razão deste tópico ;)

Edit:
    Isto mesmo nemesis :D
    Já agora... aquela grafica onboard equivale a que modelo? Será uma 9200?

Edit 2: E que tal esta? MSI 915GM-FR? O chip grafico intel 900 é alguma coisa de geito? É que esta já traz o Azilia logo o som onboard deve muito bom.

Última edição: 21 de Janeiro de 2005
  5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É uma 9600/x300 cortada + Hypermemory

Dá uma vista de olhos -> http://www.beyond3d.com/previews/ati/rs480/
    Benchs da grafica integrada -> http://www.beyond3d.com/previews/ati/rs480/index.php?p=16

Dá para ver que é pior que uma X300, o que não é bom para jogos.

Atenção que a review é da board de referencia e não da Msi.

Boards Athlon XP Micro-Atx, vê esta lista (http://www.ciao.co.uk/Motherboards_5226490_3-micro_atx-1-nvidia_nforce2_igp) e procura os specs de cada board. Não faço ideia qual a melhor.

Quanto ao cooler, o Zalman 7000 cabe na Antec Aria, que é uma caixa Micro-Atx. (fica um bocado apertado :D)

Espera por mais respostas à thread. É capaz de haver mais escolhas.

6. NeoToPower

Errr.......... nota mental...... esquecer os P4 com grafica integrada...... os intel 900 ñ vale o espaço que ocupa no chipset :(
    Essa ATI integrada até que parece geitosa... mas...... metade da minha 9600xtg??? Nem pensar :D

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sempre tens aquelas Asus micro-atx para socket A com ***** Via KM400

Partilhar esta Página