Uma ideia interessante - envio de SMS

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Hoje veio-me esta idéia a cabeça :D Não sei se é possivel ou não, um sistemas de envio de SMS integrado com o forum. Do tipo

- O user do forum coloca o nº do telefone no perfil, tal como se põe do MSN, ICQ e afins...
- No sub-menu pop-up que aparece quando se clica no nick, na qual tem lá o enviar PM, mail, etc, aparecia algo do tipo "enviar SMS"
- No perfil tinha uma nova zona do envio/gestão SMS ;)
- Os nºs de telefone poderiam ficar ocultos, visto que estando pré-definido era só clicar no nick, escrever a mensagem e mandar.

Isso seria extremamente útil, principalmente se tivermos que falar com alguem que esteja offline de maneira urgente (principalmente nos negócios), alem que seria muito mais prático e rápido do que pegar no telefone, escrevinhar a mensagem, etc, etc (alem do que teriamos que ter antes a mão o nº da pessoa, coisa que nem sempre é possivel). Agora como isso seria implementado é que seria a grande barreira... Não sei se o vbulletin permite algo do genero, recorrer a mod's, site externos, programação extra :( Claro que seria possivel, tudo que envolva 0's e 1's é possivel :D
Ainda mais que isso já permite integração com o Skype e afins.
Outro problema seria os custos, de graça como os emails, pm's, msn's não seria, agora quem iria suportar os cargos? a techzone? publicidade extra? quem manda a SMS via forum? quem recebe?

Fica aqui um assunto interessante para discutir ;)
 
Realmente a ideia é muito boa, e ficam muitas duvidas no "ar", concordo com a ideia visto que iria dar jeito no caso dos negocios etc.
Mas a maior duvida é mesmo os custos .. suportados por quem?
 
epa
os negócios não era a parte secundária deste forum.......
sinceramente acho um bocado deslocado....mas é só a minha opinião
 
Sem falar na parte do spamming k podia haver lá por algum user menos bem intencionado... A ideia é interessante mas axo k n tem razão neste forum...
 
Se houvesse spam bastaria tirar o nrº de tlm do perfil.
É uma ideia interessante mas não sei até q ponto é viável.
 
God_Lx disse:
Sem falar na parte do spamming k podia haver lá por algum user menos bem intencionado... A ideia é interessante mas axo k n tem razão neste forum...
se houvesse spam o user que enviou (teria de ficar identificado) levaria uma suspensão ;)
 
Sinceramente não concordo muito com a ideia..., além de, tal como já disseram, os negócios são um extra ao fórum e esta ideia apenas iria beneficiar os negócios esta funcionalidade muito provavelmente iria gastar recursos a meu ver totalmente desnecessários.

Quando se faz um negócio e se confia na outra pessoa um numero de telemóvel é facil de trocar, não é por uma nova funcionalidade que as coisas vão melhorar. Aliás, até estou a imaginar o pessoal a utilizar esta funcionalidade para mandar sms's à borla aos amigos aqui registados na TZ, sem ser para negócios.

@RavenMaster, de facto controlar o spam não deve ser dificil..., e agora o conteúdo? As mensagens desta funcionalidade provavelmente iriam proteger o numero do emissor e não é dificil imaginar o que se pode fazer com mensagens anónimas...

abraços, HecKel
 
Quando disse os negócios, digo tudo, ou as PM só servem para trocar os valores da venda:D

Os classificados é secundário, mas também, qualquer ideia que possa envolver os classificados é logo recusada neste forum:004:

As vezes manda-se PM e só 1-2 diasou mais tem a resposta,porque ninguem anda com o forum 24/7 as costas, mas o lélé é sempre ;)
 
Não gosto de ideia, só iria levantar problemas.
Quem quer, vem ao fórum, e não espera pela sms.
Podem sempre por o email público e depois receber os emails no telemóvel. :D
 
a ideia em si até é interessante, mas de todo não se contextualiza com o fórum.
Primeiro porque iria funcionar essencialmente para negócios, o que, como já foi dito, não é o objectivo do fórum. Depois o serviço seria usado para fins não apropriados. Suporte de custos? enfim, acho que nem ficava bem com o espírito do fórum.
 
penso tratar se de uma ideia interessante, e viavel. n vejo o negocio cm unica utilidade do serviço de mensagens.podemos por exemplo, kerer entrar em contacto com um utilizador que se inscreveu para uma determinada actividade no forum. podemos kerer entrar em contacto com um utilizador urgentemente (por muiitas razoes).
a questao do financiamento.. bem, eu penso que toda a gente que conclui um negocio atraves deste forum poderia contribuir com uma pequena taxa do volume total da venda. seria algo que geraria lucro suficiente para financiar o serviço, de certeza. e seria uma acçao justa.

enfim, é a minha opiniao.
cumprimentos.
 
MaLok0 disse:
e o email, já não serve para nada? :O

O email não digo, mas se querem trocar informações importantes e querem meter números de telefone ao barulho, porque é que não usam os... telemóveis?
 
gostei! boa ideia....os custos...bem os custos deviam ser suportados por quem manda a sms.....é uma maneira de evitar o spam....enquanto se bane e nao se bane, abusasse da situacao, ou cria-se nicks novos, por isso, o ser a pagar é melhor....:)
 
boas,

apesar de interessante, só vejo alguma utilidade, ainda que remota na parte dos classificados (não me parece mesmo assim que seja tão vital tar em cima do acontecimento nos negócios). Dado que a parte dos classificados é um extra ao fórum e dado que não tou a ver um serviço de sms's gratuito e de fácil implementação não me parece possível avançar com tal ideia

se o vendedor ou o comprador tiverem tanta urgência deixem o contacto de tlm na thread, parece-me bem mais fácil.
 
Chip disse:
se o vendedor ou o comprador tiverem tanta urgência deixem o contacto de tlm na thread, parece-me bem mais fácil.
Ou troquem nºs de tlm nas pms enquanto acertam os detalhes.
Também podem (ficando à responsabilidade de que disponibiliza) deixar o nº de tlm na thread de avaliação, tornando-se assim mais contactáveis.
 
Back
Topo