Uma Atitude a seguir

Nao penso que 50/60€ seja demasiado caro para um jogo de Pc ou de consola domestica (é o preço praticado para o Pc e para a Wii) no entanto,para muitos jogos eu acho esse preço caro.E acho que o problema reside tambem nos jogos em si,e nao so no preço.
Pensem bem naqueles jogos que tem graficos de louvar,jogabilidade boa mas no entanto a duraçao sao umas miseras 5 horas,e o jogo em si nao tem replay value nenhum.Obviamente,isto nao compensa os 50€ gastos nesse jogo,no entanto se o jogo tivesse mais conteudo (isso depende de genero para genero,mas por exemplo multiplayer) e durasse mais tempo (umas 12 horas,para exagerar) nao acham que assim ja compensava mais os 50€?
E infelizmente isso ve-se muito em Fps e em jogos como Heavenly Sword da Ps3


Sim, tens uma certa razão mas existe uma solução simples para isso.

Se o jogo é realmente fraco..... não se compra.

Se a sua duração não justifica o valor da compra.... é só esperar uns quantos meses e comprar mais barato ou usado com garantia.

Qualquer pessoa pode fazer isto e, em minha opinião, é a atitude certa a tomar. Por um lado "envia-se" na mesma a mensagem de desagrado à produtora, ao dar-lhe menos lucro comprando o jogo mais barato ou em 2ª mão. Pelo outro lado poupa-se dinheiro e dá-se um bom exemplo a quem quiser aprender.

É que convenhamos.... a necessidade de ter um jogo mal ele sai é equivalente à necessidade de ter de ir ver um filme mal ele estreia. Nem um nem outro começam e acabam naquele dia.

Usei a palavra em necessidade de propósito. É que o desejo já é outra coisa diferente, que nem todos sabem controlar (e depois há as falências familiares e as casas a serem penhoradas, devido a excesso de "desejos").

Cumps :)
 
Última edição:
o local onde as empresas tem mais lucro eh na intersecçao das duas rectas. O q eu penso q eles pensam é q s descerem os preços nao vai haver um aumento de pessoas a comprar os jogos q justifiquem essa descida d preços. Fora isso n vejo outro motivo :x

Isto não é totalmente verdade. É o local onde as empresas conseguem mais lucro. Não onde têm mais lucro. Onde têm mais lucro é no topo da curva da oferta, onde a despesa, quantidade*preço é maior.

Aproveitando os teus bonecos, muito bons por sinal, acho que dá para explicar a medida da EA. Para uma empresa como esta, afirmações como as que foram ditas não são sinal de simpatia para connosco. O que pode querer dizer é que a EA acha que o ponto agora encontrado nao e o melhor para si. Assim oferecem mais ao mesmo preço, ou descem o preço de uma unidade...

Claro que a EA diz que espera que todas as empresas façam o mesmo. Isto nem convem à EA, porque se todas o fizerem o preço, mais baixo, será novamente igual para todos, e se para nós compradores antigos é mais barato, para qualquer novo jogador será caro pois estão todos ao mesmo preço, não os considerando bens essenciais. É uma falacia da hipotse cetaris paribus, já que o CEO da EA pensa que tudo vai ficar igual, o que não é verdade (só para tentar termos economicos :P, se esta certo nao tenho a certeza....)

No fundo é para atirar mais areia para os olhos e tentar ganhar mais algum dinheiro enquanto nem todos baixarem o preço....

CUmps
 
A curva da oferta nos jogos não é como está apresentada. Os custos marginais não aumentam com a quantidade produzida, o custo está na produção de 1 unidade. A elasticidade preço da oferta tende para infinito, será uma recta quase horizontal. O preço é fixado pela oferta, têm de ter cuidado com essas teorias, foram feitas a pensar em empresas industriais (e não, em português os jogos não são uma indústria).

Aquilo que a EA está a dizer parece ir mais ao encontro da política da Nintendo. Para reduzir preços é preciso reduzir custos, e essas máquinas poderosas é que vão sofrer pois não vão ser utilizadas muitas das suas capacidades. Por estranho que pareça tem lógica, faz mais sentido serem os jogos a ditar que nível de potência é ideal do que os fabricantes de consolas.
 
Última edição:
Eu continuo a achar que os preços cá praticados são muito caros...

Um exemplo disso é muita das pessoas irem buscar os jogos lá fora e ficam em 20€ ou mais baratos.

Cá temos o iva, os impostos, mas isso também não justifica o preço tão alto que são praticados os jogos.

È incrivel que só agora vi um jogo PS2 novo a 45 ou 50€, enfim é preciso a consola já ter não sei quantos anos para meterem os jogos 15/20€ mais baratos em Portugal, lá fora devem andar a 30€ ou menos.

Se fossem mais baratos os jogos sim as pessoas iriam comprar os seus jogos e não piratear, claro que algumas mentes não iriam fazer isso...
 
A curva da oferta nos jogos não é como está apresentada. Os custos marginais não aumentam com a quantidade produzida, o custo está na produção de 1 unidade. A elasticidade preço da oferta tende para infinito, será uma recta quase horizontal. O preço é fixado pela oferta, têm de ter cuidado com essas teorias, foram feitas a pensar em empresas industriais (e não, em português os jogos não são uma indústria).

Aquilo que a EA está a dizer parece ir mais ao encontro da política da Nintendo. Para reduzir preços é preciso reduzir custos, e essas máquinas poderosas é que vão sofrer pois não vão ser utilizadas muitas das suas capacidades. Por estranho que pareça tem lógica, faz mais sentidos serem os jogos a ditar que nível de potência é ideal do que os fabricantes de consolas.

Vai com calma que não é tão horizontal como isso, além dos custos de produção da unidade 1 (também conhecida como Gold) que normalmente demoram uns meses a ser compensados tens uma série de despesas adicionais por cada unidade que fabricas nem que seja só o material necessário para criares as restantes cópias, o custo de embalagem, o custo de impressão das capas e manuais, armazenagem inicial e transporte para as distribuidoras e mão de obra associada. Depois entras no reino das distribuidoras em que além de custos de armazenagem e transporte tens custos de tradução, custos de impressão de manuais especificos para a lingua em questão, custos de divulgação, mais mão de obra associada a tudo isso. Depois disto ainda tens os revendedores que só à conta deles encarecem o produto em 15-30% só para terem o produto à venda nas lojas deles.

O grande problema é que toda essa cadeia desde a produção da unidade 1 até ao jogo estar à venda numa prateleira duma loja são muitas vezes esquecidos realmente os jogos "Parecem" caros mas o numero de bocas a alimentar desde o inicio até ao fim da cadeia é mesmo muito grande.

Depois há outra questão de que ninguém se lembra: por cada jogo de 50€ que é vendido o nosso querido estado MAMA quase 10€ só em IVA.

Depois há outra questão (a meu ver um problema apenas nacional) que é o de os distribuidores e revendedores ainda não terem percebido que estão a competir num mercado cada vez mais global e que a livre circulação de pessoas e bens a nível europeu é um dado adquirido e que por isso a concorrência aumentou exponencialmente, um exemplo básico disso é por exemplo eu ir a um centro comercial nacional e ver um jogo do ano passado por 45€, ir a uma loja online e ver esse mesmo jogo por 10£ (portes incluidos), resultado: com o dinheiro de 1 jogo comprado no centro comercial acabei por comprar 3 jogos, esse jogo, e mais dois que estavam na minha lista de "a comprar quando houver disponibilidad€" que estavam nessa mesma loja online ao mesmo preço de 10£. O jogo no centro comercial vai continuar a apodrecer na prateleira pq àquele preço ninguém com um minimo de neurónios lhe pega e como ele dezenas de outros títulos vão ficar a apodrecer vítimas da inépcia e incapacidade das nossas lojas se habituarem aos novos tempos.

Pessoalmente acho que nos cabe a nós como consumidores darmos o sinal de que as coisas estão ou não com o preço certo habituando-nos a comprar as coisas pelo valor que achamos que elas valem.

Exemplo prático:

Fui a um centro comercial e vi lá um jogo com o nome de Ultimate Spider Man, fui ler as reviews e dei-lhe um valor, achei que o jogo não valia mais de 20€, o tempo foi passando e o jogo saiu em platinum a 30€, continuei a achar demais para o jogo que era, quando o jogo ficou a 20€ comprei-o.

Se toda a gente fizesse assim e comprasse as coisas pelo valor que acham que elas valem o mercado acabava por se ajustar e a propria industria acabava por se convencer de que preços tabelados para produtos de qualidades tão diferentes é algo de inviàvel, acho que um bom exemplo de uma empresa que está a por em prática esse tipo de filosofia é a Namco/Bandai em que por exemplo pôs cá fora o Super DragonBallZ a um preço bem inferior ao normalmente tabelado por um jogo novo por ter plena consciência de que era apenas um port de Arcade e não propriamente um clássico como um Soul Calibur 3. O resultado a meu ver era quase imediato já que as empresas iam ter um retorno bem mais imediato do valor investido na produção dos seus titulos.

Um FFXII, um PES8, um DragonBallZ Tenkaichi 2 valem os 60€ que pedem por eles na altura inicial em que eles saem e pago-os de bom grado, agora não me venham com tretas em relação a muitos titulos que todos os meses saem a esse preço e não valem nem metade do que pedem por eles.

Que me desculpem os que dizem "O preço baixa e a pirataria também" mas isso são tretas. Quem não paga por aquilo que tem não sabe o valor das coisas e se 60€ parece muito caro quando comprarado com o 1€ que pagam pelo DVD em que gravaram o jogo (ou só pela luz e pelo acesso à internet) 30€ ou 20€ vão continuar a parecer igualmente caros e uma boa prova disso são as largas dezenas de jogos "budget" que se vêm a apodrecer dia após dia nas prateleiras das lojas, o pirata normal está é sempre à espera da próxima grande coisa descarrega-a, muitas vezes nem a grava, instala-a a partir de um drive virtual cracka, experimenta durante um bocado e deita fora se não lhe chamar a atenção ou entao continua a jogá-lo até aparecer a próxima grande coisa (estou sempre a ver este exemplo no sitio onde trabalho onde todas as semanas um dos meus colegas aparece sempre a falar de um vicio novo e está sempre à procura do proximo pedaço de hardware que lhe permita correr os seus jogos pirateados nas definições máximas) é o que eu chamo de pirata chiclet, descarrega, joga, deita fora.

A mim o que me custa ao ver isso é que realmente se nota que a maior parte do pessoal assim não aprende a dar valor às coisas e depois ao longo do inicio da vida fora da casa dos papás enfia cada barrete que até anda de lado, aprender a dar valor ao trabalho dos outros é meio caminho andado para aprender a dar valor ao trabalho próprio, depois vejo esta malta a sair dos liceus e das universidades e a trabalhar por tuta e meia porque nunca aprenderam a dar o real valor às coisas que têm... enfim... acho que me vou mas é calar para não descambar ainda mais no offtopic.
 
Depois há outra questão (a meu ver um problema apenas nacional) que é o de os distribuidores e revendedores ainda não terem percebido que estão a competir num mercado cada vez mais global e que a livre circulação de pessoas e bens a nível europeu é um dado adquirido e que por isso a concorrência aumentou exponencialmente, um exemplo básico disso é por exemplo eu ir a um centro comercial nacional e ver um jogo do ano passado por 45€, ir a uma loja online e ver esse mesmo jogo por 10£ (portes incluidos), resultado: com o dinheiro de 1 jogo comprado no centro comercial acabei por comprar 3 jogos, esse jogo, e mais dois que estavam na minha lista de "a comprar quando houver disponibilidad€" que estavam nessa mesma loja online ao mesmo preço de 10£. O jogo no centro comercial vai continuar a apodrecer na prateleira pq àquele preço ninguém com um minimo de neurónios lhe pega e como ele dezenas de outros títulos vão ficar a apodrecer vítimas da inépcia e incapacidade das nossas lojas se habituarem aos novos tempos.

Pessoalmente acho que nos cabe a nós como consumidores darmos o sinal de que as coisas estão ou não com o preço certo habituando-nos a comprar as coisas pelo valor que achamos que elas valem.

É por causa de situações como a que tu referes que eu já praticamente não compro jogos em Portugal, a menos que se trate de jogos em 2ª mão. Em Fevereiro deste ano comprei o Age of Empires e o New Super Mario Bros., ambos para a DS, à Video Games Plus do Canadá e a factura final, já com os gastos de envio, foi de €57. Se os tivesse comprado a uma loja portuguesa (ou a uma qualquer loja na zona euro que praticasse os preços normais de €40 pelo NSBM e €50 pelo AoE) a factura teria sido de €90. Claro que eu também beneficiei do valor do dólar canadiano no dia em que fiz a compra (estava a cerca de €0,51) mas ele sempre teve um valor inferior ao euro, pelo que na Europa acabamos por pagar mais do que os norte-americanos (e aqui incluo EUA e Canadá). No meu caso concreto, o preço dos dois jogos sem os gastos de envio é o preço de um jogo na zona euro...

Quando vou a lojas tipo *****, Worten, ***** e afins e vejo jogos com 4 anos a serem vendidos por €50/€60, penso sempre "são loucos!", sobretudo quando se tratam de jogos para consolas da Nintendo, que as lojas gostam de dizer que não vendem (pudera, o Corte Inglês de Lisboa tem uma série de jogos de GameCube já antigos a €60, quem é que os vai comprar?) e utilizam como pretexto para ter uma oferta inferior. Se hoje em dia temos o direito de escolher entre lojas e particulares de praticamente todo o Mundo, porque é que vamos dar dinheiro a comerciantes portugueses gananciosos? Só porque a loja deles fica a 30 minutos da nossa casa e nos mete catálogos na caixa de correio, temos de aturar uma oferta de qualidade inferior e preços abusivos?
 
Quem não tem dinheiro para comprar..... não compra!!

Ou querem lá ver que agora não ter dinheiro para uma coisa é justificação para a roubar? Era o que faltava!

Eu também vejo muitos jogos que gostaria de ter e como não sou rico nem fui ao BES, espero até ter dinheiro ou então até esses jogos baixarem de preço. E tenho casa, carro e uma família para sustentar.

Por exemplo: amanhã vou à GAME vender uns jogos que já acabei de jogar para depois abater ao COD4 que pretendo comprar. E o Gears of War só o comprei há cerca de um mês porque o consegui por 35 euros, usado. E como estes exemplos há muitos.

Os jogos da X360 não se podem piratear, são caros como o caraças e vendem como pãezinhos quentes, não é? Ora explica lá essa história da falta de dinheiro, agora!! Afinal há ou não há dinheiro??! Só há para a X360? Ah, claro, não se pode piratear senão o dinheiro deixava de estar disponível de repente.

É preciso perceber uma coisa. Quem pirateia jogos, ou seja lá o que mais, faz isso por falta de escrúpulos, baixo nível cultural e por não ter nenhuma consciência cívica. Não é por falta de dinheiro. Ou querem ver que há dinheiro para comprar PC's, trocar de placas gráficas, comprar telemóveis XPTO, vestir roupa de marca, andar de iPods de última geração, passar noitadas atrás de noitadas a torrar pasta nas discotecas e depois........ "ai jesus que tenho de piratear jogos porque são muito caros!!??"

Não me faças rir!!! Arranja lá outra desculpa (que justificação não existe nenhuma) para a pirataria. Agora justificar a pirataria pelo facto de os jogos serem caros, ganda treta. Quando muito, isso sim, os jogos são caros devido a essa gentinha parasita que não sabe viver honestamente em sociedade.


Cumps :D


EDIT: segundo disseram depois mais abaixo, os jogos da X360 podem-se piratear. Nem fazia ideia. No entanto, para bom entendedor, meia palavra basta. A mensagem é bem explícita.


OMFG!!!! Ficaste ofendido com o que eu disse foi???? Da maneira como falas ate parece que sou eu que faço pirataria:lol:

Quanto a tua afirmaçao de dizer ke não existe dsc para a pirataria!!! Desculpa la mas não me faças tu rir... Se achas 60€ um preço justo por 1 jogo vai entao comprar os teus joguinhos a 60€ e deixa quem não é estupido ao ponto de gastar essa quantia na m**** de um jogo!!! Enfim...

Cumps...:D
 
OMFG!!!! Ficaste ofendido com o que eu disse foi???? Da maneira como falas ate parece que sou eu que faço pirataria:lol:

Quanto a tua afirmaçao de dizer ke não existe dsc para a pirataria!!! Desculpa la mas não me faças tu rir... Se achas 60€ um preço justo por 1 jogo vai entao comprar os teus joguinhos a 60€ e deixa quem não é estupido ao ponto de gastar essa quantia na m**** de um jogo!!! Enfim...

Cumps...:D

Mmmm, sim senhor... então a tua desculpa para a pirataria é baseada numa questão de estupidez vs inteligência. Discurso tipicamente de chico-espertice tuga.

Pena é tu não perceberes que estúpidos são aqueles que pirateiam e não aqueles quem têem honestidade e caracter para só comprarem aquilo que podem, sem terem de ROUBAR aquilo que não podem adquirir (sim, que infelizmente é algo que tu óbviamente ainda não percebeste: piratear É ROUBAR!! )

Quer-me parecer que este teu ultimo post te definiu por completo em relação à pirataria.

I rest my case.
 
Mmmm, sim senhor... então a tua desculpa para a pirataria é baseada numa questão de estupidez vs inteligência. Discurso tipicamente de chico-espertice tuga.

Pena é tu não perceberes que estúpidos são aqueles que pirateiam e não aqueles quem têem honestidade e caracter para só comprarem aquilo que podem, sem terem de ROUBAR aquilo que não podem adquirir (sim, que infelizmente é algo que tu óbviamente ainda não percebeste: piratear É ROUBAR!! )

Quer-me parecer que este teu ultimo post te definiu por completo em relação à pirataria.

I rest my case.


Meu caro amigo... eu não sou a favor da pirataria, mas recuso me a dar 60€ por um jogo de pc, a não ser que seja 1 grande jogo e que queira jogar online, com isto não quero dizer que pirateio o resto dos jogos , pois tenho quem mos empreste...

Acredito que haja 2 tipos de piratas , aqueles que independentemente de um jogo estar a 60€ ou a 20€ vao continuar a saka los da net e dpx ha aqueles que por impossibilidade financeira e graças ao preço elevado do jogo so sakam da net em ultimo caso , mas que quando o jogo ate baixa de preço + tarde ate o compram , poix gostam de ter o seu jogo original na caixa.


Por isso acho que a confirmar se esta noticia da EA de baixar os preços dos jogos vão concerteza ganhar muitos clientes , ainda para + muitos dos jogos deles, teem uma boa vertente online , tal como os de desporto e não só, e muita gente vai preferir comprar o jogo por ex: a 30 ou 35€ e ter o seu jogo original e poder joga lo online , quanto aos outros vao continuar a saka los mas... é a vida!!!

O que é triste é que os produtores dos jogos não ganham 1 percentagem muito grande da venda do seu jogo , indo a grande maioria para as editoras , por isso se todas começassem a a baixar as suas margens de lucro , mantendo as dos produtores , teriamos jogos + baratos e todos ficavamos felizes!!!

Cumps...
 
Se não és a favor da pirataria e não a praticas, óptimo, dás um bom exemplo, mas sinceramente a forma como te expressaste deu a entender exactamente o contrário. Pelo menos a mim foi o que pareceu.

Quanto ao jogos serem caros, é verdade que o são, na sua maior parte, mas também a necessidade de se comprar os jogos logo quando são lançados é inexistente, em minha opinião e salvo raríssimas excepções (tipo aquele jogo que adoras e estás à espera há um ano).

Antes de estar a escrever estas linhas, estive a comprar 2 jogos pela Amazon.co.uk, um para o PC e outro para a X360, jogos que sairam há cerca de 6/8 meses atrás ao preço de 50/60 euros cada e acabei de pagar apenas 39 euros pelos dois já com portes incluídos. E porque decidi comprar os dois, senão era óbviamente menos dinheiro gasto.

Por isso, sinceramente, a pirataria é algo que me faz confusão pois quem quer comprar jogos mas não pode dar 60€ por cada um, consegue-os na mesma de forma honesta (entenda-se sem os roubar/piratear) se tiver apenas duas simples coisas: carácter para ser honesto e paciência para esperar que baixem de preço.

Peace :)
 
Última edição:
Quanto ao jogos serem caros, é verdade que o são, na sua maior parte, mas também a necessidade de se comprar os jogos logo quando são lançados é inexistente, em minha opinião e salvo raríssimas excepções (tipo aquele jogo que adoras e estás à espera há um ano).

Peace :)[/quote]

Concordo ctg, por exemplo o crysis é um dakeles jogos que estava a espera a muito tempo e apesar de não o poder jogar na sua maxima qualidade, pra mim vale a pena dar os 50€ por ele mal ele saía , não so pelos graficos , mas pela fisica e optima jogabilidade que teem e claro pela sua vertente online tambem.

E dpx é um jogo que daki a 6 meses ou 1 ano quando tiver 1 grafica + potente vou com todo gosto joga lo novamente de principio a fim e com os graficos no seu explendor:)

Pra mim neste caso sendo o jogo que é, nao me importo nada de dar os €€€ que ele custa poix vou usufruir e muito deste jogo , mas é claro que se ele viesse a 30€ isso éra a cereja no topo do bolo:biglaugh:. A EA podia começar a sua politica de jogos + baratos aki pelo crysis , isso é que era de valor!!!

Hasta;)
 
Última edição:
Sinceramente, pessoas com mais de 18 anos só dão 60€ por um jogo porque querem... Não estou com isto a desculpar os miúdos, mas quase toda a gente com 18 anos tem uma conta num banco, é só fazer um mb-net e comprar os jogos bem mais baratos...

Sinceramente, já poupei rios de dinheiro a comprar jogos no estrangeiro, e como diria o tio Patinhas: "Cêntimo poupado é cêntimo ganho" :D
 
Quantos milhoes de euros gastam se na produção de um jogo? 5milhoes?

Esse mesmo jogo a 50€ x 200mil copias vendidas = 10milhoes. Lucro = 100%

cumpzz
Nem no mercado da vila faz-se contas assim :x2:

Vamos elaborar a coisa um pouco mais =)

:: cada pacote tem um custo de produção individual (caixa, CD, manuais) não reembolsavel
:: O jogo em si tem um custo de manutenção (patches, site, whatever)
:: O jogo em si teve um custo de criação (developers, designers, etc)
:: O jogo em si tem um custo de lançamento (publicidade)

E deve ser apartir daqui que se deve começar a calcular os custo final do jogo. Somem os 3 pontos acima e:
:: Adicionem-lhe a comissão da marca (neste caso, lucro da EA)
:: No caso das consolas, não acredito que as mesmas sobrevivam à pala das vendas das consolas... o provavel é haver royalties aqui no meio tambem
:: Adicionem-lhe a comissão do distribuidor
:: Adicionem-lhe a comissão do vendedor
:: Adicionem-lhe a comissão do estado (IVA)
:: Adicionem-lhe os portes (produção->distribuidor->vendedor) não reembolsavel

Os custos de produção apenas estão inerentes ao custo de produção individual e criaçao... tudo o resto é a somar...

A Dell, empresa americana, criou uma solução para minimizar os custos de produção.
Uma solução parecida poderia reduzir os custos dos jogos, mas deixava-mos de ir ao centro comercial e vir com os jogos nos sacos das compras...

A EA reduzir o preço base do jogo já é um começo, mas não acredito que a diferença seja muito significativa para o consumidor final.

EDIT: Prefiro pagar para ter disponibilidade de sacar o jogo/programa online mais barato do que ter que pagar mais caro porque está disponivel no centro comercial.
 
Última edição:
Pois eu continuo a dizer que é ganância das produtoras.

Isso de que fica caro porque se paga o cd, as capas, as caixas, as traduções, os armazenistas, os retalhistas, etc, etc, é verdade mas não justifica o preço elevado.

Mas mesmo que isso fosse toda a verdade, então expliquem-me porque é que os jogos comprados online, por exemplo via Steam, onde não há custos NENHUNS com caixas, manuais, traduções, ratalhistas e armazenistas, são ao mesmo preço e às vezes até mais caros que as versões retail.

Desculpem lá, mas ninguém me tira da cabeça que a ganância das editoras somada ao facto de existirem demasiados nabos a pagar o preço exorbitante dos jogos, é que faz com os preços tenham chegado e se mantenham como estão.

Deixo-vos dois exemplos:

Bioshock - 54,95$ (Steam) vs 49,99€ (*****)
Clive Barker's Jerico - 59,95$ (steam) vs 39,99€ (*****)

E não adianta falar de câmbios e afins. Eu já comprei via Steam e deixei de o fazer pois ficava sempre mais caro que comprar a versão retail.

Mas o que aqui está em análise é que por ex. no caso do Steam não existem os custos que as versões retail têm e no entanto os preços são praticamente iguais e por vezes até superiores.

Se isto não é ganância, não sei o que é.

Cumps :)
 
Pois eu continuo a dizer que é ganância das produtoras.

Isso de que fica caro porque se paga o cd, as capas, as caixas, as traduções, os armazenistas, os retalhistas, etc, etc, é verdade mas não justifica o preço elevado.

Mas mesmo que isso fosse toda a verdade, então expliquem-me porque é que os jogos comprados online, por exemplo via Steam, onde não há custos NENHUNS com caixas, manuais, traduções, ratalhistas e armazenistas, são ao mesmo preço e às vezes até mais caros que as versões retail.

Desculpem lá, mas ninguém me tira da cabeça que a ganância das editoras somada ao facto de existirem demasiados nabos a pagar o preço exorbitante dos jogos, é que faz com os preços tenham chegado e se mantenham como estão.

Deixo-vos dois exemplos:

Bioshock - 54,95$ (Steam) vs 49,99€ (*****)
Clive Barker's Jerico - 59,95$ (steam) vs 39,99€ (*****)

E não adianta falar de câmbios e afins. Eu já comprei via Steam e deixei de o fazer pois ficava sempre mais caro que comprar a versão retail.

Mas o que aqui está em análise é que por ex. no caso do Steam não existem os custos que as versões retail têm e no entanto os preços são praticamente iguais e por vezes até superiores.

Se isto não é ganância, não sei o que é.

Cumps :)

Essa então do bioshock é que fiquei supostamente online devia ser mais barato, e ainda por cima pela steam
 
Boas, só li o primeiro post, mas a minha opinião é muito simples:

A EA que se preocupe em fazer jogos de jeito em vez dos 99,99% de jogos de maravilha que metem no mercado todos os anos. Eu não tenho problema nenhum em pagar 50 ou 60€ por QUALQUER jogo feito pela EPIC, porque sei o que estou a comprar. Tal como qualquer jogo feito pela RELIC. Agora editoras como a EA...

É claro que nunca é mau baixarem os preços, mas eu encaro isso quase como uma tentativa de equilibrarem a má qualidade dos jogos por eles lançados.
 
Back
Topo