1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Uma ajudinha na escolha de um portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Patas, 31 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 699)

1. Patas

Patas Power Member

Boas, estava para adquirir um LG s510, mas visto que vai ser descontinuando e não esta disponivel, ja nao sei bem o que adquirir queria uns concelhos, que ja nao sei o que hei-de comprar..

Aguardo ajudas..lol

1) Qual é o orçamento disponível?
    Máximo 1300

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nop

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Gaming e aplicaçoes de design/Ediçao de video - Pacote Adobe, Aplicaçoes Autodesk etc..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Mais de 2 horas era bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Cs,Pes,Fifa,crysis,gta4 etc..

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Importo queria adquirir na loja, Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    WXGA+ - 1440x900, led de preferencia..mac kind..

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nao.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Para a semana em principio.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dvd é certo, blu-ray se vier melhor mas nao é muito importante.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Blue, HDMI e eSATA

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Patas

Patas Power Member

Ja tive a ver, e ate me parece bem, estou é com duvidas relativamente a resoluçao e qualidade do monitor e tambem se realmente fará muita difrença a board nao suportar ddr3.. pena que a loja é no Porto mas posso tentar perguntar por aqui, anyway mais alguem tem sugestoes?

4. Patas

Patas Power Member

Tive a ver este portatil Satellite P300-1FO, relativamente á bateria alguem me pode dar alguma informaçao sobre a duraçao?

5. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Pois não te posso dar uma informação por experiência própria mas analisando o portátil, para alem de ter um monitor de 17(enorme), resolução relativamente baixa para o monitor monstruoso, a Nvidia para mim é superior a ATI, não sei se é de interesse porque para alem de grande é pesado(3,17Kg), acho que é um atentado chamar a esta maquina um portátil lol...2 discos tambem consomem sempre mais do que um...
    ...continuo achar que o LG é superior a essse...muito mais portatil que este mas ok...

Boa sorte...

Abraço

6. Patas

Patas Power Member

Pois em termos de tamanho é mais um transportavel que um portatil é um facto lol, em termos de peso de 3kg para 2 e tal nao seria muita diferença, a parte da resoluçao tambem nao me afecta muito iria trabalhar a 1280 por ai. Quanto a parte das graficas tambem confio mais nas nvidia que nas ati apesar de ultimamente as graficas que tem saido ati's sao muito superiores as nvidia, dentro dos dois portateis o que me preocupa mais é se a grafica do toshiba é superior á do novo R510 e se a bateria se aguenta e nao é tipo um qosmio que é mais desktop que portatil.

Partilhar esta Página