Uma cascata ca no Brasil.

Um duvida, eu posso usar R404a em um compressor originalmente para R134a ?
Obrigado.

sim, desde que tenho oleo ester (POE, oleo sintetico), é o oleo recomendado para esse gas

claro que precisa de ter algum cuidado para não sobrecarregar o compressor, r134 tem pressões muito mais baixas que r404
 
Obrigado pela informação amigo Blaster, tenho oleo POE em meus compressores, comrei 1Kg de gás R404 para fazer uns testes, com um sistema de "chiller" que tenho montado, ja consegui o CO2, breve vou iniciar minha cascata, e estou contando com a ajuda de todos vocês !
 
Amigos, não estou parado no projeto, estou aguardando acabar os exames de fim de semestre, e já guardando uns poucos "R$" para montar.
Abraços a todos!


R$ = Real (moeda brasileira)
 
Hoje ganhei um condicionador de ar de janela da marca LG de 9.000 BTUs, quase novo, ta funcionando legal, com compressor rotativo. Vou postar umas fotos para ver se o compressor serve para empurrar o CO2 no segundo estagio. :)
 
Nesse proximo fim de semana, estarei desmontando o ac janela, vou tirar umas fotos para postar aqui, ja comprei tubos de cobre, solda . . . Estarei iniciando a cascata "made in Brasil" :) Conto com a ajuda de todos vocês !
 
Ai esta o compressor já fora do AC de janela que desmontei, estou a pensar em usar CO2 de extintor de incendio. Será que esse CO2 serve como o gas do segundo estágio?




 
se estiver contaminado vc pode ter problemas com humidades etc

não consegue arranjar co2 de barril de cerveja? é um pouco melhor
 
Ok Blaster, vou arranjar então co2 de cerveja, já consegui o R404a, está aqui guardado para o primeiro estágio. Será que esse compressor consegue bombar o gas co2 no segundo estágio?
 
Back
Topo