1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma MSI para o P.Nabais...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 18 de Novembro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1006)

1. Raptor

Raptor OC Legend

...como eu sei que tens visto poucas noticias sobre o GB, aqui fica uma board com ele! :)

é a MSI GNB Max...

espero que seja melhor que os actuais produtos para P4... que na minha opinião são para se manter longe...

Especificações:

* Supports Socket 478 Pentium 4 / Celeron processors with 400/533MHz FSB with 3.06GHz clock-speed and above;
    * Can take advantage of the CPUs with the Hyper-Threading technology enabled;
    * Intel E7205 core-logic with ICH4 South Bridge;
    * 4 DIMM slots for up to 4GB of PC1600 or PC2100 DDR-SDRAM memory. Dual-channel memory bus support: the memory modules should be identical and installed in pairs.
    * 5 PCI slots and 1 AGP 8x slot;
    * 2-channel ATA-100/66/33 integrated controller;
    * Serial ATA-150 controller from Promise, supporting 2 Serial ATA-150 ports and 1 Parallel ATA port;
    * 6 USB 2.0 ports;
    * IEEE1394 ports – a VIA controller;
    * 10/100/1000Mbit/s Ethernet adapter from Intel;
    * AC’97 6-channel audio solution with SPDIF support from C-media;
    * Supports all the adjustment features the latest mainboards from MSI can provide (PC Alert III; Fuzzy Logic 4; Live BIOS, etc);
    * ATX Form Factor.

Para variar, preço e disponibilidade ainda não se sabe de nada...

Se quiserem ver uma review, já existe uma disponivel aqui:

http://www.tbreak.com/reviews/article.php?id=166

ps: segundo consta, estupidamente a MSI não colocou na Bios a possibilidade de ajustar Vcore, nem vmem nem Vagp... ridiculo no minimo!

2. QuacK

QuacK Power Member

Viva,

a MSI tem tb uma versão para AMD:

MB MSI KT4 ULTRA-BFISR DDR C/SOM/USB 2.0 BLUETOOTH - MS-6590

Que vem equipada com uma série de "coisas" que eu ando à procura: Bluetooth; Firewire; USB2; serial ATA; Som; etc.

Gostaria de saber se alguem já tomou contacto com este bicho, e que o critiquem.
    de notar que não me interessa a capaciada de OC (desculpem!!!)

CUmpx

3. Raptor

Raptor OC Legend

pela experiencia que tive com as MSI para AMD e pelo que me contaram, a motherboard é boa, mas parece que é sensivel nos IDE para FSB muito elevados, coisa que não acontecia com a KT3 Ultra. se vais fazer um upgrade de uma KT333 esquece, se for de um chipset mais antigo então vale a pena!

4. QuacK

QuacK Power Member

na verdade vou fazer uma grande migração...

de Celeron 600 pra Athlon2000.

mas como já ando sem paciencia para estar sempre a mudar "Cenas" No PC, Agora sou apologista de comprar uma Board que me dê para alguns tempos.

Esta foi a primeira que eu vi que tinha Bluetooth. Brinquedo que eu não dispenso.
    alem do mais tenho outro problema: falta de PCIs (Modem, LAN, Controladora, 2placas som, captura video)...

esta resolvia-me o problema pois já tem uma Placa som Onboard e da lan tb...

Tal como disse acima, não pretendo Fazer OC, muito antes pelo contrario: quero as ventoinhas no minimo. preocupa-me mais a estabilidade e compatibilidade da Borad para não ter de estqar sempre a Arranjar aquela mer...

Gostaria portantod e saber se já alguem a exprimentou, visto ser carota (cerca de 250€).

5. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

Wa MSI não colocou na Bios a possibilidade de ajustar Vcore, nem vmem nem Vagp... ridiculo no minimo!"

Mas parece que pelo menos a Asus colocou ...

Caso ainda não tenhas visto, fica aqui o link para a review do Anando,

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1748&p=1

Que testou a board da Tyan, Asus e Gigabyte ...

Fica uma frase solta para encher o olho ... ;)

" Well, as is clear from our overclocked benchmarks, Granite Bay motherboards perform the best while overclocked"

Quanto a preços, sobre a Asus (Serial ATA RAID, Gigabit LAN, sound, FireWire, USB 2.0), segundo ele:

"Though the price will initially be steep ($190), this is to be expected with a dual channel chipset, especially one from Intel. Prices will fall though, and we expect motherboards like the P4G8X to get as low as $140 in the next couple of months"

"(Gigabyte) In addition, this solution is expected to be less expensive than the P4G8X by about $15. "

6. Raptor

Raptor OC Legend

epa, nem sabes o que acabaste de fazer... la vou eu despaxar novamente este sistema AMD... ainda nem sequer retirei total partido dele e vou já mudar novamente para Intel!!! Tu é mau! :P

7. pnabais

pnabais Power Member

Muito mau ... ;)

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu acho que sim que essas devem ser as futuras boards a comparar para INTEL.

Fazendo um "refugado" com uma GF-FX e uma CPU um pouco
    mais potente e umas memórias a condizer----temos um repasto à maneira ;)

Bom, devido à minha idade , finalmente aprendi uma coisita
    (just kidding):D :D vamos fazer o sistema com calma e
    ponderação!! hehehe

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

e o bluetooh?

Partilhar esta Página