1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

uma boa motherboard com SLI nao muito cara

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sentinela123, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1225)

1. sentinela123

sentinela123 Power Member

ja que a motherboard que tencionava comprar nao aguenta a minha RAM de 1066 (ASUS P5N-D) queria entao esclher outra so que nao sei qual, por isso queria a vossa ajuda para:

esolher uma motherboard que aguente sli (duplo, ou triplo de possivel) e que aguentasse memorias de 1066

o orçamento e no maximo 130 euros!

cumps

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Não aguenta pk ?

3. sentinela123

4. Razer14

Razer14 Power Member

aguenta sim...!

penso k só tens de mudar na bios... (overclock)

por exemplo:

já o qx9770 supostamente so da nas boards x48 por causa do fsb 1600....... eu tenho um e6850 com p35 e da esse fsb

cump

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o QX9770 entra em qualquer board desde que tenha FSB 1600

O antigo ***** 965 dá 1600 FSB :D

6. Razer14

Razer14 Power Member

hehe overclock rulezz :D

só nao percebo porque k os frabricantes de motherboards metem estas supostas limitaçoes... :confused:

7. sentinela123

tenho que mudar na bios?como assim, a minha ideia era montar a RAM e dar logo os 1066 lol, vou ter de fazer overclock pra dar os 1066?

para isso compro outra

cumps

8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

eVGA 750i SLI FTW - 184€ - do melhor que há. Vê o teu outro post, dei-te mais informações sobre ela.

Cumps

9. sentinela123

muito obrigado:) olha ja agora sabes qual e o SO que devo instlar?este pc vai ser principalmente para jogos.eu axo que era melhor o xp, so que o vista tem o dx10 e pelos vistos ja foram lançadas actualizações que poem os jogos mais rapidos....que axas?

cumps

edit:onde e que foste ver essa motherboard?a q loja?

Última edição: 1 de Junho de 2008
  10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Usa o ***** para veres os preços de quase todas as lojas do país. Tens a board desde 184€ até 200 e tal. depende da loja.

O vista, com o SP1, creio já estar mais do que suficientemente bom para jogos. Para já que, com 4GB, o vista corre muito bem, não é o bicho de 7 ou 9 cabeças que o fazem passar por.

Certifica-te de que o SO que fores instalar seja de 64-bits, pois só estes te reconhecem 4GB de memória. A 32-bits só te reconhece 3GB, ficas com 1Gb a "apanhar pó".

Cumps

11. sentinela123

ja encontri a loja a esse preço :)

ya so que com um SO de 64 nao consigo jogar cod4 online...ja li isso algures. senao, como pc ja ta a a ficar muito caro para meu gosto lol compro uma de 2GB, q se calhar e a melhor escolha neste momento

olha, qual e a diferença entre uma motherboard de 750 a uma de 650 ou 790?qual a diferença entre esta que tu me deste o nome e a que tencionava comprar(a da ASUS)?

cumps

12. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Completamente FALSO!

Vista Ultimate 64bits a rolar aqui em casa com Cod4 online sem qq tipo de problema!

13. sentinela123

ahh ***** e nao tens problems de compatibilidade?os jogos nesse SO correm mais lentos que no xp?se sim quantos fps? (dscp la o questionario e que na sexta ja mando vir o pc e esta semana nao me da muito jeito vir a net lol )

cumps

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Esse caso do COD4 deve ter sido um engano...

Quanto à tua questão, a NVidia cria os chipsets (650i, 680i, 750i, 780i e 790i) e a ASUS, XFX, eVGA criam as boards com os chipsets da NVidia. Uma 650 não te deixa fazer SLI ao máximo, ficas com uma gráfica ao máximo e a outra é "capada" a meio. Claro que notas um aumento de performance sobre uma placa única, mas para isso a 750 é melhor. A 780 e 790 são para 3-way sli, ou seja, 3 placas gráficas. O que me parece um exagero, a 750 da eVGA chega-te para jogar. Entre a 780i e a 790i, a 1ª tem DDR2 e a 2ª DDR3 (posso estar enganado, mas creio que é esta a principal diferença).

EDIT: Não, não correm mais lentos, pelo menos que se note. É que se usares um 32-bits usas 2GB, e com 64-bits usas 4GB, logo qq perda que pudesses ter entre os 2 SOs é compensada com mais memória. Não que haja diferenças muito visíveis, mas pronto. Fica tranquilo que muita gente usa Vista 64 e não se queixa. :D

Cumps

Última edição: 1 de Junho de 2008
  15. sentinela123

ok bgd pelo informação :)
    tive a ver agora e a ASUS P5N-D usa tambem chipset 750i e no entanto e uma diferença bem grande de preço.e cerca de 60€!o que e que faz a da evga mais cara?

cumps

16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

A eVGA é melhor em estabilidade, OC, BIOS (agora, claro), e suporta maior fsb e velocidade ram. Não sei bem quanto, teria que ir ver pois não sei ao certo, mas aguenta bem mais que a ASUS. E é melhor em quase tudo.

Se precisares MESMO de reduzir custos, então vai pela P5N-D, mas das duas a eVGA é a melhor, e acho que os 60€ valem mesmo a pena.

Cumps

17. sentinela123

ok,ta decidido entao

obrigado pela ajuda

18. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Vais por qual então?

Cumps

19. sentinela123

axo que vou pela evga, ja que dizes que vale a pena.nao tens tido nenhum problema com ela pois nao?
    olha o espaço entre as duas slots de placas graficas e suficiente para mais tarde poder por duas 9800GTX, ou e muito apertado?

Última edição: 2 de Junho de 2008
  20. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Não. Estável, óptima quando comparada com outras boards com chipset Nvidia. Quanto às gráficas, claro que dá (se não desse é que era!, com FTW no nome e tudo). Certifica-te de que tens a BIOS mais recente, não vás ter corrupção de vídeo.

Outra razão para escolher esta board em relação à P5N-D é mesmo o facto de ser eVGA, nota que, pelo que sei, a ASUS ainda não lançou uma BIOS para corrigir a corrupção de vídeo na P5N-D e outras boards com chipset Nvidia, ao passo que as da eVGA já estão, na sua maioria, com os problemas resolvidos.

Cumps

Última edição: 2 de Junho de 2008

Partilhar esta Página