Uma boa TV até 1500€

Anfanger

Membro
Boas pessoal, preciso de comprar uma TV antes de dia 21 deste mês... vai ser para oferecer ao meu pai. Queria comprar uma coisa para durar, até aos 1500€ (quanto menos melhor, claro) e gostava que me ajudassem a escolher. A utilização vai ser essencialmente para ver tv/canais HD (apesar de neste momento ter um serviço da meo que é tudo ligado por wireless (que me lixa bastante o sinal), vou mudar o serviço mal apareçam os tarifários da fibra óptica), mas também vai servir para de vez em quando ver filmes/filmes HD, jogar ps3 e para ligar o laptop para ver uns filmes e para meter o velho a jogar flight simulator. O que aconselham ? LCD, Plasma ou Led ? Em termos de tamanho estava a pensar numa de 50" (120cm +/-). O que acham?
Cumps. ;)

Edit:
Por acaso acho que também fazia falta nesta secção um questionário como há na secção portáteis, do género:

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1500€ (Quanto menos melhor).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Estava a pensar numa de 50"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não estou muita a par das melhores/piores marcas de tv.

4) A que tarefas se destina a tv?
Essencialmente para ver tv/canais HD (Apesar de neste momento ter um serviço da meo que é tudo ligado por wireless (que me lixa bastante o sinal), vou mudar o serviço mal apareçam os tarifários da fibra óptica) e para deves em quando ver uns filmes/filmes HD, jogar ps3, ligar o laptop para jogar flight simulator.

5) Importas-te de comprar a tv pela Internet? Se preferes ver a tv ao vivo, em que zona do país?
Não me importo de comprar pela internet, mas prefiro fazer o levantamento na loja. Zona: Grande Lisboa.

6) O aspecto da tv é importante para ti?
Sim.

7) Quando é que vais comprar a tv?
Visto que é para o aniversário do meu pai (dia 21 deste mês), quero comprar antes disso.

8) Precisas de alguma porta específica?
HDMI... super importante para ligar o laptop, meo box, ps3...
=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Tendo em conta tudo o que disseste e se queres mesmo uma de 50'' tens poucas alternativas, vou-te deixar uma ou duas para estudar..

Tens o Panasonic TX-P50G10E , podes comprar na infidelidades loja fisica ou na ***** ou ate mesmo em espanha fica-te o preço a rondar os 1300-1400€.

Por alternativa tens de 52'' o LCD Sony KDL-52V5500 que online ronda os 1450€.

Se quiseres algo de 46'' existem bastantes mais opçoes...
 
As de 46" não estão fora de questão, se for uma melhor opção é para essas que me viro. Estou é com bastantes dúvidas, como não estou a par das melhores e piores televisões, não sei para que me lado virar... por um lado o plasma deve ser melhor para ver os canais por cabo, mas por outro para jogar ps3 e ver filmes HD o LCD é capaz de ser melhor. Tenho de pensar bem, uma vez que a tv vai servir 80% do tempo para ver canais por cabo. Preciso é de opiniões. :P

Cumps. ;)
 
As de 46" não estão fora de questão, se for uma melhor opção é para essas que me viro. Estou é com bastantes dúvidas, como não estou a par das melhores e piores televisões, não sei para que me lado virar... por um lado o plasma deve ser melhor para ver os canais por cabo, mas por outro para jogar ps3 e ver filmes HD o LCD é capaz de ser melhor. Tenho de pensar bem, uma vez que a tv vai servir 80% do tempo para ver canais por cabo. Preciso é de opiniões. :P

Cumps. ;)

Nao tem muito haver ...

Plasmas geralmente tem melhores niveis de preto e cores mais naturais, tempos de resposta superiores aos lcd e angulos de visao mt mais abrangentes. Os contra é que consomem bem mais energia e nao tem cores tao "brilhantes".

Os lcs sao poupadinhos, regra geral sao mais baratos (se bem que os plasma estao mt mais acessiveis ultimamente), enquanto os contras sao mesmo a fluidez regra geral e os niveis de preto (que em certos modelos comecam a ser tao bons como os plasma).

Isto é um apanhado, decerto que se meteres plasma vs lcd no google iras ter mt mais respostas que as que te dei.

Quanto as marcas em plasma de momento as melhores marcas sao panasonic e samsung tendo a primeira uma vantagem bem larga.

Lcd tens sony, samsung e philips.

Mas na realidade varia muito de serie para serie e ate mesmo de modelo a modelo, portanto regeres-te pela marca apenas é uma estupidez, tens mesmo que ver modelo a modelo porque ha modelo X da sony que custa 1000€ que é melhor que modelo Y da samsung que custa 1000€, mas o X da samsung que custa 1100€ é mt melhor que o sony modelo X.

Deixo-te algumas reviews dos modelos que te disse, apenas em tamanhos diferentes embora neste caso a diferença é so mm o tamanho do ecran que os modelos sao identicos:

http://www.avforums.com/reviews/Panasonic-TX-P42G10-Review.html

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/01/Panasonic-Viera-TX-P46G10-46in-Plasma-TV/p1

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/05/13/Panasonic-Viera-TX-P42G10-42in-Plasma-TV/p1

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/27/Sony-Bravia-KDL-46W5500-46in-LCD-TV/p1
 
Última edição:
Neste momento, melhor do que o 50G10 que te disseram só se for um Kuro (2400€ vindo de Espanha).

E ja mesmo esse tenho as minhas duvidas, esta geração G10 da pana ja se equipara aos pretos da G8 dos kuro, apenas perde em definição SD e deinterlacing de video.

Esperemos que no futuro consiga bater a G9 da Kuro, se bem que é bem mais dificil do que bater a G8, de longe lol
 
Nao tem muito haver ...

Plasmas geralmente tem melhores niveis de preto e cores mais naturais, tempos de resposta superiores aos lcd e angulos de visao mt mais abrangentes. Os contra é que consomem bem mais energia e nao tem cores tao "brilhantes".

Os lcs sao poupadinhos, regra geral sao mais baratos (se bem que os plasma estao mt mais acessiveis ultimamente), enquanto os contras sao mesmo a fluidez regra geral e os niveis de preto (que em certos modelos comecam a ser tao bons como os plasma).

Isto é um apanhado, decerto que se meteres plasma vs lcd no google iras ter mt mais respostas que as que te dei.

Quanto as marcas em plasma de momento as melhores marcas sao panasonic e samsung tendo a primeira uma vantagem bem larga.

Lcd tens sony, samsung e philips.

Mas na realidade varia muito de serie para serie e ate mesmo de modelo a modelo, portanto regeres-te pela marca apenas é uma estupidez, tens mesmo que ver modelo a modelo porque ha modelo X da sony que custa 1000€ que é melhor que modelo Y da samsung que custa 1000€, mas o X da samsung que custa 1100€ é mt melhor que o sony modelo X.

Deixo-te algumas reviews dos modelos que te disse, apenas em tamanhos diferentes embora neste caso a diferença é so mm o tamanho do ecran que os modelos sao identicos:

http://www.avforums.com/reviews/Panasonic-TX-P42G10-Review.html

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/01/Panasonic-Viera-TX-P46G10-46in-Plasma-TV/p1

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/05/13/Panasonic-Viera-TX-P42G10-42in-Plasma-TV/p1

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2009/04/27/Sony-Bravia-KDL-46W5500-46in-LCD-TV/p1

Ainda não fui pesquisar sobre "plasma VS LCD", mas queres dizer com isso que tanto LCD como plasma vai dar ao mesmo ao visualizar canais por cabo, jogar ps3, entre outros, o que vai influenciar vai ser as características da tv, ou seja, contraste, etc ?

Só encontrei o Panasonic TX-P50G10E aqui por 1344€.


Neste momento, melhor do que o 50G10 que te disseram só se for um Kuro (2400€ vindo de Espanha).
Neste momento o orçamento disponível é 1500€. :D
 
eu comprei um plasma da samsung da serie 7, o PSA756 de 50' em Dezembro por 1500 euros, tinha sido lançado em Agosto, em Fevereiro a samsung descontinuou-o e já não se consegue arranjar em Portugal nem em Espanha. Enfim uma vergonha, os tipos só querem é vender LCD's, o televisor é espectacular,tem uma qualidade de imagem excepcional, não se percebe como foram capazes de em 7 meses acabar com a comercialização e agora não têm um único plasma deste gabarito no mercado. Cheira-me que o LCD lhes rende mais, ainda bem que eu fui a tempo. Na Alemanha não foram capazes de o tirar do mercado, é que lá o consumidor é exigente e sabe o que quer e não compra o 1º LCD que aparece numa loja a brilhar mais que o próprio sol, alguns para ver em casa só com óculos de sol, para proteger a vista:p, é que ainda conseguem ser pior para os olhos que o magalhães:D,para as crianças.

Posto isto para o preço que estás a falar, das duas uma, ou esperas que eles coloquem rápidamente no mercado o plasma da série 8 de 50', que é uma cópia da série 7 com mais alguns extras como leitura por USB ou rede de MKV´s entre outros, ou para mim neste momento simplesmente não há concorrência que consiga chegar aos pés do Panasonic TX-P50G10E.

Tens pressa, atira-te ao pana de 50', porque menos de 50' é televisor de cozinha, que é o parece o meu "velho" CRT de 32' da Sony comparando com o Sansung.

já agora o pana em espanha em loja on-line está por 1290 euros com envio incluido, ainda sobra dinheiro para um leitor de Blue-Ray, ou melhor ainda para um bom média player.

o pana tens aqui

cumps.
 
não,o meu foi com a garantia normal de 2 anos, mas penso que por 99 euros, vale a pena. pelo menos durante 5 anos não existem preocupações.

agora a questão que se coloca é se essa extensão de garantia é válida para Portugal, ou é apenas aplicado a Espanha.

envias para lá um mail,que eles respondem imediatamente, durante o período normal de trabalho, claro.
 
Então quer dizer que, neste momento, o plasma TX-P50G10E da Panasonic é mesmo a melhor opçao, não é?
Estive a olhar para o TC-P50S1 e é praticamente igual, só não tem umas quantas mariquices. :D
Acham que se esperasse mais um ou dois meses conseguia arranjar algo melhor e mais em conta ? Se sim, então talvez seja melhor comprar agora para o aniversário uma cena mais barata e depois então comprar a tv, se não, então começo a pensar em ir buscar a TX-P50G10E.

Obrigado e Cumps. ;)

PS: Acham que vou perder muita qualidade de imagem ao visualizar canais por cabo, uma vez que a
TX-P50G10 é widescreen?Obrigado e cumps. ;)
 
Última edição:
Desde já obrigado a todos pela help.
Uma dúvida, o Panasonic TX-P50G10 é exactamente igual a Panasonic TX-P50G10E, certo?
No site da in-fidelidades tenho de mandar um email para saber o preço do produto... em vez de meteram logo no site! :X
 
Ontem passei pela In-Fidelidades e fiquei apaixonado... quando vi o de 46" que estava lá disse: "é isto que eu quero, mas com mais 10 cm" :P. Chega amanhã de manhã. :D
Já agora, o Srº Luís é super simpático.
Cumps. ;)
 
Ontem passei pela In-Fidelidades e fiquei apaixonado... quando vi o de 46" que estava lá disse: "é isto que eu quero, mas com mais 10 cm" :P. Chega amanhã de manhã. :D
Já agora, o Srº Luís é super simpático.
Cumps. ;)

Ta porreiro n ta? ao vivo é outra coisa. Depois diz novidades quando o tiveres.
 
Já o tenho... o plasma é LINDO, GRANDE, é BRUTAL! Acho que foi uma bela compra e tenho de vos agradecer uma vez mais pela ajuda que me deram. Obrigado ;)

Depois coloco fotos. :P
 
Back
Topo