1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

uma conta netcabo com 2 modems?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por tozedahorta, 3 de Março de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 3653)

1. tozedahorta

tozedahorta Power Member

Boas!
    Eu tenho uma conta netcabo de 8mb com um router wireless para distribuir a internet!
    Mas aqui há dias encontrei o meu modem netcabo antigo e fiquei com uma duvida...será que posso ligar este modem a outro pc e usar a mesma conta dividindo assim a velocidade pelos dois computadores?

obrigado e cumps :)

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Numa palavra... não :)

Uma explicação um bocdinho mais detalhada seria dizer que a autenticação dentro da netcabo é feita atraves do mac address do teu cablemodem pelo que se tentares la ligar outro cable modem (que tera um mac address diferente) ele pura e simplesmente não vai funcionar :)

3. tozedahorta

tozedahorta Power Member

obrigado pela resposta!
    Outra coisa eu posso pedir outra conta com outro modem netcabo para a mesma casa?
    cumps

4. kimroskas

kimroskas Power Member

Penso que sim. Mas nesse caso tens que pagar outro tanto.
    Outra solução, se a netcabo estivesse a permitir (coisa que não acontece neste momento), seria ligar um PC ao interface ethernet e outro ao interface USB do modem. Neste momento só a tvtel é que está a permitir isso (e penso que seja por azelhice deles).
    Pq não utilizas um router?

5. xupetas

xupetas Banido

A netcabo n permite isso

6. tozedahorta

tozedahorta Power Member

Eu tenho 2 routers até mas nao utilizo o router com fios porque sao distancias longas!O melhor era poder ter um modem em cada divisao!Mas pronto vou me contentar com o wireless que nao é assim tao mau!:)

Cumps e obrigado pela ajuda

7. kimroskas

kimroskas Power Member

O quê? Ligar 2 PCs ao modem ou pedir 2 instalações? Ligar 2 PCs ao modem sei que actualmente não permite, agora as 2 instalações (2 cabos diferentes) é que não sei.

8. xupetas

xupetas Banido

Ter duas ligações na mesma casa. Permite mais que um pc desde q partilhem ao mesmo ip publico (nat)

9. xupetas

xupetas Banido

Pq não pensas num repetidor de sinal wireless? Tenho um WRE54G e estou contente apesar das merd*s que eles tem feito nas ultimas releases de firmware.

10. tozedahorta

tozedahorta Power Member

ja pensei nisso mas por enquanto isto aguenta-se :)

11. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

nao fales do que não sabes.

podes ter dois modens em casa a funcionarem, desde que pagues dois tarifarios........

12. xupetas

xupetas Banido

Podes??? desde qd? é que eu pedi e sou speed pro e informaram-me que so podes ter uma ligação por morada.... :lol:

13. ||Red_Evil||

lol para ai desde sempre, julgo que nao podes é ter tarifarios iguais ou algo assim do genero

14. xupetas

xupetas Banido

Como não é qualquer tarifário que me faz falta... e mesmo assim... se julgas não afirmes tão categoricamente antes de te informares.

15. ||Red_Evil||

granda LOL mesmo

bem de facto ja tive a confirmar e é qualquer tarifario lol

Última edição: 4 de Março de 2007
  16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ele sabe do que fala e eu tb sei.. Pode ser outro modem ou 3 ou 4 na mesma morada.. Agora tens de ter aprovação prévia para fazeres.. Logo ao requesitares ela será sempre analisada, zona, condições, etc.. Pelo menos antigamente era com aprovação dos mega xixas.. Com o actual estado das coisas, ainda estou para ver LOL

17. ||Red_Evil||

agora nem é preciso aprovação lol,

comprem kits e liguem para activar

18. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Houve uma altura em que não podias ter dois Serviços Net na mesma morada, mas isso já foi à algum tempo. Podes ter os Modems que quiseres com os tarifários que quiseres na mesma morada

19. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Então e se por exemplo eu quisesse trocar o modem actual por outro (que tem portanto um MAC address diferente) ?

20. kimroskas

kimroskas Power Member

Ligas pra lá. Eles tiram autorização do MAC antigo e fica a valer o MAC do novo modem.

Partilhar esta Página