1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Uma partição para SO, outra para programas?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por José Alberto, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 480)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Há pessoal que instala o SO numa partição e os programas e jogos noutra. Quais as vantagens desta opção (arrumação ou desempenho)?

E se for preciso formatar o SO, o que acontece com os programas/jogos na outra partição? na teoria a outra partição fica intacta, mas qual seria a relação dos programas com o novo SO, bastava copiar o auto-executável para o "novo" SO?

2. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Boas. Tenho um portatil onde faço isso que estás a dizer. A unica diferença é que são dois discos separados. A nivel de jogos, o desempenho é práticamente o mesmo independentemente da partição, no entanto, não é por nada que o default na instalação dos mesmo é a partição onde se encontra o SO. A nivel de programas, já me aconteceu instalar alguns noutra partição e depois de ter instaldo outro SO ter de os registar outra vez, mas isto só para programas tipo, antivirus e etc. programas como p.ex editores de video e imagem ou mesmo programas de P2P não costuman ter esse problema.

Espero ter ajudado. Cumpz

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Se o desempenho é o mesmo, qual o objectivo dessa prática?

Eu desde sempre instalo os programas na mesma partição do SO mas se da outra maneira tiver vantagens...

Partilhar esta Página