Uma Four Thirds será boa opção?

Acho que de facto o melhor é explorar o material que tenho, e no futuro logo se verá. Só fiquei entusiasmado com esta lente, porque tem uma abertura de 2.8 VS 3.5 da ziko e o melhor é que mantém a abertura ao longo das distâncias focais, o que é uma grande vantagem, penso eu.

Mas sem duvida a tua opinião é a mais sensata e desde já a agradeço.
 
sim isso na lente até é bom, o problema é mesmo que a lente só começa a ser útil de f/4 para a frente, logo a vantagem desaparece...
 
O unico problema que essa lente tem a F2.8 que não tem a F4 é o vigneting, isto quando testada numa máquina formato APS-C.. numa Four Thirds esse problema não se colocará porque o sensor é mais pequeno..

De qualquer forma essa lente da Sigma não é grande espingarda nem na resolução que permite, nem na forma como controla as aberrações cromáticas.. Quem puder ir antes para Tamron 17-50 F/2.8 fica bem mais bem servido, é uma lente um pouco mais barata, e que tem muito menos aberrações cromáticas e uma resolução de topo. O problema é que para Olympus não existe Tamron.. :(


Agora, a F2.8 o depth of field é que será bem reduzido, mas isso poderá ser uma vantagem ou desvantagem, tudo depende da composição que estamos a fazer..
 
Última edição:
O problema é que para Olympus não existe Tamron.. :(

Pois é o problema nesta marca é mesmo o leque reduzido de opções.
Mas felismente tudo leva a crer que a Olympus está decidida a entrar na luta dos pesos pesados com o lançamento da nova E-3, o que é um bom presságio. A ver vamos!

sim isso na lente até é bom, o problema é mesmo que a lente só começa a ser útil de f/4 para a frente, logo a vantagem desaparece...

Agora não percebi, explica lá melhor, porque assim sendo não passa de markting por parte da Sigma para apanhar os mais desprevenidos - o meu caso.
 
Como se sabe a maior parte das lentes só atinge o rendimento óptimo por volta de f/8, podendo em consideração com a qualidade óptica ter uma qualidade inferior (resolução) na abertura máxima. As fotos que vi da sigma ela é completamente suave a f/2.8 e só a partir de f/4 é que a resolução estabiliza. F/2.8 é óptimo tens um viewfinder com mais luz e podes usar em caso de necessidade, apenas não podes é esperar uma perfomance adequada.
 
Back
Topo