1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma coisa que me irrita profundamente :)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Andre_pais, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 942)

1. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Ora bem pessoal, sempre que passo as fotos da camera para o pc as mesmas vêm sempre deitadas.

O que quero dizer com deitadas, todas as fotos, quer tenham sido tiradas vericalmente ou horizontalmente, estão com o mesmo formato, como se tivessem sido todas tiradas horizontalmente.

Ou seja, tenho de andar a virar as fotos no computador posteriormente o que é MUITO cansativo em dias com qe se tira muitas.

O photoshop CS3 que utilizo vira as fotos. Deve detectar qualquer coisa na informação EXIF, nao sei.

Na camera, uma canon powershot sx100 is, no modo de visualização das imagens, ela mostra-as verticalmente.

O que se passa? O problema está aonde? Há algum programa que vire as fotos?

Obrigado

2. ups

ups Power Member

Como é que transferes as fotos?

Há programas que detectam essa informação no exif e ao escreverem no disco rodam logo a imagem.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Supostamente deveriam ficar sempre direitas, acho que até o windows reconhece a informação do sensor de inclinação.

Edit: Ou não. lol Afinal não reconhece.

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

nao reconhece...
    eu tenho esse mesmo stresse, e para melhorar o raio do pc que tenho em casa é "lento, lentinho.... parado."

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

O meu também... da idade da pedra mesmo.. :/

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

E porque não usar simplesmente o Google Picasa para a gestão de fotos?

7. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Se simplesmente tirares o cartão da máquina e copiares as fotos para o PC vai-te acontecer isso. Em alternativa experimenta passar as fotos com o software que vem com a tua máquina, esse certamente já tem em conta a orientação das fotos.

8. Pentrite

Pentrite Banido

Instala o Irfanview, ele roda automáticamente as fotos ao visualizar.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

isso mesmo.

10. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Ja usei esse programa, não gostei.

Pessoal, muito obrigado, eu tou agora a usar o software da canon e esse vira-me as imagens. O que eu tenho de fazer e desligar a função de passar fotos do windows e se possivel por o software da canon a fazer isso, rodando as fotos.

11. jmgv

jmgv Power Member

Roda??

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

se a info da rotacao estiver guardada no EXIF, sim roda...

(requer uma makina com sensor de rotacao)

13. jmgv

jmgv Power Member

Se calhar então é mais por ai..

Isso e normalmente passo as fotos pelo 'windows'

14. ups

ups Power Member

Evita isso. Arranja um programa que faca a transferencia e tens as fotos todas rodadas correctamente.

Partilhar esta Página