1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma boa marca de discos rigidos (sugestao)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 29 de Junho de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1550)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Boas,

people queria que me dissessem quais sao as melhores marcas de discos rigidos, pois tou a pensar em colocar mais um disco? acho que as melhores devem ser samsung e seagate, o q acham, ha melhores em termos de durabilidade e fiabilidade?

ja agora estou a pensar comprar um disco sata1, mas ja tenho um ide ultra ata estehttp://www.intolan.com/Seagate_Barracuda_80GB_Hard_Drive_p/hd-sea-80-72k2.htm , nao havera problema, é que queria comprar outro(Sata1) para disco pricipal com o sistema operativo e ia deixar este (que tenho) para tralha.

tou a pensar em comprar algo entre os 120 e os 160GB, talvez um destes
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=12411&cat=854
    ou
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=3073&cat=401

thanks

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Maxtor, WD, Seagate.. qualquer um

3. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Para mim os melhores são os Hitachi e os WD, tenho um Hitachi a 2/3 anos e nunca me deixou ficar mal.

4. netrider

netrider Power Member

Se queres um bom disco, a marca é o menos importante. O que interesa é as caracteristicas deles...

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

Aconselho WD, se possível um Raptor, claro que são bastante caros mas 10000 RPM's é sempre aquela coisa... e o tempo de acesso também, mas se for um disco de 7200 RPM's um WD ou Seagate tb são porreiros, sim podes ter o que queres para o sistema operativo, basta definires na bios qual queres que faça o boot primeiro.

6. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

7. Confusion

Confusion Power Member

De certa parte concordo, porque os discos dentro do mesmo nível de comparação, têm resultados iguais independentemente da marca. Mas mesmo assim sempre achei a Western Digital acima da média, seguida pela Hitachi.

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Falando por experiência pr´ropria posso falar da samsung e dos hitachi...samsung é praqueles q o ruido incomoda....sao bastante silenciosos...num se houve mesmo um chavo deles....mas tenho tb ha quase 2 anos e nunca m deixou ficar mal...mas é IDE..agora os sata num sei...quanto aos hitachi tb num tenho razao de queixa...sao um pouco mais barulhentos e fazem aqueles clacks caracteristicas la de longe a longe heheh..tenho-os a coisa de 1 mes e tao porrerinhos...

cumps

9. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ok acho que vou tentar um samsung (ate agora as marcas japonesas nao me tem deixado ficar mal).

thanx

Última edição: 30 de Junho de 2006
  10. topeoli

topeoli Power Member

Boas

Tenho um samsung de 120 gb sata 5 estrelas nunca me deu problemas e em ruido 0!

11. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Western Digital rules, seja IDE ou SATA :D

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que a Samsung é coreana :002:

13. Zhand

Zhand Banido

aconselho raptor por causa das rpms ou seagate (que é o 1 dos que tenho :004: ) que ja tem 7200rpm's o que nao é nada mau, mas por causa do preço aconselho o seagate.
    abraço :wavey:

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

A marca dos discos NÃO INTERESSA PARA NADA ... a maioria do ppl "recomenda" a marca que tem há 2/3 anos e "não deu problemas" e falam mal e porcamente daquela marca que "calhou a falhar" uma vez aqui há anos ...

Devias ligar isso sim á capacidade/velocidade/caractgeristicas e depois procurar bem nas várias marcas o que se enquadra mais no teu orçamento.

:)

15. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

E olha que é mesmo, nao sabia , ate agora pensava que era japonesa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung

Como tem produtos de muita qualidade, pelo menos o que passou aqui por casa,da samsung, nunca deu problemas(caracteristica das marcas japonesas), sempre tive ideia que era japonesa. mas olhem que entao ha muitos a pensar o mesmo

Back on topic

fui hoje a loja para encomendar um disco SATA samsung, mas nao havia disponivel no fornecedor, ficaram de arranjar um seagate ou um maxtor. o estranho foi que a vendedora disse que os SATA (independente da marca) andavam a dar problemas, isso foi no pricipio ou agora tambem dao?

no caso de andarem a dar problemas compro um IDE.

16. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Pela minha experiencia, e ja é alguma, Seagate all the way...tenho agora dois Hitachi 160Gb sata2 em RAID0 e tb os acho excelentes....mas como têm ainda meses n digo nada:)

17. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Ora bem, nunca usei Maxtor, mas lá que me relataram episódios dramáticos envolvendo HDs com 1 mês, lá isso relataram .... Tenho Seagate e Samsung IDE e desde 2º feira 1 Hitachi SATA ! Nunca tive de usar nenhum como pisa-papéis !

18. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Andam a dar problemas !... Só se for a assistência técnica de alguns muquifos informáticos ! O problema é que algumas pessoas podem ter boards roscoff, cabos roscoff, configurações roscoff, etc ! Já agora, os SATA devem ter uma refrigeração adequada ! Pois, caixas roscoff, fontes roscoff !
    Já agora, os ingleses tb são roscoff !

19. VinE

VinE Power Member

Tendo em conta que eu opto sempre pelo silencio, Seagate é a minha escolha... (tenho dois)

Tmb orientei agora um Maxtor, e tmb sao porreiros...

Partilhar esta Página