Uma Atitude a seguir

Boas!
... vê o exemplo do albúm dos radiohead In Rainbows, houve quem de facto quem não deu nada, mas tb houve quem pagasse, a estimativa é q fizeram cerca de 6-10 milhões de dólares, o q não é nada mau tendo em conta que foi tudo pro bolso deles e provavelmente foi mais do que eles fizeram na venda do ultimo album.
A experiência dos Radiohead foi apenas um golpe de marketing.
Tiraram menos dinheiro com este esquema do que com o método tradicional de distribuição.

Overall, the band grossed about a quid per download, reckons ComScore. People who paid contributed an average of $6.00 (£2.89) - but once freeloaders were included, that falls to just $2.26, or £1.09 per album.
Em Euros, 1,54€. E ainda têm de pagar os custos.

Em vez dos:
He guessed that when royalties were combined with money earned from publishing, Radiohead saw between $3 and $5 for every album sale.
Em Euros, 2,05-3,42€.
 
Boas!
A experiência dos Radiohead foi apenas um golpe de marketing.
Tiraram menos dinheiro com este esquema do que com o método tradicional de distribuição.

Overall, the band grossed about a quid per download, reckons ComScore. People who paid contributed an average of $6.00 (£2.89) - but once freeloaders were included, that falls to just $2.26, or £1.09 per album.
Em Euros, 1,54€. E ainda têm de pagar os custos.

Em vez dos:
He guessed that when royalties were combined with money earned from publishing, Radiohead saw between $3 and $5 for every album sale.
Em Euros, 2,05-3,42€.

Subscrevo e digo mais, se toda a gente fizesse isto, o resultado liquido para todos seria diminuto. O lucro não pode ser visto como o papão. Se neste momento a produção de jogos diminuisse 5 € por unidade, por ventura as pessoas comprariam mais, pelo simples facto de estar mais barato, nada tendo a ver com o lucro. Exigir o lucro discriminado, é discriminação do proprio vendedor. Quem vende tem direito ao lucro, chamem-me capitalista, neo-liberal, ou o que quiserem.
 
De certa forma concordo contigo. Quem cria um produto e investe no seu desenvolvimento tem todo o direito a receber dividendos desse investimento.

Agora o que não se entende são margens de lucro de 200 e 400% sobre determinados produtos. Por exemplo, algo que acho que já todos nós reparamos. Vais jantar a um restaurante, normal, sem mariquices, e pedes um vinho também normal. A verdade é que em muitos dos restaurantes o vinho é vendido com uma margem de lucro situada algures entre as percentagens que acima referi.

Ou seja, uma garrafa que custa cá fora entre 5 a 10 euros é vendida no restaurante por um preço entre 15€ a 25€. Já comprovei isto centenas de vezes. Aliás acho que nunca vi outra coisa em restaurante algum.

Vais-me dizer "E então? Quem acha caro não pede vinho!". Pois é verdade, concordo perfeitamente e também o faço quando acho demasiado caro.

Agora o que não acho correcto é esses especuladores depois virem para a praça pública reclamar que não se vende, que a vida está má, que querem subsídios do governo e blá, blá, blá.

Em relação aos jogos eu não estou por dentro da indústria e não sei as margens de lucro, mas algures nesta thread alguém referiu, salvo erro, que um determinado jogo tinha o preço recomendado de venda a público pela CapCom de 30€ e as nossas lojas andaram a vende-lo por 50/60€.

Por isso e para concluir. Concordo contigo na questão do lucro mas acho que quando a ganância se sobrepõe aos escrupulos e à razoabilidade, quem vende perde toda a razão de reclamar de crises ou de más vendas.

Cumps :)
 
Última edição:
Boas!
Vais-me dizer "E então? Quem acha caro não pede vinho!". Pois é verdade, concordo perfeitamente e também o faço quando acho demasiado caro.
E é o que tens de fazer.
O vinho tem custos de aquisição, armazenagem, validade, etc, se o restaurante nota que o vinho não está a sair, logo baixa o preço.
 
Tipo este:
windowslb8.jpg

:205:

Office : Open-Office
AV: None
Extrair Ficheiros: 7zip (free) :009:

Hum.... parece que está tudo em ordem.

Como já disse, se a ASAE aparecesse aqui, só me podiam condenar pelo FM08......e só até ao final deste mês.



fg até pareçe que nao somos quase vizinhos
das-me um euro e meio por cada copia ilegal que tiveres
e dois pelos sistemas operativos pirateados que ai tiveres eu vou ai ver
lool
 
O assunto não é nada comigo, mas não posso deixar de comentar isto.

É suposto achar-mos isto que aqui contaste um drama?

Cada um tem aquilo para que trabalhou no passado. Por vezes isso não chega, pois não há dinheiro para sustentar estudos, mas a partir do momento que isso não é problema, e que a pessoa deixa de estudar por livre e espontânea vontade, não vejo onde está o drama de ganhar 500 €. Eu ainda estudo (no ultimo ano da faculdade) e 500€ é o mínimo que eu recebo quando faço estagios de Verão. Se eu estudo para um dia vir a ganhar mais do que 500 €, pk é que eu hei-de ficar contente com 500€/mês?

Possivelmente com esse ordenado eu optava por não ter um filho por enquanto, pois pretendo-lhe dar as "comodidades" e facilidades que os meus pais um dia me deram, e para isso, acredita que 500€ não chegam.

Não leves isto como um ataque pessoal, mas sim apenas como um ponto de vista diferente do teu.

Claro que nao
Mas sabes que quando se tem de deixar de estudar por falta de dinheiro em casa
pah sabes como é.
se nao sabes melhor claro
Espero nao baixar mto o nivel nem querer dizer que se deve andar pra i a roubar mas
que quero dizer que saco pra esperimentar nem chego a gravar para suporte amovivel e que quando gosto compro tb e vdd
Nao quero de maneira alguma insinuar que ando paki a utilizar toda a largura de net que tenho so para download mas que os jogos sao bastante caros sao e o pessoal tem que o admitir que saco ou nao bem sim mas uso os como demos
 
Subscrevo e digo mais, se toda a gente fizesse isto, o resultado liquido para todos seria diminuto. O lucro não pode ser visto como o papão. Se neste momento a produção de jogos diminuisse 5 € por unidade, por ventura as pessoas comprariam mais, pelo simples facto de estar mais barato, nada tendo a ver com o lucro. Exigir o lucro discriminado, é discriminação do proprio vendedor. Quem vende tem direito ao lucro, chamem-me capitalista, neo-liberal, ou o que quiserem.





Sou obrigado a concordar mas esses chulos querem ganhar mais do que aquilo que deviam
 
Back
Topo