Uma ajudinha ao desgraçado que já perdeu tempo a mais no site.

Minguno

Power Member
Metem-me sempre em mil trabalhos , é o que poso dizer.
Faz talvez meio ano que me deram um sítio interessante para montar o site , estava a pensar em não fazer mas como tenho muito pessoal que me pede um sítio para recolher info sobre mim e me contactar e já que sou avesso ao feishbook e outros que tais andam sempre a mandar vir comigo porque nunca encontram quando precisam - desenvolvedores de programas, pessoal dos fóruns internacionais Linux etc...

Enfim já ando a maquetar o site faz 6 dias, eu ainda não sei muito do novo html e do css mas vou desenrascando, ora bem eu precisava que me dessem uma opinião pequena que é sobre as paletes de cores e o texto cor - no inicio queria uns azuis mas dei-me mal não conseguia obter uma cor de texto decente que desse bem com o azul e o branco não me convencia de todo , fui para castanhos e fiz umas alterações agora bem eu não sei se está assimilável é dizer "se se consegue obter afinidade com o conteúdo" ou se ainda lhe falta algo - refiro-me a tal qual está maquetado ou seja não meter coisas novas que só no template já dei mil voltas.

Evito sempre o javascript e é coisa que fujo para além disso muito pessoal linux bloqueia o script java que tem largos problemas e consome MB faz tudo lento.
E o site tem de ser assim bem simples, no entanto está finalizado o template inicial e queria a opinião de cores especialmentes o texto deixo duas 3 screen comparaveis e espero as opiniões.

Portanto do inicio para o fim:

2015_11_04_223046_1280x1024_scrot.png


2015_11_05_180309_1280x1024_scrot.png


2015_11_05_212457_1280x1024_scrot.png


Qual gostam mais o 1 o 2 ou 3? e a cor do texto é boa?

OBs* os erros ortográficos favor não ligar isso ainda em de ser revisto precisava apenas de ver como encaixa e vai ficando.
 
Para ser sincero, não gosto de nenhum dos três. Em particular, as cores do texto e fundo do menu parecem-me difíceis de ler. Se não tens experiência, se calhar é melhor escolher um esquema mais clássico, ou um template da Internet (não necessariamente seguir o template todo, mas as cores). Geralmente prefiro texto escuro em fundo claro, mas isso é uma preferência pessoal.
 
Boas. Mesmo que não queiras utilizar javascript, consegues criar um site com aspeto mais profissional utilizando Html + css3. Acho que o template não está muito apelativo, mas, é apenas a minha opinião.

Se precisares de alguma ajuda, PM ;).
 
Última edição:
Sinceramente essa tua página parece ter já uns valentes 15 anos :)

Tal como o @mush aconselhou, se criares uma conta no linkedin e colocares lá a tua informação, depois podes aceder a uma das várias plataformas web grátis que te transformam o perfil do linkedin numa espécie de página pessoal / portfólio. Deixo aqui outro exemplo de plataforma para esse efeito. https://branded.me/

Podes optar ainda por adaptares um template que já exista a teu gosto apenas com HTML5 e CSS. Existem imensos online tanto grátis como pagos! ;)
 
eu nao gosto dos menus e as cores...
gosto da cor azul do primeor com letra branca

Muito obrigado, foste o único que até agora gostou da versão azul ( pus a questão noutros sites e muitas pessoas gostam do castanho e menos do azul)

O menu tem um fade e efeito passando depois a cor de letra quando lá passes o cursor.

Se quiseres visita aqui o exemplo que já upei com o azul -
http://portaro.260mb.net/ (se clicares no menu template castanho leva-te até ao estilo castanho)
http://portaro.260mb.net/castanho.html

Ajuda-me lá a escolher que eu nas cores de texto ando sempre á pancada não se me dá bem decidir e depois mudo as cores por causa dos textos e etc...


Agradeço todas as outras opiniões, não quero mudar o template falo da maquetação em sí. Depois o site tem mesmo de ser simples o uso de javascript é desaconselhado em Linux e muito pessoal simpplesmente o barra portanto os scripts não funcionam , depois tem outro problema que é tornar os sites pesados sites a consumir 150 MB é o que existe mais.

O template foi feito não usei uma versão modelo com alguns cuidados a fonte por exemplo é GPL e foi o que me ocorreu em função do que tenho pensado para ele, o problema com as cores de fontes comigo já é natural eu gosto de tons escuros mas depois acertar cor de fontes é-me dificil e tenho o mau costume de começar a mexer outra vez em tudo...bom obrigado a todos se puderem dar a opinião da fonte cor agradeço que eu ainda estou indeciso.

Sobre contacto e linkedins, quando estiver acabado vão poder ver o contacto , eu não uso redes que façam dinheiro com os meus dados portanto o que uso é gnusocial , uns mails, umas pages da comunidades e nada de redes dessas eu depois coloco lá assim como páginas de amigos.

Bom obrigado.
 
Depois o site tem mesmo de ser simples o uso de javascript é desaconselhado em Linux e muito pessoal simpplesmente o barra portanto os scripts não funcionam , depois tem outro problema que é tornar os sites pesados sites a consumir 150 MB é o que existe mais.

Dizer que é desaconselhado em Linux é um bocado forte, eu uso Linux e não tenho problema nenhum com Javascript. E há o conceito de graceful degradation para proporcionar uma experiência pelo menos utilizável a quem não tenha Javascript ligado. Em relação aos 150 MB, o site é tão pesado como o fizeres, pode-se usar sem exagerar.
 
Dizer que é desaconselhado em Linux é um bocado forte, eu uso Linux e não tenho problema nenhum com Javascript. E há o conceito de graceful degradation para proporcionar uma experiência pelo menos utilizável a quem não tenha Javascript ligado. Em relação aos 150 MB, o site é tão pesado como o fizeres, pode-se usar sem exagerar.

Sim usa-se java , javascript em Linux existem programas java em linux etc, mas no que se refere ao ambiente web está desaconselhado usar uam vez que tem métodos intrusivos em muitos script, existe o noscript e uma panóplia de documentação FSF a desaconselhar o uso de javascript, eu tenho o javascript activo mas sei de quem não o tem e faz os sites o mais simples possivel e sem script java precisamente por isso e pela tal sobrecarga de sistema sem função senão fazer dos sites uma coisa tipo aplicação. É só por isso que eu mesmo usando os meus navegadores (alguns deles) com javascript em modo de uso activo , não posso ou devo obrigar os que forem lá a activarem coisas para as poderem ver para isso poupo trabalho método e MB ficando tudo mais fácil para mim e mesmo para o usuário Linuxeiro.

150 MB é pouco já agora eu o meu firefox em certos sites capame 300 MB e mais parece mentira mas é verdade, o chrome poupa um bocado mais acho eu mas não é muito e como aplicação não é tão boa , já o chromium não traz muia coisa que depois queremos activar , enfim no equilibrio está o ganho..
 
Ora bem se puderem deixem aqui a opinião sobre a letra a cor , acabo de receber mais um mail para traduzir mais um programa e com tudo isto e com meterme a desenhar o site perdi imenso tempo , tenho de meter mão parao finalizar e poder passar à lista de outras coisas pendentes senão fica tudo confuso e já tendo mails para resposta em atraso etc não posso entreter demasiado com o site.

Deixem a opinião sobre a cor se puderem assim facilitam-me a vida que senão deixo um dos que está e siga tem de ser assim senão às voltas já sei que começo a dar toque ali e além e depois atraso tudo.

Agradeço e claro deixem as opiniões que quiserem mas se possiveel da cor de texto que é o que me traz com a orelha "caída" Obrigadão.
 
Sugestão para não perderes tempo: usa o esquema de cores deste fórum. Eu naturalmente uso o Zwame Day, pelo que disse acima :)
 
Ok referes-te a header, nav footer container (verde) e blocos em cinzento , o texto a verde, e o fade a verde é isso ?

Posso tentar mas o texto a verde ficará bem é que a fonte é pryda é um bocado para o alto mas aúnica GPL que vi mais acorde.

Obrigado.
 
Eu vou ser sincero contigo, como gosto que sejam comigo... E atenção, é apenas a minha opinião pessoal.

Para mim, faz-me lembrar o meu primeiro terravista em 1996! O webdesign mudou muito desde essa altura.
Olhando para o teu, diria logo de rajada, pede a quem sabe. Da mesma forma, que eu, quando preciso de fazer uma APP android, peço a alguém para construir o APK, que eu não percebo nada disso.

Se estiveres a fazer para aprender, aí o meu conselho é, abre o themeforest e copia descaradamente um dos templates, incluindo o esquema de cores. Depois personaliza-o.

Não leves a mal e desculpa a sinceridade.
 
Eu vou ser sincero contigo, como gosto que sejam comigo... E atenção, é apenas a minha opinião pessoal.

Para mim, faz-me lembrar o meu primeiro terravista em 1996! O webdesign mudou muito desde essa altura.
Olhando para o teu, diria logo de rajada, pede a quem sabe. Da mesma forma, que eu, quando preciso de fazer uma APP android, peço a alguém para construir o APK, que eu não percebo nada disso.

Se estiveres a fazer para aprender, aí o meu conselho é, abre o themeforest e copia descaradamente um dos templates, incluindo o esquema de cores. Depois personaliza-o.

Não leves a mal e desculpa a sinceridade.

No problem , entendo o que estás a dizer e percebo, o problema é que tb nunca foi comigo copiar e alterar temas eu lá nesse site os que vi até nem gostei e não vai do gosto o tipo de site que é montra deixo um exemplo de que não gosto - http://themeforest.net/item/sebian-...prestashop-theme/full_screen_preview/13450268 , agora bem que eu não goste não significa que seja o meu gosto que mande é dizer certamente haverá uma grande maioria que goste. Depois o meu feitio é fazer por mim pode saír borrada mas ou faço por mim ou não faço jaja, é feitio.

O template em sí vai ser aquele esquematizado , tinha outro esquema mas para as funções que queria disseram-me logo que ia para script então fui por coisa mais limpa e o esquema surgiu nesse âmbito, apressenta-se quadrado é o que tu te referes.

Também comparado os blogs e coisas que já tive tiveram sempre muitas visitas e alguns queixaram-se de certos desenhos e cores que usei mas nunca deixaram de vir ter comigo ao que queriam por aí não existe problema.

Quanto ao aprender eu já aprendi a fazer etiqueta mais estilo para aí 3 vezes mas depois deixo de praticar e volto a reaprender - esqueço e depois dá-me a preguiça retomar a prática mas safo-me no básico css + html o javascript nem olho que isso é atiborrar sites e recursos pouco mais o javascript domino mal sei chamar o script e pouco mais.

Do pessoal que eu consulto alguns dizem-me o mesmo que tu isso parece uma nave espacial jajaja, mas outros dizem que até nem é mau, outros querem brancos outros não querem aquela letra etc etc, o problema é que se começo a mudar tudo tenho de refazer ícones e cores e aí aumenta ainda mais o trabalho com uma coisa irrisória que vai servir apenas para o pessoal ir lá e procurar o contacto que é o que me pedem mais - algum lugar para estarem sempre com o contacto à mão (tenho a má mania ou boa de apagar serviços de vez em quando e isso tem revés).

Perguntei a um tipo que faz paginas se a azul estava boa e disse-me que não estava mal mas que a fonte era má e que a cor não encaixava no todo e até me disse que o ícone do header tem de ser mais pequeno.

Ora bem com as cores zwame a coisa não me vai correr bem teria de começar a mexer nos ícones outra vez e queria a cor laranjinha neles .

Aí fica a screen -

2015_11_06_234337_1280x1024_scrot.png


também acabo de repara que com o midori o footer não encaixa bem traça-me uma linha por cima e depois conforme ando com o scroll normaliza, não sei que possa ser nos outros vai bem.

Ora a ver se temino isso secalhar deixo o azul ou o castanho.

Obrigado , e entendo quem possa não gostar mesm odo site que realmente tem uma aparencia de estilos anteriores mas pensei nele assim e se fosse a fazer como fiz um mais arrojado no passado com grunges e sombras e efeitos - ia ter de usar script e isso está fora de questão é que depois mandam vir por usar isso num site de um tipo que usa SL para as coisas que faz.
 
Quando sugeri usar as cores do fórum era também para os itens do menu serem mais sóbrios, como os menus do fórum. E se mudares a tonalidade (o inglês hue dos programas de edição de imagem) do verde até ficar bem com os ícones já pode ficar uma coisa razoável.
 
Acho, no meu entender, que estás a perder de vista o objectivo primordial de colocares a tua presença online. Essa presença tem de ser o melhor do teu trabalho, a tua montra. Ninguém vai demorar o tempo suficiente para te conhecer ou o teu trabalho com o site assim.

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk
 
Back
Topo