Uma boa refrigeração sem recorrer a WC ? o ke fazer?

OddZ

Power Member
Ideias para ter uma boa refrigeração sem ter ke recorrer a WC para nao ser tao dispendioso! dêm ideias. Eu neste momento tenho a minha makina sem "casca" e com AC com temperaturas baixas para a mb.
 
Eh pah eu ja pensei dessa maneira em tempos. No entanto se formos a pensar de forma racional vemos que Wc n é nada caro no que se fala a relaçao preço/qualidade.

Pensemos entao que o slk800 é o melhor dissipador que anda ai.
Ora bem . 60 € so para o dissipador + 15 € para uma boa fan = 75€
por pouco mais que 25 € tive eu o meu WC completo e de certeza com melhor qualidade em termos de arrefecimento do que um dissipador normal ( ja para nao falar no barulho retirado é claro ).
 
Embora agora neste momento nao tenha a bomba que vou referir aqui estao os preços. ( trokei de bomba apenas pk precisei da outra pa outra aplicaçao)

Bloco - mASO - 35 €

Radiador - Harrison - 25€

Bomba - 900 l/h - 20 €

Mangueiras , adaptadores etc - 3 €

Reservatorio - 1 €

Total - 83 €

Facil n é?
 
Ficou barato, é verdade, mas tiveste que montar tudo sozinho.

Se fores um expert em hardware, tudo bem.

Mas se fores apenas um curioso como eu, que o máximo que já mexeu dentro de um PC foi trocar um DIMM ou uma placa, já se percebe que não é boa ideia montar tudo sozinho.

Na minha opinião, a falta de oferta por parte das lojas de kits WC a preço acessível, com montagem incluída e garantia, é um dos principais entraves à massificação desta tecnologia.

Afinal, o watercooling é mais eficiente, mais silencioso, e pouco mais dispendioso. :cool:

Cumprimentos

RedEagle
 
GARANTIA?!

Originally posted by RedEagle
Na minha opinião, a falta de oferta por parte das lojas de kits WC a preço acessível, com montagem incluída e garantia, é um dos principais entraves à massificação desta tecnologia.

Garantia?! Será que percebi bem?! Água (n destilada) + electricidade + componentes electrónicos = CURTO!!!
Já viste que um simples desgate das borrachas pode levar a uma ruína TOTAL? :D Acho que nenhuma loja te daria garantia nem sequer da instalação, quanto mais do funcionamento apropriado do material....
 
Supunhamos que um de nós comprava uma Prometeia ou uma Koolance, e que devido a um defeito de fabrico aquilo estragava um cpu, motherboard, placa gráfica, etc, etc...

Não é legítimo que o comprador queira ter uma garantia?

Se todo o sistema de WC fôr bem configurado, não me parece que seja assim tão arriscado dar garantia...

Além disso, todos sabemos que não se utiliza água normal no WC.

Estou apenas a pensar numa forma de ser mais fácil o mercado destes artigos se desenvolver, senão fica reservado a meia dúzia de experts, que têm tempo e dinheiro para se dedicarem ao WC.

A bomba Eheim é uma 1048, acho eu.

Cumprimentos

RedEagle
 
Também axo que as marcas deveriam oferecer garantias:o , mas agora imagina o que seria uma pequeninha gota cair para cima da board........uma ou mais, kanto cai uma vem logo mais a serguir a nós nunca tamus a olhar para dentro do nosso PC.

É claro que kerias logo garantia......mas a marca depois de talvéz um mês de teres enviado podia sempre reclamar que foste tu que instalaste mal.....:mad: .

Qual seria o teu argumento?

É sempre uma situação dificil...é por isso que o confencional ainda continua a ser o mais seguro.....

Mas lembra-te que podes sempre arrefecer o ar que refrescar o dissipador:rolleyes: .
Talvez seja mais dificial, mas é mt mais seguro....

Ká por fico apenas por AR COOLING de grande dimenções ;p
 
Epah, e o ke axam se apostar em Air Cooling tipo, mems, cpu, chipset, placa grafica e discos?

eu sei ke gasto algum $$$, mas tipo, tb tenho algum receio do WC ( quando instalado aparte, pq se fosse uma caixa já com tudo! :P )
 
Podes fazer isso, mas continuas com um problema.....como arrefecer bem o CPU:( .....

Eu vou colucar uma ventuinha 120x120 com 101 CFM só para o CPU.....:D e outra de 90x90 no fundo da caixa na parte da frente para empurrar o ar fresco para cima, pois ele acabará por sair na fonte de alimentação ou na saída na 2º ventuinha...........se quiseres podes ainda apontar uma 3º ventuinha directamente para as placas PCI....assim refrescas todas......

Eu assim que fizer tudo coloco aki no forum para vossos comentarios.........
 
Back
Topo