1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma História triste e um dúvida(Mac book pro 13 mid 2010)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por joaots, 14 de Agosto de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 697)

  1. Olá.

    Neste momento tenho um Macbook Pro 13 Mid 2010 a apanhar pó.

    Deram me usado em 2015 e durante 2 anos não deu nenhum problema (Bootcamp do Windows 10 e MacOS que maravilha).

    Infelizmente em 2017 verifiquei que as temperaturas andavam muito altas e decidi trocar a pasta térmica. Usando um tutorial Ifixt realizei a operação muito rapidamente e obtive sucesso.

    Para meu infortúnio começou a libertar fumo ao fim de algum tempo. Tinha deixado o plástico protetor do conector com monitor mal colocado.

    Usei o Mac com um monitor externo durante uns 1 mês e meio, mas a portabilidade era essencial.

    Fui a uma loja de reparação autorizada (Não quero fazer má publicidade) e voaram 150 euros só para reparar um conector, o que foi bem efetuada esteticamente. (Não tinha motherboard de substituição).

    Tinham um prazo de 3 dias para me informarem se era possível o reparo (se não fosse possível tinha de dar 30 euros só pelo trastorno) e levaram 5 dias para tal, mas pelo menos também tinha pedido para substituírem as borrachas e essas vieram de graça.

    Fui buscar o Mac e o atendimento foi 5 estrelas, aliás tão simpáticos que o meu Pai na hora de pagar meteu se á frente e pagou.

    Na segunda semana após a reparação desliguei o adaptador do monitor externo e desliguei o Mac. NO DIA SEGUINTE JÁ ESTAVA OUTRA VEZ SEM IMAGEM.

    Após ler muitos fóruns suspeitei que o problema fosse do próprio ecrã e estive mais uns meses com monitor externo.

    Pois no início de este ano a bataria parou de carregar. Tentei passar todas as fotografias e documentos, mas em menos de 1 hora o Mac apagou.O problema devia ser da bateria apesar de que o conetor por vezes não lhe apetecia carregar (nada que uma assopradela resolvesse) e o carregador funcionava.

    Neste momento como peças tenho um teclado US, o trackpad, o monitor(talvez),8 Gb de Ram novas e as 4 Gb de ram originais,o disco 250Gb original ( apesar que quero recuperar os ficheiros).

    Pergunto se ainda vale a pena tentar arranjar o MAC outra vez (Para usar na Universidade) ou simplesmente ver me livre dele.

    Desde já, MUITO OBRIGADO!

    P.S-[NÃO ESTOU A TENTAR FAZER PUBLICIDADE OU QUALQUER TENTATIVA DE VENDA]
     
  2. futuro

    futuro Power Member

    Não sei qual é o processador. Eu tenho um de 2008 ou 2009 e ainda é o meu portátil do dia-a-dia, embora só use para navegar na net. Ainda assim o meu já levou 2 baterias e 3 ou 4 carregadores. Também lhe fiz a mod dos 8gbs de RAM e do SSD. Como tem um Core 2 Duo já se começa a arrastar e não gasto mais 1 euro nele. Quanto a ti, também não gastava muito mais dinheiro com um portátil com 8 anos.
     
  3. mags

    mags Power Member

    O meu também é um core 2 duo de 2008, os primeiros unbody. RAM e SSD.
    Já meti a pergunta da pasta térmica, a resposta foi tipo "se funciona é deixar estar"
    É o meu PC do dia a dia, a trocar só quando for à vida.
     
  4. Obrigado pelas respostas!
    Se puderem passar pelo meu tópico mais recente ajudava muito pois consegui meter o Mac a "funcionar"
     

Partilhar esta Página