Uma boa marca de discos rigidos (sugestao)

Blue_Ray

Power Member
Boas,

people queria que me dissessem quais sao as melhores marcas de discos rigidos, pois tou a pensar em colocar mais um disco? acho que as melhores devem ser samsung e seagate, o q acham, ha melhores em termos de durabilidade e fiabilidade?

ja agora estou a pensar comprar um disco sata1, mas ja tenho um ide ultra ata estehttp://www.intolan.com/Seagate_Barracuda_80GB_Hard_Drive_p/hd-sea-80-72k2.htm , nao havera problema, é que queria comprar outro(Sata1) para disco pricipal com o sistema operativo e ia deixar este (que tenho) para tralha.


tou a pensar em comprar algo entre os 120 e os 160GB, talvez um destes
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=12411&cat=854
ou
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=3073&cat=401

thanks
 
boas. eu tenho um samsung sata e um seagate ata e nao tenho queixas de nenhum acho que com um qualquer dos dois vais bem servido
 
Aconselho WD, se possível um Raptor, claro que são bastante caros mas 10000 RPM's é sempre aquela coisa... e o tempo de acesso também, mas se for um disco de 7200 RPM's um WD ou Seagate tb são porreiros, sim podes ter o que queres para o sistema operativo, basta definires na bios qual queres que faça o boot primeiro.
 
netrider disse:
Se queres um bom disco, a marca é o menos importante. O que interesa é as caracteristicas deles...

De certa parte concordo, porque os discos dentro do mesmo nível de comparação, têm resultados iguais independentemente da marca. Mas mesmo assim sempre achei a Western Digital acima da média, seguida pela Hitachi.
 
Falando por experiência pr´ropria posso falar da samsung e dos hitachi...samsung é praqueles q o ruido incomoda....sao bastante silenciosos...num se houve mesmo um chavo deles....mas tenho tb ha quase 2 anos e nunca m deixou ficar mal...mas é IDE..agora os sata num sei...quanto aos hitachi tb num tenho razao de queixa...sao um pouco mais barulhentos e fazem aqueles clacks caracteristicas la de longe a longe heheh..tenho-os a coisa de 1 mes e tao porrerinhos...

cumps
 
ok acho que vou tentar um samsung (ate agora as marcas japonesas nao me tem deixado ficar mal).


thanx
 
Última edição:
aconselho raptor por causa das rpms ou seagate (que é o 1 dos que tenho :004: ) que ja tem 7200rpm's o que nao é nada mau, mas por causa do preço aconselho o seagate.
abraço :wavey:
 
A marca dos discos NÃO INTERESSA PARA NADA ... a maioria do ppl "recomenda" a marca que tem há 2/3 anos e "não deu problemas" e falam mal e porcamente daquela marca que "calhou a falhar" uma vez aqui há anos ...


Devias ligar isso sim á capacidade/velocidade/caractgeristicas e depois procurar bem nas várias marcas o que se enquadra mais no teu orçamento.

:)
 
WindWalker disse:
Acho que a Samsung é coreana :002:

E olha que é mesmo, nao sabia , ate agora pensava que era japonesa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung

Como tem produtos de muita qualidade, pelo menos o que passou aqui por casa,da samsung, nunca deu problemas(caracteristica das marcas japonesas), sempre tive ideia que era japonesa. mas olhem que entao ha muitos a pensar o mesmo



Back on topic

fui hoje a loja para encomendar um disco SATA samsung, mas nao havia disponivel no fornecedor, ficaram de arranjar um seagate ou um maxtor. o estranho foi que a vendedora disse que os SATA (independente da marca) andavam a dar problemas, isso foi no pricipio ou agora tambem dao?

no caso de andarem a dar problemas compro um IDE.
 
Pela minha experiencia, e ja é alguma, Seagate all the way...tenho agora dois Hitachi 160Gb sata2 em RAID0 e tb os acho excelentes....mas como têm ainda meses n digo nada:)
 
sotavento disse:
A marca dos discos NÃO INTERESSA PARA NADA ... a maioria do ppl "recomenda" a marca que tem há 2/3 anos e "não deu problemas" e falam mal e porcamente daquela marca que "calhou a falhar" uma vez aqui há anos ...


Devias ligar isso sim á capacidade/velocidade/caractgeristicas e depois procurar bem nas várias marcas o que se enquadra mais no teu orçamento.

:)

Ora bem, nunca usei Maxtor, mas lá que me relataram episódios dramáticos envolvendo HDs com 1 mês, lá isso relataram .... Tenho Seagate e Samsung IDE e desde 2º feira 1 Hitachi SATA ! Nunca tive de usar nenhum como pisa-papéis !
 
Blue_Ray disse:
E olha que é mesmo, nao sabia , ate agora pensava que era japonesa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung

Como tem produtos de muita qualidade, pelo menos o que passou aqui por casa,da samsung, nunca deu problemas(caracteristica das marcas japonesas), sempre tive ideia que era japonesa. mas olhem que entao ha muitos a pensar o mesmo



Back on topic

fui hoje a loja para encomendar um disco SATA samsung, mas nao havia disponivel no fornecedor, ficaram de arranjar um seagate ou um maxtor. o estranho foi que a vendedora disse que os SATA (independente da marca) andavam a dar problemas, isso foi no pricipio ou agora tambem dao?

no caso de andarem a dar problemas compro um IDE.

Andam a dar problemas !... Só se for a assistência técnica de alguns muquifos informáticos ! O problema é que algumas pessoas podem ter boards roscoff, cabos roscoff, configurações roscoff, etc ! Já agora, os SATA devem ter uma refrigeração adequada ! Pois, caixas roscoff, fontes roscoff !
Já agora, os ingleses tb são roscoff !
 
Tendo em conta que eu opto sempre pelo silencio, Seagate é a minha escolha... (tenho dois)

Tmb orientei agora um Maxtor, e tmb sao porreiros...
 
Back
Topo