Uma ajuda pra montar um sistema miniatx

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas.
Uma pessoa chega a uma altura da vida que nem está pra aturar o barulho e nem pra andar com um xaço enorme atraz sempre que vai pra uma lan.
Logo estva com ideias de montar um sistema mini-atx com uma performance relativamente boa, uma caixa relativamente pequena e leve ( homemade.... mas nada leve --- incoming project :D -- ), silenciosa e com bom extras.
Como tal, peço a vossa opnião tendo em conta que pra começar tenho já 512 mb de ram pc2700, 1 disco sata e uma 9600xtg.
Sendo assim o que sugerem para os seguintes requesitos?
- motherboard mini atx
- som onboard de boa qualidade ( soundstorm ou melhor)
- lan
- amd ou intel.... ñ me interessa.
- coller que dissipe bem mas tenha tamanho, peso reduzido e silencioso
- SATA
- IDE
- Ñ consuma mais de 250w ( limite da minha fonte miniatx)


Eu já tenho umas ideias formadas... mas estou super aberto a sugestões ;)


Btw...... ai o orcamento... ai o orcamento :D 150€ top :D
 
Boas.
Epá.... a caixa já eu estou a fazer.... pelo menos tenho o material já mais ou menos encaminhado ;)
E sim.... micro atx :D
É assim, eu tenho já o cpu ( barton 2500+), a grafica ( 9600xt), o disco e só me falta a board.
Falta é o adaptador pra colocar a grafica de lado ( paralela á board ), a motherboard ( se colocar a grafica paralela á board ñ vou poder usar placa de som, logo a nessecidade de um bom som onboard) e um coller de baixo perfil e com muito boa dissipassão sendo usado com uma fan silenciosa.
Eu ponderei a hipotese de ir pra um P4 lga 775 e comprar uma grafica pci-ex ou uma solução integrada com as mesmas capacidades da 9600xt.
Já andei aqui ás voltas e estou um pouco á nora, logo a razão deste tópico ;)


Edit:
Isto mesmo nemesis :D
Já agora... aquela grafica onboard equivale a que modelo? Será uma 9200?

Edit 2: E que tal esta? MSI 915GM-FR? O chip grafico intel 900 é alguma coisa de geito? É que esta já traz o Azilia logo o som onboard deve muito bom.
 
Última edição:
É uma 9600/x300 cortada + Hypermemory

The integrated graphics of RS480 is based on ATI's fairly well known 9600 / X300 graphics cores, which means that it has DirectX9 Shader 2.0 capabilities (no doubt with an eye on Longhorns "Aero" 3D interface) and in excess of two years of graphics driver development dedicated to it. Although the graphics core is based on RV370, where the desktop chips have 4 pipelines, this only has two.

The reference board is making the use of "HyperMemory" by the inclusion of of a BGA memory chip directly on the motherboard which acts as a 32MB frame buffer for the integrated graphics, alongside the system RAM.

Dá uma vista de olhos -> http://www.beyond3d.com/previews/ati/rs480/
Benchs da grafica integrada -> http://www.beyond3d.com/previews/ati/rs480/index.php?p=16

image030.gif


Dá para ver que é pior que uma X300, o que não é bom para jogos.

Atenção que a review é da board de referencia e não da Msi.

Boards Athlon XP Micro-Atx, vê esta lista (http://www.ciao.co.uk/Motherboards_5226490_3-micro_atx-1-nvidia_nforce2_igp) e procura os specs de cada board. Não faço ideia qual a melhor.

Quanto ao cooler, o Zalman 7000 cabe na Antec Aria, que é uma caixa Micro-Atx. (fica um bocado apertado :D)

rev-antecaria-installedSM.jpg




Espera por mais respostas à thread. É capaz de haver mais escolhas.
 
Errr.......... nota mental...... esquecer os P4 com grafica integrada...... os intel 900 ñ vale o espaço que ocupa no chipset :(
Essa ATI integrada até que parece geitosa... mas...... metade da minha 9600xtg??? Nem pensar :D
 
Back
Topo