1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Uma máquina para correr os rts que vêm aí.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Neurotical, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 848)

1. Neurotical

Neurotical Power Member

Vem aí uma batelada de RTS's por isso vou reformar o monstro de 6 anos que está aqui apeado.
    A ideia é ter um pc decentezito, pequeno e que possa meter em cima da secretária (tlz por debaixo do monitor)

1) Qual o orçamento disponível?
    O melhor que existir em relação qualidade preço.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

3) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    periféricos tenho-os todos e ando a namorar http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811108059 mas não sei se dá.

4) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    n tenho grandes preferências

5) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Quero isto para programar (correr o eclipse em linux e o vs em windows) e para correr jogos que vêm aí como p.e. Red Alert 3, Dawn of War 2 e Starcraft 2, para o resto dos jogos uso a 360

6) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nada de especial assim de repente (nada que seja mto pesado pelo menos)

7) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    o disco rigido provavelmente será algo na onda dos 500Gb (vendo os 4 ou 5 que tenho no antigo e compro um novo). E não.

8) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?
    Nope

9) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Só se valer muito a pena (não estou mesmo nada por dentro deste assunto por isso dêm-me uma ajudita)

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não penso fazer isso nesta década, o outro durou-me 6 anos e ainda joga muita coisa por isso este tem de seguir o mesmo caminho

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Já tenho um aqui.

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Depende, se os jogos exigirem o Vista lá terá de ser, caso contrário será dual boot em XP e Linux

13) Quando vais comprar o computador?
    Daqui a um mês, mas se houver uma queda de preços muito acentuada prevista pode-se sempre adiar.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Só preciso msm do que é melhor para comprar, o resto amanho-me eu (compro traquitanas aqui ao pessoal do forum e compro algumas novas onde arranjar mais barato).

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Provavelmente vou querer guardar coisas em discos externos por isso sou capaz de precisar de algo parecido com isso.

Can anyone help me?

2. Neurotical

Neurotical Power Member

Fui demasiado vago? :(

3. along

along Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    O melhor que existir em relação qualidade preço.

Se disseres um intervalo torna-se mais fácil ajudar-te.

Cumps

4. Neurotical

Neurotical Power Member

5. along

along Power Member

Com esse dinheiro não é fácil fazer um pc para durar 6 anos, mas tentei fazer uma config com AMD e INTEL e deu isto...

Comum aos 2:
    Gráfica: MSI Radeon HD4850 148,76 € (*****)
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB > 53 €
    LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power > 41.9€
    3RSystem R520LI Black > 31.9€

Total: 276,80€

PC INTEL
    Board: Asus P5Q Pro 112.90€ (globaldata)
    processador: INTEL Core2Duo E8200 131.90 (*****)
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ > 90,20 € (globaldata)

Total: 611,8€

PC AMD
    ECS A770M-A AMD770 SKAM2 > 53.5€ (*****)
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 > 69,5€ (globaldata)
    AMD PHENOM X4 9850 > 182,50 € (globaldata)

Total: 582,3€

6. Neurotical

Neurotical Power Member

Como tinha dito, não vou comprar os componentes já pelo que consigo sempre arranjar o que agora é bom a baixo preço daqui a um tempo.
    Still umas contra sugestões:
    Não gosto da caixa, demasiado elaborada, prefiro a que referi até pq já tem fonte incluida.
    Por isso a maior indecisão estava na gráfica e no processador:
    estoirar um dinheiro extra numa gráfica da NVIDIA ou da ATI?
    e o processador que sugeriste para os Itels são giritos mas não sei até que ponto não arranjo algo melhorzito por mais uns €s

de lembrar que só devo comprar o pc para o mês que vem e que se houver uma possivel baixa de preços acentuada então isso pode ser adiado mais 1 ou 2 meses.

7. along

along Power Member

A caixa que indicaste não serve porque apenas suporta boards micro-atx e a fonte que vem com ela de 300W também não presta para um pc de jogos com uma gráfica jeitosa.
    A gráfica que indiquei é mesmo a melhor para o teu orçamento.
    Claro que arranjas melhor processadores por mais dinheiro... Podias pôr um Q6600 por cerca de 160€.

8. Neurotical

Neurotical Power Member

mas o uso dos quad cores já está assim tão usual? julgava que os jogos ainda andavam a lutar nos dual cores

9. along

along Power Member

Sim para jogar são melhores os dual core, mas como dizes que queres um pc para durar muito tempo referi o quad.

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

caixa: NOX CUBE SILVER C/ JANELA 54.60€ [micro-atx, mas aceita fonte das ATX normais]
    board: ASUS P5K-VM 78.30€ [micro-atx]
    cpu: INTEL CORE 2 DUO E8300 138.60€
    cooler: ASUS TRITON 77 31.30€
    ram: GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ 83.50€
    gráfica: SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E 168.50€
    disco: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 48.10€
    fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 37.40€
    drive dvd-rw: +/- 22€

total: 662€

Este é um pc que te dura mesmo bastante sem lhe colocares mais nada. E dentro de um caixa diferente, mas que se calhar não é bem que precisas. Mas para ter gráfica de jeito e que aguente uns 2/3 anos pelo menos, é a hd4850, mas ela requer algum espaço para respirar e nas caixas que querias era dificil, além de que fontes de300w para gráfica destas é para esquecer. E é dificil aaranjar fonte micro-atx de jeito [e principalmente a preço jeitoso], e esta caixa suporta fontes 'normais', mais faceis [e baratas] de encontrar.

Coloquei 4 gb de ram e cooler. Se fosse só 2 gb de ram a 800 Mhz o investimento na ram era só de 35/40€, e o cooler até podia ser o que vinha com o processador.. Mas coloquei mais e melhor ram [4gb a 1000 mhz] porque se é para durar vai ser necessario mesmo os 4 Gb, e ajuda bastante ser ram rápida e de qualidade. E o cooler é bom porque dá para acelerar o cpu dos 2.8 para 3.2 Ghz, facilmente, e é cooler que deve ser silencioso, ficando o cpu mais rápido, fresco e silencioso, que um E8500...

Isto é o que considero necessario para uns bons tempos sem gastar mais 1 € no pc e a jogar com muito bom nivel. Ao fim de uns 2/3 anos já será necessario baixar um pouco a resolução dos jogos, mais ainda deve aguentar jogos lançados daqui a 4 anos. Mais que isso [aguentar jogos lançados daqui a 5 anos] só uma pc de 2000€ ou mais e mesmo assim obviamente que os vai correr a [muito] baixa resolução.

Se quiseres cortar no orçamento.. Como disse é poupar 45€ na ram [4 gb 1000Mhz para 2 Gb 800 Mhz], no cooler [31.3€] e a gráfica na ***** está uns 20€ mais barata...
    Se não quiseres esta caixa, numa boa mas barata ATX [coolermaster elite 330] poupas 20€..

Os preços é da globaldata...

11. Neurotical

Neurotical Power Member

Tão e uma configuração que possa sofrer upgrades ao longo do tempo e que dê para correr os jogos de agora decentemente.
    i.e. se quiser jogar algo mais puxado posso simplesmente comprar mais ram ou mudar-lhe a gráfica.

Partilhar esta Página