uma boa razão para ganhar o primeiro ódio de estimação à XBOX?

Nesta entrevista bastante recente ( http://www.gamespy.com/interviews/september03/spector/index.shtml) de Warren Spector (um dos elementos chave na criação do Deus Ex-Invisible War) há algo que me deixou (a mim e nao só) bastante irritado.Como é sabido,o jogo está a ser desenvolvido tanto para plataforma PC como para XBOX :rolleyes: .A ideia não agradou a muitos,o tempo que "gastam" na versão XBOX era mais bem empregue no aperfeiçoamento da versão PC,que é (acho que sem grande contestação) o local onde este jogo melhor "assenta".Mais tarde faziam a conversão pra consola,a versão PC acima de tudo!Havia quem disse-se que "XBOX version dumbed down PC version".

A certa altura,e quando confrontado com a pergunta "GameSpy: How has co-developing Invisible War for the Xbox affected the PC version? " Warren Spector (W.S.) responde o seguinte,e passo a citar :
Spector: We started right at the outset wanting to make a game simultaneously for both the Xbox and the PC. So, what we did was we set the bar at the Xbox level -- the PC version is going to be different only in that it will support a different UI. It will support the mouse and keyboard and higher resolutions. Other than that, our goal was really to design one game, with one experience, and then let players go for it.

A lot of people say, "Well I don't want to play a game that isn't designed specifically for my platform." I never really understood that. What we really wanted to do was provide a particular kind of experience that we think players, regardless of what kind of hardware they have, will enjoy. I think we can do that very effectively. The Xbox is a pretty decent piece of hardware. I don't think PC players will feel cheesed [cheated] in anyway.

Ou seja,a qualidade padrão do jogo vai ter como base a versão XBOX. >( .Ou seja,as vantagens que o PC tem em relação à XBOX não servem neste caso para nada!Ou seja,poderiamos ter um jogo espantoso em termos visuais,o que só aumentaria a imersão do mesmo,mas não,vamos ter no PC um jogo de qualidade XBOX,com umas resoluções maiores 8o .Eu não estou a dizer que XBOX tem fraca qualidade grafica,mas porra,os pc´s continuam,e são cada vez melhores que a dita cuja em gráficos não é?

Enfim,esperemos que ao menos a qualidade da historia supere esta...borrada,enfim...

mais à frente..
GameSpy: So you wouldn't say that any limitations of the Xbox hardware altered the PC version at all, except perhaps, for the size of maps?
Spector: You know, if we had gone out of our way to do PC only, maybe we would have built bigger maps. Maybe we would have gone with higher resolution textures. Maybe. Fundamentally, does that make the game any more fun to play? I don't think it does. There are a lot of people over the years who think big, open areas to explore are the secret to gameplay. I think it's kind of a waste of time. I mean, it's all the stuff people cut past in movies. For us, we made the maps the size they are to meet our gameplay goals, not to meet a piece of hardware's capabilities. So no, I don't think players are going to have any problems at all with size of maps or the way the game looks. I think both platforms are well served.


ora phoda-se...:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Se tiveres que culpar alguém culpa a editora e não a xbox. Mas esse tipo de cenários é ainda mais grave no cado da PS2 quando há conversões PS2 -> PC (GTA por exemplo).

Repito a culpa é da editora e não da máquina :P
 
a culpa é da editora? depende do tipo de acordos feitos com a produtora da máquina :D

de qq maneira duvido que os PC's fiquem mt a perder, as plataformas XBOX e PC devem ser mt idênticas a nível de programação. A base deve ser completamente igual restando depois as optimizações a nível de hardware.

o Halo para PC tb já anda por aí e parece tar mt bom e melhor que o da X-BOX.
 
Originally posted by nothing
a culpa é da editora? depende do tipo de acordos feitos com a produtora da máquina :D
É verdade :D Mas se a editora quer vender bem não convém fazer muita porcaria, ainda mais havendo muita concorrência na altura.

Originally posted by nothing
de qq maneira duvido que os PC's fiquem mt a perder, as plataformas XBOX e PC devem ser mt idênticas a nível de programação. A base deve ser completamente igual restando depois as optimizações a nível de hardware.
A base de programação deve ser praticamente a mesma, mas a capacidade de uma e de outra é que já são diferentes.

E continuo a achar que a culpa é da editora se levarmos em conta o exemplo da Ubi Soft, com as optimizações que fez do Splinter Cell para cada plataforma.
 
soundlover parece-me é que por alguma razão TU é que tens um ódiozinho de estimação à XBOX... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Se por alguma razão eles diminuirem a qualidade gráfica do jogo em função do hardware da XBOX então é culpa deles...

Para além disso não me parece provável que o façam porque a XBOX aguenta qq coisa que vá para o PC (numa resolução inferior - 640x480).

O Halo parece-te um mau jogo gráficamente? Agora vai para PC e pelo que li só vão aumentar a resolução das texturas...

O Halo 2 possívelmente vai superar td o que já viste até mesmo num PC...

BTw não fizeste tanto estrilho qd vimos porcarias tipo Enter the Matrix (até para a PS2 aquilo estava mau!), GTA 3... imagina como seriam estes jogos se tivessem sido desenvolvidos para o PC e portados para as consolas?

Já agora não vês a Valve ou a ID a preocuparem-se com a conversão do Doom 3 e HL2 para a XBOX poix não?

Acho que isto é tudo um grande mal entendido...
 
Última edição:
-o odiozinho de estimação ainda não está consumado :D

-tenho de dar o braço a torcer,haverá mais probabilidades da editora ser a culpada da situação.

-"Eu não estou a dizer que XBOX tem fraca qualidade grafica,mas porra,os pc´s continuam,e são cada vez melhores que a dita cuja em gráficos não é?"

-Não sei como vão fazer com o D3 e o HL2,mas pelo que vejo (e corrijam-me se estiver enganado) ambos os jogos estão a ser feitos para o PC e a pensar no PC,sem qualquer tipo de pressão para os portar imediatamente para consolas.Quando chegar a altura,baixa-se um bocado a fasquia dos gráficos,adapta-se a jogabilidade a gamepads e pronto.Neste caso parece-me ser completamente diferente.Ambas as versões(PC e XBOX) estão a ser aparentemente feitas quase,ou até simultaneamente,e com a fasquia em termos gráficos ao nivel da XBOX.Como disse acima,não é mau,as plataformas são semelhantes,mas o PC consegue ter gráficos bem melhores n é?

Pessoalmente acho que o ideal era concentrarem os esforços em fazer uma grande e suculenta versão PC,com grandes gráficos,ao nivel DO MELHOR que há na plataforma PC,com uma grande historia,etc,e mais tarde fazer o port para as consolas.é apenas a minha opinião,que vale o que vale:)
 
além do mais, é perfeitamente natural que se concentrem nas consolas. Qual é o mercado que mais dinheiro lhes dará a ganhar? se formos a ver o mercado PC tem um grande problema chamado: Pirataria. O das consolas tb o tem mas em mt menor escala (por enquanto). Antes o PC ainda tinha a vantagem do jogar online, agr nem isso, a PS2 e XBOX tb já são online(pelo menos nos sitios onde "interessa"). A qualidade em PC é melhor? sim, mas a que custo? pelo preço de uma gráfica mediana compramos uma consola. Acho que cada vez mais o futuro dos jogos passa pelas consolas.


MAS NÃO DESESPEREM, A PHANTOM VEM AÍ (ou então não) ahahahhahaha
 
Posso estar enganado, mas o Splinter Cell não foi feito inicialmente a pensar na X-BOX e depois adaptado para PC ? É um jogo mau com vícios de consola ? Eu acho que não... É curioso que não me lembro de ver threads deste género em jogos em que a limitação por parte da plataforma base é óbvia como o GTA3, por exemplo.
 
Originally posted by Evangelion-01
Posso estar enganado, mas o Splinter Cell não foi feito inicialmente a pensar na X-BOX e depois adaptado para PC ? É um jogo mau com vícios de consola ?

Não é um jogo mau mas sim, tem vícios de consola. Para a qualidade gráfica que tem, a performance em máquinas topo de gama (mesmo em placas da nVidia) deixa muito a desejar, portanto os utilizadores de PC sofrem com o facto de o jogo ter sido feito para uma arquitectura diferente da x86. O mesmo acontece com o GTAIII/Vice City. Num jogo inicialmente feito para consola, por muito boa que seja a adaptação para PC, há partes do código que existem para "espremer" certas capacidades da consola.. e que depois não podem ser modificadas. Chegando ao PC essas funções do código terão que ser emuladas, daí a perca de performance..


Em relação ao Deus Ex 2.. bem.. antes para a Xbox que para a PS2.. Apenas me desilude um bocado que o jogo tenha apenas efeitos DirectX8 de raíz, o que faz com que não iremos ver nele os mesmos assombros que vemos nas demos do Half Life 2 ou Far Cry..
 
Originally posted by ToTTenTranz
Não é um jogo mau mas sim, tem vícios de consola. Para a qualidade gráfica que tem, a performance em máquinas topo de gama (mesmo em placas da nVidia) deixa muito a desejar, portanto os utilizadores de PC sofrem com o facto de o jogo ter sido feito para uma arquitectura diferente da x86. O mesmo acontece com o GTAIII/Vice City. Num jogo inicialmente feito para consola, por muito boa que seja a adaptação para PC, há partes do código que existem para "espremer" certas capacidades da consola.. e que depois não podem ser modificadas. Chegando ao PC essas funções do código terão que ser emuladas, daí a perca de performance..


Em relação ao Deus Ex 2.. bem.. antes para a Xbox que para a PS2.. Apenas me desilude um bocado que o jogo tenha apenas efeitos DirectX8 de raíz, o que faz com que não iremos ver nele os mesmos assombros que vemos nas demos do Half Life 2 ou Far Cry..

Será que se a arquitectura das consolas de nova geração (pelo menos da X-BOX) for assim tão diferente das dos PC's será que esta afirmação faz algum sentido (pelo menos de a forma que a interpretei) ?

"(...) because the days were we coded to the metal are gone... at least if you are not on a PS2 ;) ). "
 
Última edição:
Originally posted by ToTTenTranz
Não é um jogo mau mas sim, tem vícios de consola. Para a qualidade gráfica que tem, a performance em máquinas topo de gama (mesmo em placas da nVidia) deixa muito a desejar, portanto os utilizadores de PC sofrem com o facto de o jogo ter sido feito para uma arquitectura diferente da x86. O mesmo acontece com o GTAIII/Vice City. Num jogo inicialmente feito para consola, por muito boa que seja a adaptação para PC, há partes do código que existem para "espremer" certas capacidades da consola.. e que depois não podem ser modificadas. Chegando ao PC essas funções do código terão que ser emuladas, daí a perca de performance..


Em relação ao Deus Ex 2.. bem.. antes para a Xbox que para a PS2.. Apenas me desilude um bocado que o jogo tenha apenas efeitos DirectX8 de raíz, o que faz com que não iremos ver nele os mesmos assombros que vemos nas demos do Half Life 2 ou Far Cry..

a XBOX não é x86? aquilo não é um celeron?
 
Originally posted by Evangelion-01
Será que se a arquitectura das consolas de nova geração (pelo menos da X-BOX) for assim tão diferente das dos PC's será que esta afirmação faz algum sentido (pelo menos de a forma que a interpretei) ?

"(...) because the days were we coded to the metal are gone... at least if you are not on a PS2 ;) ). "


A arquitectura é praticamente a mesma de um x86 mas eu estou a falar de optimizações a nível dos diferentes chips. Por exemplo o splinter cell deve ter sido feito não a pensar na norma DirectX 8 em geral mas sim nas potencialidades do chip NV2A em particular. Daí o sucesso das GF4 Ti (NV25) no jogo em relação a chips mais recentes e mais capazes como o FX5600.

Um exemplo perfeito disto é o VillageMark. Um benchmark onde há montes de overdraw e portanto a KyroII tem o dobro da performance de por exemplo uma GF3 Ti500.
 
Originally posted by ToTTenTranz
A arquitectura é praticamente a mesma de um x86 mas eu estou a falar de optimizações a nível dos diferentes chips. Por exemplo o splinter cell deve ter sido feito não a pensar na norma DirectX 8 em geral mas sim nas potencialidades do chip NV2A em particular. Daí o sucesso das GF4 Ti (NV25) no jogo em relação a chips mais recentes e mais capazes como o FX5600.

Um exemplo perfeito disto é o VillageMark. Um benchmark onde há montes de overdraw e portanto a KyroII tem o dobro da performance de por exemplo uma GF3 Ti500.

Não tenho queixas do Splinter Cell... grandes gráficos e no meu PC joguei-o a 1024x768 na boa e tenho uma Radeon 9500.

Enfim têm que dizer mal da XBOX e da MS...
 
Back
Topo