Uma maquina boa por 200 oiros ou ...

Citação:
Post Original de adolfo dias

1) Qual o orçamento?
200 ou vá 250 euros mas sendo assim só para o ano


2) Que tipo de máquina queres?

Compacta


3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Muito poucos, mas estou muito disposto a aprender a trabalhar o mais manualmente possível.
Quero ver se o bichinho da fotografia cresce em mim...



4) Qual será a utilização?
  1. paisagens, retratos, MACROS, aquário, que possa tirar fotos de pequenos pormenores, mas que possa também tirar fotos (num exemplo rápido) a edifícios altos com relativa qualidade e pormenor
5) Preferes alguma marca?

Não, embora tenha visto 3 marcas. Mas prefiro uma opinião de quem sabe em relação a minha.


6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Numa física se possível arredores de Coimbra.


7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Macro, um bom zoom e uma boa qualidade de imagem (mas acho que estou a pedir muito para o dinheiro disponível), não esquecendo que teria ser uma maquina que me desse uma experiencia possível mais manual.


8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Não sei bem, o cartão e talvez comprar uma bateria ou pilhas


9) Pilhas ou bateria?

Já agora gostaria de saber qual das duas opções é a melhor, já ouvi falar que as baterias duram muito tempo, mas as pilhas dão para desenrascar, gostaria de ouvir opiniões sobre isso, tendo em conta que gostaria de ter a maior autonomia possível.



Posto isto que máquina me aconselham e se estando tão perto do natal, irão sair novos modelos?
Será mais sensato esperar?
Eu não tenho noção em que alturas do ano as marcas costumam lançar este tipo de produtos.



Obrigado pelo tempo dispensado!

Rui
 
Obrigado adolfo dias pela rápida resposta, se pudesses indicar os pontos fortes da maquina, é que eu olho para as especificações e passa me muita coisa ao lado, embora tenha lido os tópicos aqui no fórum que indicam como deve ser a escolha e que atenções devo ter, mas ainda não tenho um olho muito treinado para isto.
Fui ao site da canon ver a A650, a A630 parece ter sido descontinuada.

obrigado
 
Última edição:
a canon a630 ja foi descontinuada, mas continua a ser uma optima máquina.
julgo que a ***** ainda a vende por 180€.

para o que pretendes fazer (especialmente os aquários) precisas de um sensor grande que te permita usar isos mais altos sem comprometer em demasiaa qualidade.

ai tens a série a6xx da canon ou a série fxx da fuji

da fuji recomendo a f60 ou f100
 
ok. Vou ver essas da fuji tb.
E na parte de manual da máquina, achas que terei alguma liberdade em vez de usar programas pré definidos?
Mais uma vez obrigado pela rápida resposta.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo