Uma pequena ajuda com o meu novo disco

LionGreen

1st Folding then Sex
Boas ppl

Comprei recentemente um disco Sata novo :)
Um WD 250Gb SataII com 16Mb cache

1ª coisa que fiz foi por o jumper para Sata "normal"
Liguei o pc e no utilitário de Raid ele detectou-me o disco, mas no Windows não consigo ve-lo :(

Também não tenho bem a certeza de na BIos está alguma opção que ficou por ligar, por isso precisava da vossa ajuda, já que o objectivo é instalar o Windows no disco Sata e instalar o resto dos programas, para que o disco IDE fique para backups :D

Nunca mexi nestes discos por isso agradecia a vossa ajuda!
 
Boas vai a:

Control Panel
Ferramentas administrativas
Gestão de computador
Gestão de discos

Deve te aparecer lá o teu disco:
Espaco Saudavel
Nao Atribuido, e so criares partição!

Senão como vais, instalar o windows e vais fazes isso antes de começares a instalar!
Não te esquecas de instalar os controladores sata po disco! :001:
 
Epa ppl desculpem lá mas não á nada como ir ao site do fabricante e ver as FAQ
O disco já está "visivel" ;)
Agora para fazer 1 instalação fresca do Windows tenho que fazer alguma alteração na Bios?
Ou é instalar o Win, juntamente com as drivers e é sempre a andar?
E depois no fim é que se poe o disco sata como 1º dispositivo de boot correcto?
 
Boas, deves fazer como sempre, iniciar o boot no cd e depois escolher o hdd pra instalação, depois é só passare toda a data para esse e depois formatas o outro, vê-lá é se a tua board precisa de drivers pra arrancar em sata.
 
eu montei agora um pc novo com disco sata e aquilo funcionou logo tudo, já tá a bombar... será preciso fazer mais alguma coisa? lol nunca tive aqui um disco destes mas n notei diferença nenhuma na maneira de funcionar.
 
Sabes no arranque ás vezes depende das board´s, teres o sistema operativo na sata e a board precisar de driver´s para arrancar em sata, tipo a Asrock, mas só tens que os colocar uma vez.
Só deves sentir alguma diferença quando copias ou passas files de um hdd para outro de resto é insignificante....
 
A minha drive de disquetes foi-se :eek: e agora como é que posso instalar as drivers Sata no setup do Win Xp?
Mesmo que crie partições posteriormente o setup precisa sempre dessas drivers para poder detectar o disco Sata?
Que confusão :confused:
 
Back
Topo