Uma fonte de 420w aguenta para esta maquina?

deadworld

Power Member
Boas

Preciso da vossa ajuda, é o seguinte, vou aproveitar uma board, um processador, uma grafica e memorias mais antigos/as que tenho lá por casa e vou criar tipo um media center para ligar à tv lcd para ver uns filmes.
Antes de fazer a questão pela qual abri este thread vou apresentar as caracteristicas da "maquina":

Board: Asus a8n-e - http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=455&l1=3&l2=15&l3=171

Processador: AMD Athlon 64bits 2800 1.8 GHz - http://www.pcper.com/article.php?aid=33

Memoria: DDR 2x 1024mb 333 - Kingston

Grafica: Xpert Vision 8400GS 256MB DDR2 PCI-E - http://www.digitalyes.com.au/prodView.asp?idproduct=35027
Dando a conhecer então a "maquina" a questão é relacionada se a fonte de alimentação que estou a pensar comprar tem energia suficiente, uma fonte de 420w aguenta para este pc?
 
Última edição:
Resta saber que fonte é essa de 420W, marca e amperagem na linha dos 12V?
Porque há fontes OEM rotuladas de 420W que nem metade têm.

Cumps
 
Eu já tive uma Linkworld disfarçada de 600W e tinha 22A@12V, por isso essa terá menos. Penso que deverá ter uns 15/16A, o que dará perto de 200W, esse sistema deverá consumir em full load pouco mais de 150W.
Por isso aguenta, mas como deves saber, não é uma fonte que ofereça grandes garantias, quer de aguentar picos de tensão, quer de debitar tensões estáveis.

Cumps

Edit:
Eu aconselhava a compra de uma nova fonte. Talvez uma Lc-Power 550w ou uma Corsair Hx-520w

Que exagero!! Aquilo é um sistema com um consumo muito baixo, nunca na vida se justifica uma fonte tão boa.
Ainda por cima recomendaste logo duas que não têm nada a ver uma com a outra. Por alguma razão a Corsair custa o dobro ou mais, é de outro campeonato.
Tenta ter mais bom senso a aconselhar.
 
Última edição:
Eu quando tento aconselhar alguém não aconselho produtos que sirvam apenas para aquele momento, mas sim que possam também dar à pessoa margem de manobra futuro. Quanto ao facto de dar 2 fontes distintas, baseia-se simplismente no facto de indicar à pessoas às fontes que acho mais aconselhadas em ambas as gamas de preço.
 
Eu quando tento aconselhar alguém não aconselho produtos que sirvam apenas para aquele momento, mas sim que possam também dar à pessoa margem de manobra futuro. Quanto ao facto de dar 2 fontes distintas, baseia-se simplismente no facto de indicar à pessoas às fontes que acho mais aconselhadas em ambas as gamas de preço.

Então devias ter lido o primeiro post com mais atenção.
O user pretende montar um media center, com material antigo que tem.
Não é a mesma coisa que estar a aconselhar uma fonte para um desktop que neste momento não tem uma grande gráfica, mas damos margem de manobra para no futuro meter lá uma HD4870 por exemplo (e então aconselhar uma Corsair HX-520W, que por acaso até é modular).
Um media center será sempre um PC de baixo consumo, já o é hoje em dia e mais ainda o será no futuro.
Outra coisa a ter em conta é que as fontes não têm grande longevidade, pensar que comprar uma fonte cara e bem preparada é um bom investimento, é errado (isto para um PC que não necessita, como é óbvio). Daqui por 4 anos a fonte já não vai aguentar com um sistema de topo, como aguentaria no momento da compra.
 
Back
Topo