1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma página web (ou um site web?) "made in Microsoft"

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por lidador, 12 de Março de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1292)

1. lidador

lidador Power Member

2. bsod

bsod Power Member

Yep. O browser ainda consigo enganar com as Debug options do Safari, mas o resto... nicles.

Já estou farto de dizer às pessoas que eu conheço para não usarem, por exemplo, o FrontPage para gerar conteúdo HTML (uma vez usei-o para fazer uma página de teste para o meu servidor pessoal, género escrever "Hello" sem formatação nenhuma, e o ficheiro ocupou-me uns 10-15 KB! Fazendo tudo no Bloco de Notas, nem 1 KB :P), uma vez que não é visível noutros browsers e noutras plataformas.

O problema é que a maior parte dos n00bs só sabe/conhece Windows. Não sabe outra coisa. E, se não sabe outra coisa, porque há-de ter respeito por aquilo que nem sabe que existe? :P

3. h9nrik

h9nrik Power Member

Pois e isso. Eu construi um site com o frontpage. Nao sei se as imcompatibilidades que aparecem no firfox sao devidas a ser o frontpage. Daqui uns tempo vou exprimentar o dreamweaver. Penso que é uma maneira de tentar fechar o seu mundo, mas e incorrecto. E podem perder muito com isso.....

4. inlogic

inlogic Power Member

Explica-me lá qual é a ligação entre Windows e 'n00bs'? E como é que o Frontpage tem ligação com o Sistema Operativo?? E como é que o facto de utilizar o OS X/Linux me vai dar poderes especiais que me permitam fazer websites CSS structure-based layout fully-compliant com todos os browsers no mercado(é que apesar das falhas do IE, o Firefox, Opera e Safari tambem renderizam algumas coisas de modo diferente..) e portanto expert? Essa lógica é algo rebuscada. Se queres que te diga quem quer que use um WYSIWYG sem ser pelos CodeHints & Tag Colors "nunca iria" fazer um website como "deve ser" e para isso mais que um Frontpage ou mesmo Dreamweaver(aceitavel) nada como um Eclipse. http://www.eclipse.org/ :D

Quanto a Microsoft fazer sites só compatíveis com a sua plataforma (IE7/Windows) eu não vejo o mal nisso.. como por exemplo do games.msn.com(zone ou lá como é que aquilo se chama), se eles gastaram dinheiro a desenvolver aquelas aplicações porque é que haviam de ser para alguem mais que não os seus próprios clientes?

O facto de alguem utilizar uma plataforma não windows não o torna um iluminado.

5. Sox

Sox Power Member

Woww... parece que alguém levou com o dedo na ferida.

Amigo, relax... aqui ninguém quer começar com as guerras habituais.

6. Morais

Morais Power Member

7. Menam

Menam Power Member

E porque não tambem para os outros? Como tu o dizes, "para os seus clientes"... O IE nem é pago. Instala quem quer, até para mac existe... Logo isto é um meio de fazer o pessoal usar o IE. Tudo pelo monopólio...

8. Morais

Morais Power Member

Se fosses dono de uma empresa e tivesses a capacidade para condicionar o uso de certos produtos, não o farias?

Se vais responder "não" é bom que não cries uma empresa... não iria sobreviver...

9. kidloco

kidloco Power Member

Mas a Microsoft não é uma empresa qualquer... mas mesmo assim, não vejo mal nenhum.

10. Sox

Sox Power Member

Tentativa de monopolizar o mercado pode tornar-se ilegal... A Microsoft já foi processada e penalizada por isso anteriormente.

11. mindlesspt

mindlesspt Power Member

É claramente uma tentativa de criaçao/manutençao de um monopolio. Pode,eventualmente, ser sancionada pelas entidades de concorrencia, na Europa, a Comissao Europeia...

Do ponto de vista pessoal acho que a Microsoft nao vai ganhar mt com isso, pois ao disponibilizar essa opçao para criaçao de sites para webmasters fora da empresa irá ter de abrir o codigo e portanto vai passar a funcionar nos outros browsers.

Mas está no seu direito já que é apenas um site que se destina a servir os utilizadores de produtos microsoft. Vejo isso como veria a sony a ter no seu site uma parte somente visivel e operacional para quem possuí-se algum tipo de software desenvolvido pela sony, e disponibilizado gratiuta ou onerosamente na compra de um produto da sony...

Abraço

12. Mitch

Mitch Banido

já vi sites que obrigavam a usar firefox para entrar... que diferença faz?
    qualquer pessoa pode fazer um código no seu site para dar erro se usar este ou aquele browser..

13. Sox

Sox Power Member

Qual? ... Posta aqui o link.

14. Mitch

Mitch Banido

sei lá o link, já vi há muito tempo...

15. Mitch

Mitch Banido

aí está um exemplo.

16. strikereg

strikereg Power Member

Um exemplo? de quê? A página abre em qualquer browser.

17. JedWar

JedWar Power Member

Isso é uma banal página de publicidade... assim ao jeito de alguns comentários aqui!

18. OldMan

OldMan Power Member

esse site se aberto com o IE aparece uma sugestao para fazer o download/instalacao do firefox, mas mais abaixo tem um link para continuar a ver sem firefox

19. h9nrik

h9nrik Power Member

O que está em questao nao e a microsoft criar os seus proprios sites, para os seus utilizadores. Mas sim criaçao de paginas de outros produtos sem conexao alguma com microsoft e ser imcompativel ou parcialmente incompativel com firefox. O linux nao tem IE( penso, corrigam me se estou enganado).

Partilhar esta Página