uma ajudazita pessoal, se faz favor!

gohancore

Membro
Boas,
estou com um problema que não consigo resolver e venho aqui pedir a vossa ajuda.
O computador do meu pai, volta e meia, não ligava através do botão de power, apenas após varias tentativas o computador decidia ligar. Até que deixou ligar de vez.
Abri o computador e tentei ligá-lo manualmente (tocando nos 2 pins da motherboard com uma chave de fendas) e ele não liga. Tirei a pilha durante umas horas e quando a voltei a por, o computador ligou durante uns segundos e desligou-se de novo. Pensando que era da pilha, comprei 2 pilhas novas e quando as coloquei, o computador não dava sinal de vida...
Sendo que, a motherboard tem corrente, o problema poderá estar na própria motherboard? A motherboard em questão é uma DFI Lanparty socket 939.
Não tenho nenhuma motherboard 939 para poder fazer um teste.
Agradeço a vossa ajuda.
 
Também pode ser problema da fonte de alimentação. Se tiveres possibilidade de experimentar com outra fonte de alimentação...
 
deve ser processador ou motherboard. se puderes exprimenta com outro processador

duvido muito que seja do processador, costumam ser das ultimas coisas a se estragarem num PC.

partilho da opinião de que seja a fonte. vê se a fonte liga sem estar ligada ao PC (verde+preto), se não ligar é porque foi a vida, se ligar verifica as voltagem com um multímetro (3V 5V 12V)
 
Back
Topo