1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Uma boa placa gráfica até 150€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por madsantos traxs, 18 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1414)

1. madsantos traxs

madsantos traxs Power Member

boas, gostava de saber de uma boa placa que não ultrapassasse os 150€ e uma fonte capaz de aguentar, sendo que ambos acompanhassem o sistema que já tenho. existem alguns jogos que gostaria de correr nos max settings e com boas resoluções, uma vez que tenho um monitor de 19'', por exemplo, prototype, need for speed undercover, gta iv, devil may cry 4 e uma boa placa para o 5 que virá. Eu sei que as performances de cada jogo sao bastante diferentes, mas como o meu pc actual nao aguenta bem com nenhum deles, não sei distinguir os mais pesados :lol:
    cumps

2. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

A HD4770 e a Corsair CX-400W é o ideal.

3. madsantos traxs

muito obrigado pela resposta ;) isso dar-me-ia mais ou menos que tipo de desempenho, na tua experiencia pessoal?

4. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Essa gráfica num monitor 19" não se deve comportar mal nos jogos que disseste, mas esse processador não te ajuda nada.

5. madsantos traxs

estou a ver o problema. talvez mude de processador também, mas já ficaria menos em conta. Pesquisei um pouco sobre a gráfica que me sugeriste e achei surpreendentes tanto o consumo, como performance e preço, parece realmente bastante boa :D
    eu ainda sou do tempo em que se falava que as 8800 é que eram xD a partir daí desliguei-me um pouco e deixei de pesquisar sobre as novas tencologias, por isso é que agora ando com este problema :P

6. petersaints

petersaints Power Member

Penso que a HD4770 permite correr quase todos os jogos recentes com um grafismo decente a uma resolução de para aí 1680x1050. Mas não esperes Max Settings e Anti-Aliasings malucos. Além disso o teu CPU também já é capaz de começar a limitar alguns jogos... pelo menos se não tiver algum OC!

7. madsantos traxs

eu por caso num artigo vi que corria o far cry 2 no máximo dos máximos a resoluções excelentes, sem grande perda de fps's. É assim, eu odeio o crysis, por isso andar a história das comparaçãoes com esse jogo, nem pensar :P Acho que é um jogo que puxa demasiado pelo sistema, do que aquilo que realmente vale em termos gráficos, mas é só uma opinião. Agora cpu, quais são os elementos que mais contribuem para que ele comece a engasgar-se? filtros, resoluções ou detalhes em si?:confused:

8. petersaints

petersaints Power Member

A AI, física, tamanho dos ambientes dos jogos actuais, etc... puxam bastante pelo CPU. Esse ainfa vai dando mas já começa a ser ali o mínimo, ou pouco mais que isso, para alguns jogos!

9. madsantos traxs

bom, eu não sou um "entusiasta" extremo em jogos, por isso não estou interessado em ter uma grande maquina para correr tudo o que haja para correr, mas já que me dizes isso, fico um pouco preocupado. Por mínimo, referes-te ao que?: ainda podia usufruir da placa na sua plenitude até que viessem jogos ainda mais pesados, ou já começo a perder em jogos que já se encontram no mercado? :confused:
    cumps

10. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Com um oc a 3.2ghz e a HD4770 já corres os jogos todos bem.. ou perto disso ;)

11. madsantos traxs

desculpa voltar ao assunto, mas estive a ver que os coolers que vendem são um bocado pirosos e talvez nao tão bons como os que aparecem no site :P
    pelo mesmo preço, onde poderia eu comprar esta placa com o cooler que lembra o da 4850? :009:

12. _MaDCaT_

_MaDCaT_ Power Member

Eu tenho uma Powercolor HD4770 e o cooler comporta-se muito bem sem fazer praticamente ruído algum, e sempre com boas temperaturas a jogar.

13. hgo69

hgo69 Power Member

nao sei se o processador dele limita tanto como dizem, eu tenho uma 4850 e um e4300 a 3.0Ghz(como podem ver no my system) e nao esta mau.

14. eblain

eblain Power Member

Há uma loja em PT que vende a XFX 4770 com este cooler, depois juntas a Corsair CX-400W.

http://www.*****.com/imagens/produtos/XFX_HD47702.jpg

15. WindWalker

WindWalker Power Member

9*333=3.0GHz (E4300)
    8*266=2.13GHz (E6400)

E sim, faz diferença. Quando tinha uma HD3870, a diferença entre o E4300 a 1.8GHz e 3.0GHz no Crysis era entre conseguir ou não conseguir jogar.

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

dude, isso foi á 2 anos !!! Se dissesses que ainda és do tempo das Trident ou S3 de 256KB :D
    lol

Qualquer dual-core das novas series acima de 3.0ghz é suficiente para a maior parte dos jogos a boas resoluções.

17. madsantos traxs

bem, em relação ao CPU, já tentei fazer overcloking, mas a minha board tem as opcoes bloqueadas, ou pelo menos não aparecem. depois tentei fazer com programas, mas como sou um autentico leigo nisto, nao consegui identificar o meu processador sequer :p mas eu não acho que o meu processador seja assim tão mau para correr os jogos em boas resoluções :confused: já vi um P4 a 3.0ghz a correr o crysis em médio, com uma alta resolução, apenas com uma 8600GT :wvsore:
    ah, e eu sei que vão dizer-me para flashar a motherboard, mas nem isso eu sei fazer, já para não falar do Medo xD
    era mesmo essa que eu queria ter :D onde conseguiste arranjar? é que gostava de poder dirigir-me à loja, caso tivesse problemas e ter de a por no RMA xD
    editado:já sei qual é a loja, chama-se F13 PC
    obrigado pelas dicas, cumps

Última edição: 19 de Junho de 2009
  18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Dude, também me diziam que havia gambozinos quando eu era criança :D Mas isto já é conversa para outro tópico :D

19. madsantos traxs

LOL, é assim, não estava propriamente a 100 fps, va lá...50 e alguns frame drops. acho que foi das placas que mais me surpreendeu, não é assim tão má...tem 512mb ddr3, Core Clock : 540 Mhz e Memory Clock : 800 Mhz :O os loadings é que já demoravam por volta de 1 minuto, mas fiquei mesmo impressionado :confused:

oh não...esqueci-me de um pormenor...a minha caixa é da hp e a fonte de alimentação cabe à justa...acho que a corsair é demasiado grande para caber aqui:'(
    alguém me pode ajudar? o computador foi comprado já feito, é um m7670.pt...

edit: esqueçam, acho que as dimensões não são muito comprometedoras, espero xD

Última edição: 20 de Junho de 2009

Partilhar esta Página