Uma página web (ou um site web?) "made in Microsoft"

Yep. O browser ainda consigo enganar com as Debug options do Safari, mas o resto... nicles.

Já estou farto de dizer às pessoas que eu conheço para não usarem, por exemplo, o FrontPage para gerar conteúdo HTML (uma vez usei-o para fazer uma página de teste para o meu servidor pessoal, género escrever "Hello" sem formatação nenhuma, e o ficheiro ocupou-me uns 10-15 KB! Fazendo tudo no Bloco de Notas, nem 1 KB :P), uma vez que não é visível noutros browsers e noutras plataformas.

O problema é que a maior parte dos n00bs só sabe/conhece Windows. Não sabe outra coisa. E, se não sabe outra coisa, porque há-de ter respeito por aquilo que nem sabe que existe? :P
 
Pois e isso. Eu construi um site com o frontpage. Nao sei se as imcompatibilidades que aparecem no firfox sao devidas a ser o frontpage. Daqui uns tempo vou exprimentar o dreamweaver. Penso que é uma maneira de tentar fechar o seu mundo, mas e incorrecto. E podem perder muito com isso.....
 
O problema é que a maior parte dos n00bs só sabe/conhece Windows. Não sabe outra coisa. E, se não sabe outra coisa, porque há-de ter respeito por aquilo que nem sabe que existe? :P

Explica-me lá qual é a ligação entre Windows e 'n00bs'? E como é que o Frontpage tem ligação com o Sistema Operativo?? E como é que o facto de utilizar o OS X/Linux me vai dar poderes especiais que me permitam fazer websites CSS structure-based layout fully-compliant com todos os browsers no mercado(é que apesar das falhas do IE, o Firefox, Opera e Safari tambem renderizam algumas coisas de modo diferente..) e portanto expert? Essa lógica é algo rebuscada. Se queres que te diga quem quer que use um WYSIWYG sem ser pelos CodeHints & Tag Colors "nunca iria" fazer um website como "deve ser" e para isso mais que um Frontpage ou mesmo Dreamweaver(aceitavel) nada como um Eclipse. http://www.eclipse.org/ :D

Quanto a Microsoft fazer sites só compatíveis com a sua plataforma (IE7/Windows) eu não vejo o mal nisso.. como por exemplo do games.msn.com(zone ou lá como é que aquilo se chama), se eles gastaram dinheiro a desenvolver aquelas aplicações porque é que haviam de ser para alguem mais que não os seus próprios clientes?

O facto de alguem utilizar uma plataforma não windows não o torna um iluminado.
 
se eles gastaram dinheiro a desenvolver aquelas aplicações porque é que haviam de ser para alguem mais que não os seus próprios clientes?

E porque não tambem para os outros? Como tu o dizes, "para os seus clientes"... O IE nem é pago. Instala quem quer, até para mac existe... Logo isto é um meio de fazer o pessoal usar o IE. Tudo pelo monopólio...
 
Se fosses dono de uma empresa e tivesses a capacidade para condicionar o uso de certos produtos, não o farias?

Se vais responder "não" é bom que não cries uma empresa... não iria sobreviver...
 
Tentativa de monopolizar o mercado pode tornar-se ilegal... A Microsoft já foi processada e penalizada por isso anteriormente.
 
É claramente uma tentativa de criaçao/manutençao de um monopolio. Pode,eventualmente, ser sancionada pelas entidades de concorrencia, na Europa, a Comissao Europeia...

Do ponto de vista pessoal acho que a Microsoft nao vai ganhar mt com isso, pois ao disponibilizar essa opçao para criaçao de sites para webmasters fora da empresa irá ter de abrir o codigo e portanto vai passar a funcionar nos outros browsers.

Mas está no seu direito já que é apenas um site que se destina a servir os utilizadores de produtos microsoft. Vejo isso como veria a sony a ter no seu site uma parte somente visivel e operacional para quem possuí-se algum tipo de software desenvolvido pela sony, e disponibilizado gratiuta ou onerosamente na compra de um produto da sony...

Abraço
 
já vi sites que obrigavam a usar firefox para entrar... que diferença faz?
qualquer pessoa pode fazer um código no seu site para dar erro se usar este ou aquele browser..
 
esse site se aberto com o IE aparece uma sugestao para fazer o download/instalacao do firefox, mas mais abaixo tem um link para continuar a ver sem firefox
 
O que está em questao nao e a microsoft criar os seus proprios sites, para os seus utilizadores. Mas sim criaçao de paginas de outros produtos sem conexao alguma com microsoft e ser imcompativel ou parcialmente incompativel com firefox. O linux nao tem IE( penso, corrigam me se estou enganado).
 
Back
Topo