Uma Atitude a seguir

Boas

Não disse o contrário... Se és assim como dizes, e não tenho razões para desconfiar, porque não te conheço de lado nenhum, só te tenho a dar os meus parabéns!

BTW, isso de não meteres moeda no parquímetro é roubar o estado/EMEL/Whatever ;)

Cumprimentos

Pois é.... também não disse que era perfeito (nem pretendo ser)

Cumps :D
 
epa por exemplo eu, por mim não tirava jogos da net, mas de certa forma tiro alguns, e porque?

sim não tenho dinheiro para tar a gastar em jogos muito ferquentemente, tenho 14 anos, reçebo 30€ por mes, a contar que as vezes tenho de pagar o almoço e tal, aquilo que perciso para a escola e por habito compro 1 ou 2 revistas por mes (hype e bit). e o que já disseram aqui atras antes, se pudesse encomendava jogos, mas não posso! por isso, acabo por pagar la os tais 60€ na ***** quando pago, de qualquer forma as vezes encomendo jogos, mas não posso sempre que quero.

de qualquer forma tenho cerca de 40 jogos de ps2 comprados nos ultimos 6 anos (a consola nao fui eu que paguei) 10 jogos de gamecube, 10 de ds , alguns de ps1 (ja ha mais tempo, e alguns de pc originais.

apenas no computador é que eu tiro jogos da internet, e mesmo assim tenho alguns originais, de qualquer forma acho que nao dava para pagar tudo o que jogo por isso tiro. mas eu agora ando a ponderar comprar um card qualquer para a ds que corra jogos tirados, nem que se pelo multimedia e pelos homebrews.

agora em relação a EA:

eles não sao propriamente a empresa melhor para falar do assunto, e acho bem que tentem baixar os preços, um bom exemplo é o sims 2.

quem quiser ter o sims 2 completo (muita tralha) tem de pagar 7 packs e 7 expancoes (perto disso)

isto se as pessoas tiveram comprado na sua saida, dá 60+7x20+7x35

isto são 445€, 445€ gastado em UM jogo !!!!

é incrivel o que eles fazem, pelo menos deviam por os packs de graça, a quem tem o jogo original agora e claro que qualquer um tire os sims da net, nunca vi ninguem com uma colecção dos sims inteira, e praticamente impossivel, com 445€ dava pa comprar uma das consolas de agora já com um jogo, ou fazer um upgrade ao pc.
 
Última edição:
Manelis, experimenta comprar jogos usados com garantia. Já existem muitas casas que o fazem e olha que farto-me de comprar jogos assim e nunca tive qualquer problema.

Para além do facto de os comprar a metade do preço e às vezes até menos. Só para teres uma ideia, consegues comprar jogos para a Xbox 360 a 30/35€ que custavam qq coisa como 60/70€ quando foram lançados.

Outra das vantagens de comprar usado é que consegues os jogos mais baratos muito mais depressa do que se estiveres à espera da baixa de preços das editoras, que na maior parte das vezes só acontecem após ter passado mais de um ano sobre a data de lançamento do jogo.

O ppl que compra os jogos originais vende-os logo, depois de os jogar, para facturarem para a compra de outros.

E aí, lá estou eu a ver se há negócios apetecíveis. Se não houver, é só esperar mais uns meses e eles aparecem. Não preciso de jogar tudo mal é lançado, os jogos não fogem nem se estragam. :D

Cumps :)
 
Última edição:
Manelis, experimenta comprar jogos usados com garantia. Já existem muitas casas que o fazem e olha que farto-me de comprar jogos assim e nunca tive qualquer problema.

Para além do facto de os comprar a metade do preço e às vezes até menos. Só para teres uma ideia, consegues comprar jogos para a Xbox 360 a 30/35€ que custavam qq coisa como 60/70€ quando foram lançados.

Outra das vantagens de comprar usado é que consegues os jogos mais baratos muito mais depressa do que se estiveres à espera da baixa de preços das editoras, que na maior parte das vezes só acontecem após ter passado mais de um ano sobre a data de lançamento do jogo.

O ppl que compra os jogos originais vende-os logo depois de os jogar para facturarem para a compra de outros.

E aí lá estou eu a ver se há negócios apetecíveis. Se não houver, é só esperar mais uns meses e eles aparecem. Não preciso de jogar tudo mal é lançado, os jogos não fogem nem se estragam. :D

Cumps :)

A minha filosofia. :joker::joker:

Mas vale sempre a pena ver aquela cantinho das lojas, chamado Budget.

Jogos a 5€/10€/20€.....esqueci-me, fica mais barato sacar da net.....
 
Bem, este topico está a descambar mas acho este assunto até bastante importante. E aproveito para deixar aqui a minha experiencia.

A minha 1ª consola, foi a PSX, tive cerca de 20jogos, tudo comprado em portugal e alguns preços abusivos. Porque na altura nem net tinha, e nem sabia o que era um ebay, etc.

Emfim, depois disto tive pc, começei com tudo original, mas talvez influencido, ou não sei. Começei na pirataria, já la vão alguns anos. So que é o que é aqui referido os jogos não metem piada. Pensava que era de mim, mas afinal é geral. Eu na PSX, passava todos os jogos a 100%, tentava desbloquear tudo... em suma tirar o maximo proveito, e dava-me bastante gozo.

Agora no pc, é saca-se um jogo joga-se 30min, se o jogo "prestar", e siga para outro. Simplesmente já cheguei a sacar jogos/filmes, e depois simplesmente nem os joguei ou vi.

Aí a uns tempos tive uma mini-discussão com alguns membros do forum, e que me fizeram pensar mesmo muito...E hoje depois de ler isto tudo cheguei á conclusão que a pirataria, para mim chegou ao fim.

Os jogos para mim, vai ser o mais facil. O que me vai custar mais são os filmes/series. Porque jogos já se conseguem comprar a um excelente preço. Ou usados ou lá fora. Agora filmes, neste momento estou em espanha, e quem não sabe aqui é tudo dobrado em espanhol, o que mete muito nojo mesmo. Se tivesse em portugal era facil, pagava 5€, via o filme num ecra gigante e ainda comia umas pipocas. Agora aqui vai ser mais complicado, porque os dvds, por exemplo para mim, são um abuso. 20€ por uma coisa que se vê 1,2 vezes. Vou tentar arranjar solucções viaveis, para recorrer aos originais, quem souber de algumas dicas;) Quanto ás series... Lembrome de passar um dia pela worten e ver 5 temporadas da serie 24 a 60€ cada. Dá 300€ por serie, o que é bastante puxado. Mas como disse não vou recorrer á pirataria.

O ultimo jogo que comprei para o pc original foi o Counter Strike Source, e é incrivel, é o unico jogo que jogo.

Quero deixar aqui os meus agradeçimentos aos membros: MultiSpeed, AwaKe e Pure_Water, se faltar mais algum, que esteve presente numa discussão sobre pirataria, fica tambem o meu agradeçimento;)

cumpzz
 
Última edição:
Parabéns pela tua decisão, estás a optar pelo caminho mais responsável e mais difícil e isso é de aplaudir. :x2:

Nunca é tarde para fazermos o que está correcto e começar a dar o exemplo aos restantes.

Cumps :)
 
Estupidos, são aqueles que com o pouco dinheiro que têm, compram carros "caros", roupa de marca e "grandes" telemoveis, só para mostrar aos outros que são isto e aquilo, vivendo eles quase na miséria. Agora, como já foi dito várias vezes (mas parece nunca ser demais repetir isto) compra jogos a 60€ quem quer. Há varias outras possibilidades de comprar jogos. Tal como acontece com outros objectos na vida. Vehiculos usados, roupa em desconto, ou usada, etc.
ah e já para não falar que "agora" há revistas que oferecem jogos todos os meses! 5€ e têm um jogo original, mais uma revista. Há pelo menos 3 revistas nacionais(que eu conheça) a oferecerem um jogo de PC, ou seja 3 jogos para escolherem, por mês.

Para sacar musicas que aparecem em jogos por exemplo, têm estes dois sites que conheço, Blue Laguna e Kingdom Hearts insider.
Além disso há imensos videos de musica em sites como o youtube. Fazem como eu, às vezes, abro o youtube, meto lá o nome duma musica e ouço. Ainda há pouco tempo tive a ouvir, o ultimo album todo(acho eu) dos Moonspell no youtube.
 
PS: às vezes não meto moeda no parquimetro, não sei se isso conta como PIRATARIA! :lol:

Olha que o teu carro é diferente do cristiano ronaldo :D

emelbespx3.jpg
 
Parabéns pela tua decisão, estás a optar pelo caminho mais responsável e mais difícil e isso é de aplaudir. :x2:

Nunca é tarde para fazermos o que está correcto e começar a dar o exemplo aos restantes.

Cumps :)

Pois, mais vale tarde do que nunca. E acreditem, que a do que depender de mim, vou tentar meter juizo na cabeça dos meus amigos.;)

Obrigado a todos pessoal:P

cumpzz
 
roubar

Conjugar


do Germ. raubon

v. tr.,
subtrair violentamente;
furtar;
tirar;
raptar;
plagiar;
______ <- (inserir sacar aqui)

v. refl.,
esquivar-se.





A discussão sobre pirataria sempre deu pano pa mangas, desde sempre se soube o que é roubar, tirar algo de alguém que não é legalmente teu.
Agora desde a revolução digital há uma tentativa de enquadrar "o copiar o que alguém tem" no campo de roubar, sobre argumento de que se fosses outro caminho terias de pagar é sempre discutivel, há argumentos válidos em ambos os lados.


Sei que com a evolução há uma necessidade de adaptação e há sempre resistência por parte de alguns para a mudança "por que hei-de mudar, sempre funcionou assim".

Já se vê algumas mudanças no mercado da musica e televisão , inrainbows.com, musicovery.com, veoh.com, joost.com e hulu.com, etc são pequenos passos para o acesso a conteudos digitais e de borla.

Eu pessoalmente acho que para um mercado mais justo tem de haver transparência, eu quero é ir a uma loja olhar prar um jogo e ver na etiqueta o custo de produção e o lucro de venda, será pedir muito? ;)

Btw, o novo album dos radiohead é uma caca.
 
Eu pessoalmente acho que para um mercado mais justo tem de haver transparência, eu quero é ir a uma loja olhar prar um jogo e ver na etiqueta o custo de produção e o lucro de venda, será pedir muito? ;)

Se isso fosse assim, toda a gente quereria pagar o custo de produção. O que eu digo prova-se por, em grande parte, a discussão à volta da pirataria centrar-se à volta das percentagens que cabem realmente ao produtor do jogo.

Esta questão iria levantar outro problema, quanto passaria a ser justo o valor do lucro??? Se calhar, e sem saberes, pagas por um pão o dobro (100%) daquilo que foi gasto para o produzir, mas num jogo até pagas apenas 20%. Enquanto que 20% são 5€, no pão é um valor irrisorio. Atenção: não estou aqui a defender o preço actual dos jogos, nem sem se estes valores se verificam (e por amor de Deus, não comecem a discutir que 5 € é/não é o valor de lucro sff ;)).


Quanto ao tópico em si

Qualquer produto que é transaccionado, só o é porque alguém está disposto a dar esse valor por ele. Se um jogo custar 400€ compra quem o puder fazer, e quem o estiver disposta a fazer. Dizer que os jogos estão muito caros é muito relativo, a economia pressupõe que todos satisfazem as suas necessidades, mas que nem todos têm capacidade para fazê-lo. Dizer que saco um jogo porque é demasiado caro e que isso me serve de justificação é algo de imbecil.
Reparem que independentemente do que se acha que é roubar, a verdade é que a pessoa obtém de algo de outra, sem a licença da mesma. Só parece mais suave por não ser algo fisico...

Contudo, e embora também não sirva de desculpa, é errado qualquer empresa considerar que pirataria são lucros perdidos. Em parte isto pode acontecer, mas não passa pela cabeça de ninguém que todas as musicas, todos os jogos que se sacam, seriam necessariamente comprados caso não houvesse pirataria. Até que ponto isto é verdade depende apenas de pessoa para pessoa.

Quanto à medida da EA, mais uma vez digo, é publicidade. Se os jogos baixarem de preço nós ganhamos com isso e a EA ganha porque vende mais por ter jogos mais baratos. Mas se todas as companhias baixarem o preço, nós continuamos a ganhar, mas a EA já não ganha tanto, se é que ganha alguma coisa.

CUmps
 
Concordo contigo quando dizes que todos pirateam um pouco. Muita gente diz que nao apoia a pirataria e tal e dizem que devemos comprar os jogos para que assim ajudemos as companhias a evoluirem e a fazerem cada vez melhores jogos.

Só que o que se verifica não é isso, cada vez há mais jogos e com menos qualidade, cada vez são mais caros e menos acessiveis as grandes massas que os jogam, claro que há muita gente que os compra, mas poderiam ser muuuitas mais pessoas. Senão imaginem:

tem um jogo de desporto cujas series saem todos os anos e que na maioria sao actualizações e não inovações, acham bem tar a dar 60 e 70 € por esse jogo, mesmo que seja só aquele jogo que voces comprem é um grande investimento e para alem disso nao me acredito que a maioria das pessoas que tenha uma consola ou um pc com o intuito de jogar tenha só um jogo por ano.

Todos tem direito a jogar uns tem menos possibilidades que outros mas isto ta a tornar-se um extremo, pois qualquer dia só os ricos jogam. Muitos dizem que compram o jogo e dão o dinheiro simplesmente se este valer a pena, mas como sabem se vale a pena??? Para o experimentarem alguem tem de ter e se todos pensarem em experimentar 1º nunca ninguem compra pois nunca ninguem o tem.

Para saber se um jogo é bom a maioria do pessoal recorre a net e a revistas da especialidade, se bem q opiniões destas eu dispenso pois cada uma diz uma coisa diferente e é o ponto de vista da pessoa que analisa, e estas tem custos, tem de pagar a net tem de ter um pc para pesquisar na net ou tem de comprar uma revista. a net é cara, os pc´s sao caros, as consolas sao caras, os jogos sao um absurdo mas sim há quem os compre, eu proprio tenho pc jogos e consolas originais.

Agora para poder fazer isto tem de pagar um pc que sao em media 700 € ( um que ja de para os gastos) tem de ter net ( 20 a 40 € mes ) tem de ter a consola para jogar os jogos (250 a 500 €) e ainda tem de pagar mais entre 50 a 70 € para jogar a jogos ( nas consolas porque para jogar num pc os jogos da actualidade tem de gastar no minimo 1000 € so na torre ), é normal que se faça pirataria, so que tambem acho mal que falem disso a boca cheia como ja referiram aqui. Ou seja uma pessoa tem de ganhar no minimo uns bons 2000 € ( se viver sozinho ) para poder pagar casa ( e todas as despesas que englobam a mesma ), carro, e poder jogar uns 2 no maximo 3 jogos por ano originais, quando na realidade a maioria ganha uns miseros 500 ou 600 € e os jogos custam 1/10 do ordenado.

Mas aposto que 90% dos utilizadores que aqui andam fazem downloads de musicas e ouvem, utilizam sistemas operativos pirateados, software pirateado ( office, antivirus etc...), todos fazemos ainda que uns menos que outros e com os jogos é o mesmo.



Toma la psyke vai la comprar um windows!!
Lol.
 
Tenho, neste momento, cerca de 750 CD's de música originais e as músicas digitais que gosto.... compro-as na net. Não morro por o fazer.

Também gasto igualmente dinheiro em jornais e revistas, não as roubo. Tomo 2 cafés por dia e pago-os. Vou a um pronto-a-vestir e pago a roupa que preciso, não meto num saco e piro-me.

A isto, meu caro, chama-se honestidade e civismo. São duas coisas que fazem parte dos meus princípios e do meu carácter. Óbviamente que cada um vive de acordo com o que acha correcto e pelos vistos muitos acham que o correcto é ROUBAR.

Depois tentam aliviar a sua consciência (os que a têem) e justificar essa atitude, dizendo para si próprios: "toda a gente faz isto!".

Só que eu não vivo pelo que vejo os outros fazer. Gosto de ser diferente.

Cumps :)


PS: às vezes não meto moeda no parquimetro, não sei se isso conta como PIRATARIA! :lol:




Vê-se bem que finanças (ou matemática) não é o teu forte. Fazes parte daqueles alunos de que falam nas notícias?

Com que então eu trabalho só para jogar?? BIG LOL!!

Sabes que neste país se recebe todos os meses e 14 meses por ano, não sabes? Sabes que uma pessoa que receba, sei lá, 800 euros limpos por mês, recebe ao fim do ano 11200 euros limpos, certo? Também sabes que só gasta 60 euros em jogos QUEM QUER, QUEM PODE ou QUEM É BURRO por estar a gastar o que não deve, (escolhe a opção em que te inseres melhor), não sabes?

É que, meu caro, ainda ontem comprei 2 jogos por 39 euros, sendo um deles para a minha Xbox 360. E esta, hein?! Dois jogos por quase metade do preço de um acabado de lançar. Fantástico, melga!!

Ora, partindo do principio de que todos podem fazer o mesmo que eu fiz, não se percebe como é afirmas à boca cheia que para se poder comprar só 3 jogos por ano é preciso ganhar pelo menos 2000 euros. Tens vida de rico, não?

O simples facto de insinuares que quem vive em barracas ganha 1000€ por mês é um insulto para essas pessoas, que, essas sim, vivem numa pobreza verdadeira. :sad:

Sabes lá tu o que é viver sózinho ou acompanhado, trabalhar e gerir um orçamento familiar. Se soubesses é óbvio que não dirias tanta asneira num só parágrafo. Já vivi sózinho antes de casar e tinha isso tudo que tu falas e ainda ganhava menos que agora (sózinho e com 1000€ é bem mais acessível ter isso tudo, do que casado e com filhos).

Resumindo, não fazes a minima ideia do que falas, limitas-te a mandar postas de pescada cá para fora e mais nada :rolleyes:

Ganha juízo rapaz.... e experiência de vida, principalmente.




Pois também tenho a certeza que nesses tais países, outras pessoas como tu estarão neste preciso momento a queixar-se de que a vida é cara e a afirmar também que "nos outros países é que se vive bem". Bah... conversa da treta.


B Cool :D



Meu amigo vamos la ver sou militar recebo 530 euros por més para casa uma filha net televisao roupa comida luz agua vivo sozinho mais a minha filha e por causa de filhos da mae como tu que se calhar nunca tiveram de sequer trabalhar nas obras pa ter o que tem vens com moral e civismo.
Opah a serio queres civismo gastas-te 70 euros em jogos há 70 mil crianças so em africa até de facto deve haver mais a passar fome eu sou dakeles gajos que pr hierarquia militar quando e preciso ir ajudar vou.
Sabes ao menos o que e levantares-te as 5.00 da matina pa ir trabalhar na me pareçe
Temos pena que nem todos tenham nascido tao abastados como tu.
E ter uma copia com um original nao é pirataria e permitido
portanto se eu os usar como demos e comprar os reais que nunca disse que nao comprava um de vez em quando nao e crime nenhum crime e matar violar roubar para comer
Perdoa-se
 
a maioria dos jogos sao maravilha...saco para ver se valem a pena...se valerem compro... ja varias vezes gastei 50€ para o lixo..
 
a maioria dos jogos sao maravilha...saco para ver se valem a pena...se valerem compro... ja varias vezes gastei 50€ para o lixo..

Concordo em parte... Jogos DS e PSP normalmente se não há demos, saco para 1º ver se vale a pena, se não vale apago, se vale, compro o original... A única excepções é o VPL que tem loadings terríveis...

No resto das consolas são demasiados Gb para sacar, alem disso não tenho chip's, e por isso prefiro analisar bem o jogo, e se puder, experimento-o 1º...
 
Se isso fosse assim, toda a gente quereria pagar o custo de produção. O que eu digo prova-se por, em grande parte, a discussão à volta da pirataria centrar-se à volta das percentagens que cabem realmente ao produtor do jogo.

Esta questão iria levantar outro problema, quanto passaria a ser justo o valor do lucro??? Se calhar, e sem saberes, pagas por um pão o dobro (100%) daquilo que foi gasto para o produzir, mas num jogo até pagas apenas 20%. Enquanto que 20% são 5€, no pão é um valor irrisorio. Atenção: não estou aqui a defender o preço actual dos jogos, nem sem se estes valores se verificam (e por amor de Deus, não comecem a discutir que 5 € é/não é o valor de lucro sff ;)).

Não vejo porque toda gente quereria pagar apenas o custo de produção, vê o exemplo do albúm dos radiohead In Rainbows, houve quem de facto quem não deu nada, mas tb houve quem pagasse, a estimativa é q fizeram cerca de 6-10 milhões de dólares, o q não é nada mau tendo em conta que foi tudo pro bolso deles e provavelmente foi mais do que eles fizeram na venda do ultimo album.

Moral da história diz que nem todo o povo é forreta e sabem de facto dar valor aquilo que lhes interessa, claro que não estou a dizer que o mesmo se aplicaria no mercado dos jogos, provavelmente nem funcionaria.

Eu como comprador sei que quando vou fazer uma compra levo em conta todos os factores,a margem de lucro seria mais um para ponderar, se alguém me quisesse vender o pão com 100% de margem de lucro eu teria de avaliar se valeria a pena,se há concorrência à opção, caberia então a cada um decidir o que seria justo ou não, tal como agora.
 
Última edição:
Meu amigo vamos la ver sou militar recebo 530 euros por més para casa uma filha net televisao roupa comida luz agua vivo sozinho mais a minha filha e por causa de filhos da mae como tu que se calhar nunca tiveram de sequer trabalhar nas obras pa ter o que tem vens com moral e civismo.
Opah a serio queres civismo gastas-te 70 euros em jogos há 70 mil crianças so em africa até de facto deve haver mais a passar fome eu sou dakeles gajos que pr hierarquia militar quando e preciso ir ajudar vou.
Sabes ao menos o que e levantares-te as 5.00 da matina pa ir trabalhar na me pareçe
Temos pena que nem todos tenham nascido tao abastados como tu.
E ter uma copia com um original nao é pirataria e permitido
portanto se eu os usar como demos e comprar os reais que nunca disse que nao comprava um de vez em quando nao e crime nenhum crime e matar violar roubar para comer
Perdoa-se


WTF? Chamas-me "filho da mãe"? É na base do insulto? :n1qshok:

Até entendo que argumentes mas pelo menos faz isso com educação e respeito, que é o mínimo que se pede a todos e mais ainda a um militar e a um pai. Ou será que é essa a pouca educação que dás à tua filha? :nie2:

Não tens nada a ver com isso mas até te digo que trabalho há 22 anos, sem interrupções, comecei como paquete (vulgo moço de recados) em 1986 (ainda nem tu sabias o que era respirar). Desde essa altura até hoje, tudo o que tenho foi conseguido com os dividendos do meu trabalho. Nunca tive pais ricos nem nunca fui ao BES. Trabalhei todos os santos dias para ser o que hoje sou e ter o que hoje tenho.

Mas os meus pais deram-me algo bem mais importante que riqueza material. Deram-me carácter e honestidade. Ensinaram-me a saber distinguir o certo do errado. Incutiram-me respeito por aquilo que é dos outros e mostraram-me que devemos viver de acordo com as nossas possibilidades, não sendo vergonha nenhuma não termos tudo o que os outros têm, a nível material.

Tu, óbviamente, não tiveste quem te ensinasse nada disso. Por isso é que, com vinte aninhos apenas, vens para este fórum fazer a triste figura que tens feito nesta thread.

Quanto a ti, é bom que te lembres todos os dias de uma coisa: a tua vida actual é (também) aquilo que tu fizeste dela. Se ganhas o que ganhas, se tens uma filha aos 20 anos, se o dinheiro não te chega, não tenho pena nenhuma e nem sequer isso é um drama... estás na cama que fizeste, por isso deita-te nela ou então esforça-te por fazer outra.

Escusas é de te revoltares contra o resto do mundo, que não tem culpa nenhuma da tua existência ou das consequências dos teus actos pessoais.

Agora que terminei, vou-te dar a honra de te inserir na minha "ignore list" deste fórum, pois tu baixas muito o nível para eu querer perder outra vez tempo a dar-te atenção. :rcarton:
 
Última edição:
Meu amigo vamos la ver sou militar recebo 530 euros por més para casa uma filha net televisao roupa comida luz agua vivo sozinho mais a minha filha e por causa de filhos da mae como tu que se calhar nunca tiveram de sequer trabalhar nas obras pa ter o que tem vens com moral e civismo.
Opah a serio queres civismo gastas-te 70 euros em jogos há 70 mil crianças so em africa até de facto deve haver mais a passar fome eu sou dakeles gajos que pr hierarquia militar quando e preciso ir ajudar vou.
Sabes ao menos o que e levantares-te as 5.00 da matina pa ir trabalhar na me pareçe
Temos pena que nem todos tenham nascido tao abastados como tu.
E ter uma copia com um original nao é pirataria e permitido
portanto se eu os usar como demos e comprar os reais que nunca disse que nao comprava um de vez em quando nao e crime nenhum crime e matar violar roubar para comer
Perdoa-se

O assunto não é nada comigo, mas não posso deixar de comentar isto.

É suposto achar-mos isto que aqui contaste um drama?

Cada um tem aquilo para que trabalhou no passado. Por vezes isso não chega, pois não há dinheiro para sustentar estudos, mas a partir do momento que isso não é problema, e que a pessoa deixa de estudar por livre e espontânea vontade, não vejo onde está o drama de ganhar 500 €. Eu ainda estudo (no ultimo ano da faculdade) e 500€ é o mínimo que eu recebo quando faço estagios de Verão. Se eu estudo para um dia vir a ganhar mais do que 500 €, pk é que eu hei-de ficar contente com 500€/mês?

Possivelmente com esse ordenado eu optava por não ter um filho por enquanto, pois pretendo-lhe dar as "comodidades" e facilidades que os meus pais um dia me deram, e para isso, acredita que 500€ não chegam.

Não leves isto como um ataque pessoal, mas sim apenas como um ponto de vista diferente do teu.
 
Back
Topo