Uma Atitude a seguir

red911

Power Member
A Electronic Arts continua a surpreender com novas declarações sobre a indústria, na palavra do seu presidente - John Riccitiello. Depois de uma tomada de posição sobre a plataforma única de videojogos, é agora o preço dos jogos o tema.

Segundo o CEO da EA, os jogos de nova geração têm um preço insustentável e está a tornar-se mau para o mercado. Salienta que o custo dos jogos precisa de baixar e chega-se mesmo à frente mencionando que a gigante americana irá começar a testar esta política e a baixar os preços dos seus produtos. Durante os próximos cinco anos a EA irá enveredar por esta política, esperando que as restantes companhias sigam o exemplo.

São declarações destas que os jogadores precisam ouvir. Agora, das palavras à acção!

Fonte: PT Gamers


Admira-me uma atitude destas por parte da EA, visto ser uma empresa tão controversa. Se isto se concretizar, e tendo o peso que tem esta empresa no mundo dos vídeo jogos, sairemos todos a ganhar concerteza.

Espere-mos é que outra empresas façam o mesmo
 
Última edição pelo moderador:
O jogo base vai baixar de preço e depois espetam-te microtransações pelo rabinho acima que até choras, mas só cai lá quem quer.

A EA anunciou perdas de 195 milhões no ultimo trimestre, devem estar a rasca, qualquer dia até começam a fazer jogos a sério.
 
o problema dos jogos "next-gen" é que são realmente mais caros de produzir. a necessidade de motores gráficos e de modelos 3d e texturas muito mais detalhadas envolve um aumento enorme de mão de obra para a produção...
 
se os jogos tivessem preços razoaveis, eu deixava de fazer pirataria... quem é que não gosta de ter uma caixa e um manual originais? (pelo menos dos jogos que valem mesmo a pena)
 
Acho uma boa iniciativa, comprar jogos lá fora nem fica muito caro, 45/50€ comparativamente com os 50/75€ Portugueses, mas de qualquer forma ainda é caro... 40€ parece-me um excelente preço.

Não que me interesse muito pelos jogs da EA, mas pode ser que as outras empresas sigam o mesmo caminho... O que me irrita é o downloadable content pago...
 
Quantos milhoes de euros gastam se na produção de um jogo? 5milhoes?

Esse mesmo jogo a 50€ x 200mil copias vendidas = 10milhoes. Lucro = 100%

cumpzz
 
Se se "justificar" o preço do jogo, compro-o, mas quando vejo jogos, que apesar de terem grandes marcas a produzi-los, saiem uma bela merd*, vá-se la saber porquê, nem penso se quer em jogá-los.

Por exemplo, eu comprei a versão de colecçionador do TES IV: Oblivion. Custou-me uns 69,99€ Pelo jogo que é, pela diversão que me dá, pela a duração do jogo, acho que se justifica o preço(neste caso mais 10€ que a versão normal, mas vem com uns extras que gostei :P).
 
Back
Topo