1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma pergunta (provalmente estúpida)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VinE, 16 de Abril de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 2577)

1. VinE

VinE Power Member

Pelo q tenho lido aqui nos forum, a malta gosta mto de watercooling e grandes fans etc etc etc. eu tmb era capaz de curtir, mas n percebo mto disso :rolleyes:
    Nesta minha questão o que quero saber é o seguinte... Toda a gente tenta "afastar" o calor do topo do processador, mas será que se se tentasse arrefecer a base por assim dizer, a parte da trás da moder q suporta o processador.. Espero que me tenha feito entender... E também espero que esta pergunta não seja totalmente anormal...:P

2. Raptor

Raptor OC Legend

Já foi experimentado e não se ganha nada, pq é apenas uma questão de "enganar" os sensores, mas na realidade não existem ganhos!

3. savagedemon

savagedemon Banido

Basta tocar(sem medo )nessa base

Tá frio

O calor só é gerado na parte dos compunentes

4. Vitor

Vitor Power Member

Sim mas de preferência depois de desligar o computador:D

5. savagedemon

savagedemon Banido

já toquei neles ligados e nada aconteçe.....

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não sei se sou eu q não estou a perceber bem ou vcs. Eu acho q o Vine se esta a referir a base do processador, imaginando q a board tem um buraco exactamente na parte de baixo do processador e se fosse possivel alcançar essa base poder aumentar o cooling. Se os sensores externos "tiram" valores de temp dessa zona (base do processador) e mesmo ficando estes aquem da realidade a verdade e q sao valores altos de temp, q se fosse possivel baixá-los se calhar permitiria um melhor cooling do processor. Eu sei q ja vi algures uma placa, penso eu q era conversora de socket pra slot e q era "oca" na zona do processor, mas não sei se era com este intuito ou não.
    Um exemplo destas coisas e nas graficas onde a "traseira" das placas , onde esta o GPU akece bastante e onde ajuda por l auma ventoinha ou arrefecer akilo como a leadteck fez com as Gf4 com massive heasinks.

7. Raptor

Raptor OC Legend

Silvering, já foi experimentado no Overclocker.com e não se obteve melhorias nenhumas! Por isso digo, é esquecer...

8. Morpheus

Morpheus Banido

tipo ter logica tem ...mas é como o raptor disse n se obtem ganhos pk mm k existi.se alguma zona aonde se pudesse colocar o dissipador o calor sobe e n desce e o ar fresco por baixo do cpu n iria ajudar o cpu pois a dissipação do calor do mm é feito pelos dissipadores k estão colocador acima do cpu ... para além do mais o socket de um cpu e o pcb ainda estariam por de cima das ventoinhas, dissipadores, afins ...

9. savagedemon

savagedemon Banido

Eu já puz pasta térmica dentro dosocket (370)

Invalidou a garantia mas descei-me uns quantos graus!

10. jcab

jcab 1st Folding then Sex

pasta térmica dentro do socket ??

será que ouvi bem ?

11. Raptor

Raptor OC Legend

Meteste pasta dentro do socket... e queres emprego na técnica...
    NÃO, NÃO, NÃO VENHAS!!!

Tou no brinca... afinal há alguém pior que eu! :D

12. savagedemon

savagedemon Banido

DEsculpa lá ó lagarto!!!Tinha sido um acidente!Deixei cair a pasta e botei o processador.Funcionou?Se funcionou!!!!
    Entretanto não recomendo para processadores AMD pois o Neotopower comprou uma vez pasta térmica estilo "CReme BArbear" a pasta derreteu ***********Pum******* rebentou com o processador+board

Enquantoa assuntos laborais eu sou explicito:
    Trabalho como aos outros
    Monto computas como os outros
    Enfim trabalho é trabalho e casa é casa!!

:P

13. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

hehehe:-D :-D :-D
    ffffiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzztttttttt!!!!! xxxxxxiiiiiiiibbbbbbbuuuuummmmm!!!

help! help! my house is on fire!!!
    :D :D :D

14. Raptor

Raptor OC Legend

ahhhh... já estou mais tranquilo! :D

15. savagedemon

savagedemon Banido

«ahhhh... já estou mais tranquilo! »

Pensas que sou maluko ou qué?se fizesse isso na linha montagem tava logo no olho da rua!!!!

16. Raptor

Raptor OC Legend

JURA! :D

hihihihihi...

17. savagedemon

savagedemon Banido

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.......

Tou in???:005:

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu deixo-te ir trabalhar mas a finais de agosto / principios de setembro vou pra lah eu !! :P

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

uhm.....tecnico de informatica....soa-me bem, ser pago pra fazer o q sei melhor! e tenho carta de condução!!!...... mas há sempre senãos, sou do porto..... a não ser que ganhasse 200contos/mês pra cima isso não compensava....

é a vida

pasta termica no socket?? ih ih..... li uma cena num site e fiquei na duvida.... lá tinham uma pergunta a dizer "...será q pasta termica é condutora de electr ".....

desde então fiquei com esta duvida estupida

20. savagedemon

savagedemon Banido

Tudo depende da qualidade da pasta:Repido o caso do Neotopower foi algo parecido!

Partilhar esta Página